x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Relógio Willtec

Usuário Avatar de framasa@ig.com.br
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Relógio Willtec

Boas a todos

Estou necessitando de uma ajuda .

Comprei um relógio de temperatura de água mecânico Willtec.

Pergunto qual o melhor local para instalação do sensor.

Meu veiculo é um willis 6 cilindros 1963

Francisco

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia ! você comprou mecânico por opção ? eu comprei um no Mercado Livre por engano achei difícil de instalar por causa daquele 'cabo' que não tem como aumentar o tamanho . . . comprei então um digital da Guster Racing, ele além de indicar a temperatura, liga o ventilador elétrico e toca um alarme, tudo programável, possui diâmetro de 52mm, custou acho que uns R$200,00 mas valeu a pena . . .
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    22/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    comprei por opção e claro pelo preço R$ 27,50,

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Sendo assim, acho que você poderá tentar instalá-lo no lugar daquele tampão que existe para drenar a água do sistema de refrigeração do motor, teria que ver se as roscas são compatíveis esse tampão fica do lado direito do motor, mais ou menos acima da vareta de óleo . . . ou então colocar no lugar do sensor original, no cabecote . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Fernando Paulinia-SP
    Entrada
    21/07/2009
    Jacimar, estou no mesmo dilema q vc.
    Tentei trocar somente a cebolinha, ja que o mostrador original aparentemente estava funcionando, porém a rosca do cabeçote é muito pequena (+/-10mm conica) e não encontro essa cebolinha em lugar nenhum. Meu mecanico fez uma adaptador e colocou uma cebolinha do mercedez, só q não funcionou. Como estou tendo problema de queima de junta do cabeçote, resolvi colocar esse reloginho do Wiltec, e o mecanico estava adaptando ele no lugar da cebolinha original mesmo, no cabeçote ao lado do carburador. Vou pegar ele até o final da tarde, dai te falo como ficou e se precisar posso até postar uma foto.
    Boa sorte.

Entrada
    22/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    legal fala como foi feita a adaptação que vou tentar aqui

Entrada
    22/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    queria colocar no cabeçote no local da cebolinha original, mas a rosca do bloco tem um diametro menor que a da cebolinha. será que tem algum adaptador

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Paulinia-SP Ver Post
    Jacimar, estou no mesmo dilema q vc.
    . . . porém a rosca do cabeçote é muito pequena (+/-10mm conica) e não encontro essa cebolinha em lugar nenhum. . . . resolvi colocar esse reloginho do Wiltec, e o mecanico estava adaptando ele no lugar da cebolinha original mesmo, no cabeçote ao lado do carburador . . . Boa sorte.
    Prezado Fernando, ao que parece o seu medidor Wiltec é elétrico, e o do Framasa é mecânico , se o dele for parecido com o que comprei por engano, ele tem um bulbo, provavelmente com mercúrio ou outra coisa dentro, que em contato com o calor dilata e faz mover a agulha do medidor, não gostei do sistema porque o tubo que conecta o bulbo ao indicador é bem rígido e não tem um comprimento adequado , quando adaptei o medidor da Guster na C10 tive que comprar uma cebolinha nova e o torneiro tirou o miolo dela e abriu uma rosca para colocar a nova, dê uma olhada no site da Iguaçu, tem um catálogo com diversas cebolinhas, a sua, de Mercedes, não deve ter funcionado por questão de compatibilidade elétrica com o medidor original, normalmente os medidores são 'casados' com a cebolinha o Jeep por enquanto está sem medidor, estou confiando na sorte . . .

Entrada
    21/07/2009
    é essa adaptação q o mecanico esta fazendo pra mim. Ele mandou confeccionar em um torneiro. Ele levou a cebolinha que estava lá e mandou fazer uma rosca macho (igual ao da cebolinha) e na outra ponta uma rosca femea igual a do sensor do reloginho. Mas tome cuidado pq o sensor do reloginho tem uma "anel" na parte superior... tem q fazer o adaptador com um diametro interno que passe todo o sensor. Será que deu pra entender?

Entrada
    21/07/2009
    o meu medidor é o mecanico tambem (mercurio)

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agora acho que entendi você colocou a cebolinha de mercedes com o indicador original e não funcionou, aí você partiu para o medidor mecânico você não acha interessante manter o medidor elétrico original ? aqui no fórum já deve ter algum tópico sobre isso, falando qual cebolinha é a correta ou compatível . . .

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por framasa@ig.com.br Ver Post
    Boas a todos

Estou necessitando de uma ajuda .

Comprei um relógio de temperatura de água mecânico Willtec.

Pergunto qual o melhor local para instalação do sensor.

Meu veiculo é um willis 6 cilindros 1963

Francisco
    Boa tarde Franciso,

Ligue ou acesse o site do www.josewal4x4.com.br ou telefone: 11-3765-0041 ou 11-3765-0052,

Lá vc encontra o kit de instalação para o motor BF ou Opala para esses instrumentos à mercurio, é só pedir ou olhar no site que vc verá. tem também na Gama4x4.

Espero ter ajudado,

[ ] 's sem comissão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem