x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    apostila/manual principais defeitos motor 6cc




    Boa noite a todos,

    Gostaria de contar com a ajuda dos mais experientes para me auxiliar nessa empreitada.

    Devido a dificuldade de encontrar mecanicos que ainda querem se dar ao trabalho de consertar motores com carburador, e pelo que já percebi nesse um ano com meu jeep os problemas na maioria das vezes são bobos e facéis de resolver, proponho aos menbros do forum que seja elaborada uma apostila com dicas para resolver "defeitos" que podem ocorrer com os motores 6cc, e quem sabe com outros motores tb.

    Vou citar um exemplo que ocorreu comigo: Eu fiquei um tempo sem andar com meu jeep e um dia entrei na garagem e nada, o bicho não pegava por nada quando estava saido de casa para procurar um mecanico um amigo chegou e me disse que era só eu abrir o carburador e pingar um pouco de gasolina...foi batata...o bicho pegou e eu andei o dia inteiro.

    Parece muito simples mais eu não tinha a menor idéia...ia morrer numa grana com um mecanico...que fique claro que não tenho nada contra nossos doutores de jeep(mecanicos) minha intenção é apenas evitar que um pequeno problema e de fácil solução nos deixe com nossos "filhos" parados na garagem ou que sabe na rua.

    gustavo tubino

  • #2
    tubo... olhe no tópico carburador dfv228 que rolou um papo sobre isso. inclusive eu sugeri praticamente o mesmo que você está fazendo agora. estou colhecionando defeits esoluções. depois que comecei vi que não é tão difícil assim. olhe o tópico...

    abraços...

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    ....proponho aos menbros do forum que seja elaborada uma apostila com dicas para resolver "defeitos" que podem ocorrer com os motores 6cc, e quem sabe com outros motores tb......
    gustavo tubino
    Tubino, na verdade, essas dicas estão quase todas aqui no Fórum 4x4. Falta alguém ter coragem, e tempo, para organizar tudo num só arquivo.
    Mas a dica da gasolina, ou óleo desemgripante (tipo WD40), no carburador, só é válida para algumas situações.
    Existem "N" motivos para o carro não pegar, entre elas motor fora do ponto, motor de partida gasto, mau contato, falta de injetor de gasolina (para motores a álcool), bateria descarregada, alternador com problemas (não carrega a bateria), platinado fora do ponto, bomba de combustível, filtro de combustível entupido, fora outros que não me lembro agora....
    No seu caso, jogar combustível direto no carbura resolveu (serve para carros de garagem, que rodam pouco).
    Mas cada caso é um caso.....
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1

    defeitos e soluções

    Depois que postei esse tópico percebi que na verdade o forum é o grande manual de todos...não havia me atentado para isso.

    Minha idéia surgiu depois que li uma matéria na revista 4x4ecia falando de motores a diesel.

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    Depois que postei esse tópico percebi que na verdade o forum é o grande manual de todos...não havia me atentado para isso.

    Minha idéia surgiu depois que li uma matéria na revista 4x4ecia falando de motores a diesel.
    A ideia é louvável, e dou o maior apoio para quem quiser agrupar os assuntos num só manual. Já antecipo que disponho de pouco tempo, tanto que uso o fórum para não ser ludibriado pelos mecânicos....Então, não posso ajudar muito. Mas a ideia é muito boa, sem dúvida!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    Boa noite a todos,


    Vou citar um exemplo que ocorreu comigo: Eu fiquei um tempo sem andar com meu jeep e um dia entrei na garagem e nada, o bicho não pegava por nada quando estava saido de casa para procurar um mecanico um amigo chegou e me disse que era só eu abrir o carburador e pingar um pouco de gasolina...foi batata...o bicho pegou e eu andei o dia inteiro.

    Parece muito simples mais eu não tinha a menor idéia...ia morrer numa grana com um mecanico...que fique claro que não tenho nada contra nossos doutores de jeep(mecanicos) minha intenção é apenas evitar que um pequeno problema e de fácil solução nos deixe com nossos "filhos" parados na garagem ou que sabe na rua.

    gustavo tubino
    Tubino, em motores carburados, ou vc tem um tubinho com gasolina para dar uma borrifada no bura quando deixa o motor muito tempo parado, ou pode acabar matando a bateria até conseguir encher a cuba.
    Uma solução barata é comprar um injetor de gasolina (partida a frio +-R$50,00) para ajudar na hora da partida.

    Abç

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    . . . Uma solução barata é comprar um injetor de gasolina (partida a frio +-R$50,00) para ajudar na hora da partida.

    Abç

    Interessei pela solução mas como é instalado ? no carburador ou no coletor de admissão ? desculpe a ignorância mas não lembro como é feito nos carros à alcool
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Interessei pela solução mas como é instalado ? no carburador ou no coletor de admissão ? desculpe a ignorância mas não lembro como é feito nos carros à alcool
    Dá uma olhada no ML, tem vários fornecedores e derrepente até com manuais de instalação.
    Eu colocaria entre a borboleta da aceleração e a do afogador.
    Conseguindo-se um caninho de cobre, latão ou inox bem fino, é só furar o carburador na lateral e instalar o injetor.
    Para acabamento e fixação, pode-se usar poxipol que fica muito bom.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Valeu ! acho que vi algo asssim na Donatti tenho esse problema de deixar o carro parado cerca de uma semana, quando vou ligar de novo o coitado chora prá pegar, mas queria evitar mexer no carburador, já viu o tamanho do 3E ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Devido a diversidade de motores e de falhas possíveis, a elaboração de um manual ou apostila descrevendo passo a passo a resolução ou identificação de um problema constitui-se em algo muito extenso.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #11
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Valeu ! acho que vi algo asssim na Donatti tenho esse problema de deixar o carro parado cerca de uma semana, quando vou ligar de novo o coitado chora prá pegar, mas queria evitar mexer no carburador, já viu o tamanho do 3E ?
    Todo carburador a álcool possui entrada específica para o injetor de gasolina. Existem carburadores que foram niquelados para funcionarem a álcool. Nesses casos, somente furando o corpo, acima da borboleta, como citado anteriormente.
    Pode-se, também, anular a borboleta e usar o furo de sua sustentação para implantar o canículo. Mas o orifício é bem largo e vai despejar muita gasosa no carbura!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Todo carburador a álcool possui entrada específica para o injetor de gasolina . . .
    Meu carburador é de carro a álcool vou procurar a entrada então, valeu
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade