x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Aço? Fibra? Alumínio!!!

Pessoal,
    estive verificando uns sites e encontrei essa beleza aqui:

-aqualu_cj5.jpg

temos alguma empresa trabalhando om esse tipo dee material no brasil?
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Uma vez eu vi um CJ5, numa feira, feito de Aço inox... O cara apenas passou um verniz incolor sobre a carroceria. Ficou ótimo.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    meu antigo CJ5 1975 tinha quadro de parabrisas de aluminio, era leve, resistente e na epcoa mal pintaod descascava direto

hj num sei preferiria fibra por vários incovenientes do aluminio, principlamente reparo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    meu antigo CJ5 1975 tinha quadro de parabrisas de aluminio, era leve, resistente e na epcoa mal pintaod descascava direto

hj num sei preferiria fibra por vários incovenientes do aluminio, principlamente reparo
    Liga de alumínio, como nos õnibus ou até mesmo as land rover, audi.
    Acho que pintura não seria o nosso maior problema.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Liga de alumínio, como nos õnibus ou até mesmo as land rover, audi.
    Acho que pintura não seria o nosso maior problema.
    Pintura é só fazer direito que não descasca. Se descascou é pq num usou primer especifico para aluminio.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    nÀo, pintura hj em dia num é mesmo, mas REPARO
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Simplesmente unir chapas retas é fácil, um bom caldereiro faz

Onde estão os reforços do assoalho e caixas de roda ?? Para isso é preciso de uma ferramenta de estampagem, e pelas fotos que vi no site, é simplesmente calderaria mesmo, não tem nenhum detalhe estampado, é tudo chapa reta soldada.

Deve ser algum tipo de Duralumínio ou liga especial, não é atoa que uma carroceria custa por volta de US$ 4.000,00.

o duro é saber se algume faz isso aqui... se fizer vai sair n minimo 4 vezes o valor dessa dai. Achu que eu se fosse hoje, iria de fibra mesmo, mais facil de mecher, mais resistente, e outros motivos pessoais que me conveceram. é dificil achar quem lida cm aluminio...amigo meu bateu a 110 dele não achava nego que fizesse o serviço direito!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Citação Postado originalmente por DANIEL BALES Ver Post
    Simplesmente unir chapas retas é fácil, um bom caldereiro faz

Onde estão os reforços do assoalho e caixas de roda ?? Para isso é preciso de uma ferramenta de estampagem, e pelas fotos que vi no site, é simplesmente calderaria mesmo, não tem nenhum detalhe estampado, é tudo chapa reta soldada.

Deve ser algum tipo de Duralumínio ou liga especial, não é atoa que uma carroceria custa por volta de US$ 4.000,00.
    Sem dúvidas essa foto mostra que a carroceria poderia ser mais bem acabada e tal, mas quanto ao reforço, dependendo da espessura, talvez em alguns pontos críticos umas vigas e/ou cantoneiras dessem contado recado.
    Tem uma edição da 4x4brasil, que mostra um cj3-b todo em chapa galvanizada. trabalho artezanal louvavel, tanto que virou capa.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    o duro é saber se algume faz isso aqui... se fizer vai sair n minimo 4 vezes o valor dessa dai. Achu que eu se fosse hoje, iria de fibra mesmo, mais facil de mecher, mais resistente, e outros motivos pessoais que me conveceram. é dificil achar quem lida cm aluminio...amigo meu bateu a 110 dele não achava nego que fizesse o serviço direito!

Sem dúvida, hj temos caixotes em chapas de aço 18 ou 16(iron parts, cinfel) e em fibra (ficarcar, equinócio, usw), mas lembre-se que quando um doido falou em fazer uma carroceria de fibra gerou muito papo e discussão.

Quem sabe alguem consegue um convênio com a Alcoa...

Seviço bem feito mesmo, só vc faz, mas não é todo mundo que tem di$posição de comprar uma TIG pra brincar de solda no quintal ou garagem, além disso a land usa rebites e eu nem faço ideia de como recolocar uma peça no lugar. (Tirar é mole!!!)
    Sds4x4,
    Julio CJ

exatamente!! quando saiu a primeira carroceria de fibra gerou muita controversia, hoje ela foi aperfeiçoada e melhorada a ponto de ser em alguns quesitos melhor que as convencionais. quem sabe uma pessoa começa a fazer um produto bem feito com bons predicados e consegue uma fatia no mercado? de repente pode ate ser!!
    eu não duvido nada de ter jeep com carroceria de aluminio rodando por ai em breve e ate se duvidar alguns de aço inox!! Avanços de tecnologias hoje andam muito rapido, coisas antes nem imaginadas acontecem! quando que em 1995 quando alguem aparecia com um pneu 33' era o maximo do maximo imaginaria usar um 38 no mesmo eixo ou alguns jeeps com 42???
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    exatamente!! quando saiu a primeira carroceria de fibra gerou muita controversia, hoje ela foi aperfeiçoada e melhorada a ponto de ser em alguns quesitos melhor que as convencionais. quem sabe uma pessoa começa a fazer um produto bem feito com bons predicados e consegue uma fatia no mercado? de repente pode ate ser!!
    eu não duvido nada de ter jeep com carroceria de aluminio rodando por ai em breve e ate se duvidar alguns de aço inox!! Avanços de tecnologias hoje andam muito rapido, coisas antes nem imaginadas acontecem! quando que em 1995 quando alguem aparecia com um pneu 33' era o maximo do maximo imaginaria usar um 38 no mesmo eixo ou alguns jeeps com 42???
    tipo... é isso que vc procura??

todo feito em inox:

feito em inox na suiça

mais info:

http://vogtclan.net/jeep/index.html

aproveita e compra um oculos escuro no sol ahuahuahu
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem