x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    ATENCAO - FILTRO DE AR CONICO NAO PRESTA




    Pessoal, recentemente escrevi neste forum dizendo que o filtro de ar conico (aquele de competicao "que nunca precisa ser trocado") estava funcionando satisfatoriamente....bom nao é bem assim...

    Hoje fui ao raid da Copa Vale em Sao Jose dos Campos/SP e ao passar no primeiro atoleiro (uma especie de brejo, nao muito fundo) meu carro parou(morreu) na saida do mesmo. Sai guinchado. Abri o capo e comecei a analisar o que poderia ser ....nada me vinha a cabeca ate que tirei o filtro para dar uma olhadinha no carburador..... Eis que eu reparo que ele estava cheio de barro....quie havia entrado atraves deste "otimo" filtro.

    Bom nem preciso dizer que o motor nao funcionou mais desde entao. E voltei no tow bar para SP e ja levei a viatura no meu mecanico que fiou assustado com o estado da parte interna do carburador e ja disse que eh bem capaz que a lama tenha invadido o motor......

    Ai vai um aviso....quem estiver pensando em colocar este tipo de filtro em sua viatura desista logo.....quem ja tiver este tipo de filtro TIRA LOGO...sei que ainda ha quem defenda mas posso dizer, por experiencia propria, que nao presta.

    Espero estar prevenindo problemas a voces....

    Abraco e boas trilhas...sem filtro conico.
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: ATENCAO - FILTRO DE AR CONICO NAO PRESTA

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Eis que eu reparo que ele estava cheio de barro....quie havia entrado atraves deste "otimo" filtro.
    Grande Maurício!

    E tinha alguma dúvida??? Às vezes a gente faz umas besteiras... Eu mesmo já fiz muita coisa... Carburador entupido de barro foram 2. Motor cheio de água 3 vezes. E por aí vai... Acompanhei o seu relato de instalação desse filtro, e posso dizer que sabia que era só questão de tempo ou oportunidade (poça de lama), para acontecer... Mas eu já ando falando muito por aqui e não quis meter o bedelho, nem contrariar...
    Galera: para encarar trilhas é preciso um filtro lacrado e snorkel, o resto é bobagem!
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    filtro

    Atenção galera , temos mais jipeiros vítimas desses filtros e andando em estrada de terra batida , ele não segura poeira mais grossa e sílica , foi parar na turbina de 1 motor diesel de 1 colega nosso e mandou a turbina pro S. , se não der pra por $norkel usa recipiente fechado mesmo , aqueles dos Willys a óleo são massa pra segurar poeira ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Discordância total...

    Grande Eduardo !!!!

    Sinceramente em IMHO, o filtro original a óleo naum vale $$ 1,00.... faz a maior meleca no carburador.. o meu fez um furo e vazava oleo pro motor inteiro, um furinho de nada.. acho q uma boa saida se naum me engano é o d kombi.. o Giovanni usa no cj dele ele pode explicar melhor pra vc.. certo mestre dos Jeeps

    []´s
    =======
    Wilson

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Discordância total...

    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Sinceramente em IMHO, o filtro original a óleo naum vale $$ 1,00...
    Salve Galera!

    Concordo plenamente! Já foi o tempo desses filtros... Além da "carniça" no carburador e meleca por tudo, restringe a passagem do ar. E não protege p* nenhuma contra água! Veja bem, o problema do nosso companheiro Maurício foi "lama", não poeira.
    O filtro da Kombi e outros do mesmo tipo (cilíndricos com bocal) são os mais eficientes. É muito fácil adaptar uma mangueira no bocal e fazer um Snorkel! Nunca gastei mais de 50 latinhas em snorkel. É coisa que se faz em casa. E com um pouco de silicone vc veda o filtro, que poderá até submergir, junto com o jeep...
    []'s

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Ainda bem que li isso, pois como a outra mensagem estava falando que era legal, eu já estava vendo modelo e preço para colocar no Powertech!!
    []'s aliviados por não ter gasto dinheiro atoa.
    Gustavo

  • #7
    Eu tenho um K&N no meu jipe e posso falar por experiência própria que esses "filtros de competição" realmente não funcionam tão bem quanto os convencionais. Mas mesmo assim, independente desse filtro cônico nacional de ser bom ou não, você não pode esperar que qualquer filtro seja capaz de impedir a entrada de água e barro quand for "nadar" com o jipe. Por isso existe o snorkel.........

    No meu, tenho um snorkel com um pré-filtro na tampa lá de cima. Assim, o trabalho do K&N é menos exigido......

    Abraços,

  • #8
    Olá PessoALL

    No meu jeep estou usando o filtro cônico universal K&N modelo RU-2520, pretendo colocar um Snorkel, porém o problema será arrumar uma "caixa" para colocar dentro o filtro e assim sair com uma mangueira.

    Bill, o seu filtro K&N, se for cônico, como vc fez essa interface?

    Abraços

  • #9
    Citação Postado originalmente por mr.robles

    Bill, o seu filtro K&N, se for cônico, como vc fez essa interface?

    Abraços
    O meu é feito para o Samurai, vai dentro da caixa de filtor original.......

  • #10
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos,

    Alguem usa filtro de kombi dentro da cabine? fica bom ou o melhor mesmo é fazer um snorkel?

    []´s

    DIGO
    O|||O
    CJ-58

  • #11
    Citação Postado originalmente por Digo
    Ola a todos,

    Alguem usa filtro de kombi dentro da cabine? fica bom ou o melhor mesmo é fazer um snorkel?

    []´s

    DIGO
    O|||O
    CJ-58
    Olá Digo,
    Um dos pontos negativos desse tipo de instalação, é o cheiro de gasolina que fica no interior da cabine, e IMHO, acho que ficará mais dificil dele conseguir "puxar" o ar, por se tratar de um local mais fechado (isso, se for dentro do porta luvas). Me corrijam se estiver errado.
    Espero ter ajudado.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Digo
    Ola a todos,

    Alguem usa filtro de kombi dentro da cabine? fica bom ou o melhor mesmo é fazer um snorkel?
    CJ-58
    Olá Digo,
    Penso que se for pra mexer, que mexa em tudo logo... :P
    Manda bala num snorkel e não precisará mexer nisso novamente....

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade