Adaptação terminada. Maracatu spoado, com eixos da F75, com radiador de óleo e intercooler instalados (para quem não conhece, Maracatu tá com mecânica diesel da L200). Mas, para sair da oficina preciso terminar o sistema de freio de mão. Acontece que o cabo secundário (2,40 m) ficou curto. Liguei para o Joseval e o cabo que ele me ofereceu da F75 tem 3,60 metros.
Alguém pode me sugerir algum cabo alternativo, tipo 20 centímetros a mais do que os 240 centímetros do que estava instalado?
[]'s agradecidos (em breve vou postar algumas fotos, meio atrasadas que neste final de ano também estive na oficina, conto depois)
De motor não posso reclamar. Mas, o mecânico me convenceu que não havia necessidade de trocar o câmbio. Mesmo tendo na mão por mais $1500 o câmbio da L200, completo. Aí tive que trocar a relação por uma mais longa, solda de alumínio para fazer a flange de acoplagem com a caixa seca (urna) da L200, etc., etc. Enfim, assim que tiver uma grana vou colocar o câmbio clarck de 5 marchas.
Tenho este CJ5 ano 1976 desde 96. Durante quatro anos vivia com ele no mecânico (dois meses parado, um na oficina e um final de semana rodando). Enchi o saco e desde 2001 estou andano com ele no dia-a-dia, com baixo consumo e poucas paradas. Esta última foi por opção para colocar os eixos da F75. Ficou muito bom.
Acredito que você deva ter mudado a travessa do câmbio de lugar, certo? Então o que você precisa e fazer que o cabo secundário (o das rodas) chegue ate a alavanca que esta presa na travessa do câmbio. Eu resolvi este problema no meu CJ fazendo um parafuso de regulagem do freio maior. Comprei daqueles parafusos por metro, cortei um pedaço dde uns 25 cm, mais ou menos, entortei uma das pontas, fazendo um gancho, enganchei na alavanca, no lugar do regulador original, e ai.......... alcancei o cabo de aço secundário. Entendeu? Se tivesse uma câmera digital era só tirar uma foto e não precisaria escrever tanto.
Entendi sim!!
Mas a mudança não foi da travessa do câmbio e sim da diferença de tamanho dos eixos do CJ e da F75, cerca de 20 cm.
O problema é o tamanho da parte encapada do cabo, esta é que ficou curta para fazer as fixações.
Agradeço mesmo assim a sugestão.
Olá,
Eu uso a seguinte configuração: BF161 / 4m / eixos F75.
O cabo de freio de mão original do jeep ficou curto, da Rural também então coloquei o da F75. Como ficou comprido puxei a sobra para um só lado, deixei um lado original de fábrica encostando na pinça, cortei a sobra e coloquei um "clip" de alumínio para terminar. Este "clip" de alumínio é específico para dar amarração na ponta do cabo. Até agora não soltou e deu certinho.
Vc encontra o clip neste endereço:
Vc pode comprar cortar o cabo e emendar com aquelas "prisilhas" próprias para cabos de aço na forma de U e te garanto q aguenta pois não sofre muito esforço.