x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32



    Ótima indicação!

    Não conhecia este torneiro!
    Deste jeito é fácil demais, não vai haver jeito melhor!

    Valew Tuna!

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Ótima indicação!

    Não conhecia este torneiro!
    Deste jeito é fácil demais, não vai haver jeito melhor!

    Valew Tuna!
    E tem mais, todos as vezes que fiz esse reparo lá, evei de manhã e peguei a tarde

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #27
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Por nada Aristides, e obrigado pelas palavras, estamos aqui para tentar ajudar uns aos outros, e sempre vale a pena fazer essas tentativas, olhe que já apareceu até uma dica muito interessante do Tuna, esse Forum é uma ótima escola, é que de vez em quando os professores demoram para se manifestar!!! kkkkk
    Abraços e boa sorte.
    PS. Estive em Campinas no carnaval, fui andar de Maria-Fumaça, mas esqueci dos colegas do Fórum que moram ai e não estava "conectado" me desconectei no carnaval.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #28
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Ola Sydney66!

    Olha só tive que berrar na sala de aulas! Mas até agora sempre valeu a pena!

    Também fiquei incomunicável no carnaval!
    Mas se voce tivesse me falado um pouco antes (poderia ser até na Sexta) seria um prazer e uma honra conhecê-lo!
    Entendo que tudo que fazemos hoje em dia é com o tempo contado!
    Mas poderíamos no mínimo ter se encontrado.
    Estação da Maria fumaça é 20 minutos aqui de casa!
    Eu iria até lá ou outro lugar!

    Abraço
    Aristides Júnior

  • #29
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    E tem mais, todos as vezes que fiz esse reparo lá, evei de manhã e peguei a tarde

    []´s

    Olá Tuna!

    Quando tomou os serviços deste torneiro voce providenciou as peças (exemplo, rolamentos vedações) ou ele cuidou de tudo?

    Quando diz "todas a vezes que fiz este reparo" Fiquei preocupado!
    Quantas vezes já fez este serviço?
    Não sabia que bomba d'agua dava problema!

    Isso do prazo é ótimo!
    Não quero mais saber de serviços que me deixam sem jeep!
    Meu limite é no máximo uma semana!

    Por isso sou fã de Overhaulin'

    Abraços,

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Por nada Aristides, e obrigado pelas palavras, estamos aqui para tentar ajudar uns aos outros, e sempre vale a pena fazer essas tentativas, olhe que já apareceu até uma dica muito interessante do Tuna, esse Forum é uma ótima escola, é que de vez em quando os professores demoram para se manifestar!!! kkkkk
    Abraços e boa sorte.
    PS. Estive em Campinas no carnaval, fui andar de Maria-Fumaça, mas esqueci dos colegas do Fórum que moram ai e não estava "conectado" me desconectei no carnaval.
    Sydney, se tivesse avisado, dávamos um jeito, fica pra próxima.
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Tuna!

    Quando tomou os serviços deste torneiro voce providenciou as peças (exemplo, rolamentos vedações) ou ele cuidou de tudo?

    Quando diz "todas a vezes que fiz este reparo" Fiquei preocupado!
    Quantas vezes já fez este serviço?
    Não sabia que bomba d'agua dava problema!

    Isso do prazo é ótimo!
    Não quero mais saber de serviços que me deixam sem jeep!
    Meu limite é no máximo uma semana!

    Por isso sou fã de Overhaulin'

    Abraços,
    Aristides, bomba d’agua Costuma dar problema se estiver num sistema comprometido, se ela rodar seca as chances de estragar retentor aumentam, se funcionar com a correia com excesso de tensão, pode prejudicar o rolamento, ventoinha desbalanceada tb, e quase todas essas coisas são comuns em jeeps véios kkkk. Como já reformei alguns jeeps e carros, já passei por essa manutenção algumas vezes, a última que o Zé Caninha fez pra mim, foi a do meu falcon (que ficou parado por cinco anos) se não me engano foi em 2014 e está lá firme e forte até hj.

    [ ] l’s

  • #31
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!


    Para quem está acompanhando vou postar aqui as opção que encontrei de concerto/remanufatura de bomba d'agua.


    Encontrei aqui em campinas->


    Real Bombas, que só trabalha com bomba d'agua automotivas (19) 3271-3805, fiz um telefonema e se eu enviar a bomba para eles recondicionam com garantia de 6 meses, segundo a atendente me informou só aproveitam a carcaça, que vai ser jateada, na reforma todas a peças são trocadas por novas, e vai com a junta, ao preço de R$ 300 e aproximadamente 3 dias para realização dos trabalhos. Não é só de Jeep qualquer bomba inclusive carros difíceis e antigos não parece ser problema para eles. Pelo que entendi as bombas podem ser enviadas, o que é bom para quem é de fora.


    Indicação do nosso colega Tuna, JGC Torno e Soldas (19) 3252-2448 Av. Dr. Armando Sáles de Oliveira, 95 - Taquaral, Campinas - SP, 13076-015, Passei por lá! Não encontrei o Zé Caninha, mas ele continua firme! A pessoa que me atendeu, disse que pode levar a bomba que eles recuperam ela, não informou o preço, mas acredito que vai ser mais em conta que na outra opção.
    Gostei do lugar, É antigo! Dava para ver que possuem muita ferramentaria, tinha fila de gente para ser atendida no balcão!

    Na próxima postagem vou relatar qual foi minha opção e como ficou o resultado.

    Confesso que lí aqui no forum conselho de que ao invés de trocar a bomba devia substituir o motor que seria mais vantajoso, e quase a mesmo preço!

    No entanto não é assim! Já vejo a luz no final do túnel, dá para sentir que não vai ser desta vez que vou ficar ser Jeep.


    Abraço a todos.

  • #32
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Sydney, se tivesse avisado, dávamos um jeito, fica pra próxima.


    Aristides, bomba d’agua Costuma dar problema se estiver num sistema comprometido, se ela rodar seca as chances de estragar retentor aumentam, se funcionar com a correia com excesso de tensão, pode prejudicar o rolamento, ventoinha desbalanceada tb, e quase todas essas coisas são comuns em jeeps véios kkkk. Como já reformei alguns jeeps e carros, já passei por essa manutenção algumas vezes, a última que o Zé Caninha fez pra mim, foi a do meu falcon (que ficou parado por cinco anos) se não me engano foi em 2014 e está lá firme e forte até hj.

    [ ] l’s
    Tuna e Aristides, podem deixar que na próxima eu não vou esquecer. Agradeço pela atenção e não vai faltar estórias!!!!
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #33
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!

    Minha opção foi JGC com o Sr. Zé Caninha.

    R$ 250
    Entreguei a bomba na Quinta a tarde, retirei na Segunda depois do almoço!

    Substituiu o rolamento e foi realizado uma modificação interna para utilizar um sistema de vedação moderno com selo mecânico. Atendendo meu pedido foi jateada para remover a tinta antiga. Rotor e carcaça foram mantidos.

    Conheci um pouco da oficina e posso dizer que eles são muito especializados em bom d'agua automotiva!
    Possuem um estoque de rolamentos, e trabalham com material de primeira.
    Até mesmo aquela bomba que tem o rotor de plástico pode ser recondicionada, Zé Caninha me mostrou muitos rotores que ele mandou fundir em bronze para utilizar neste tipo de bomba.
    Podem acreditar não há bomba que eles não possam recuperar.

    Para quem é de fora pode enviar a bomba que eles atendem.

    Pintei a bomba, hélice e polia.

    Montei com a junta que veio com ela, não usei silicone nem cola, passei graxa, instalei nova correia (B-39)!

    -dscn8758.jpg

    A antiga durou mais de 40 anos, tomara que esta dure pelo menos uns 50 anos.

    Mais uma última dica!
    Com a troca do rolamento é possível alterar a posição da polia:-
    Antes de desmontar faça medições para verificar se a polia da bomba se alinha perfeitamente com a do virabrequim, em caso negativo meça quanto e para que lado ela tem que se deslocar, daí ele já monta com a medida certa.
    Para mim isto foi ótimo, pois sempre achei que precisaria de algum tipo de espaçador para ajustar isso!

    Abraço a todos, Aristides Júnior

  • #34
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá pessoal!


    Confesso que lí aqui no forum conselho de que ao invés de trocar a bomba devia substituir o motor que seria mais vantajoso, e quase a mesmo preço!

    Trocar o motor, cada uma!!!!! Sou fissurado em originalidade, uma vez escolhido um projeto original. Seria uma castração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade