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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    12/11/2009
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    Thumbs down Sugestão - Carburador CJ5 - Motor Willys 71 - 6cc




    Olá, a todos. Apesar de já ler várias vezes o 4x4brasil, me cadastrei recentemente.

    Tenho um Jeep ano 73 motor 6CC Willis - Gasolina com um carburador famoso dfv 288, masss apesar do bicho ta limpinho, com o kit novinho e gasolina boa, muitas vezes ele "afoga" (acho eu) quando paro nos semaforos, não eguento mais isso, não tem regra e não é contínuo, mas vire e mexe.

    Queria substituir esse carburador por um com mais tecnologia, ao menos diafragma, mas são tantas as recomendações e diferenças que não sei mais qual é o mecanico que fala a verdade ou não. rsrs

    Qual devo utilizar? Alguma sugestão?

    Me sugeriram até agora
    o H40 Deis (mas acho que ele é pra 4cc)
    e o Brosol 2E (corpo duplo, mas tem que adaptar a flange)

    ????????????????????? rsrs socorro.

    Segue fotos do atual:




  • #2
    teu carburador tá bonitinho, feito o meu que peguei hoje na reforma e vou instalar no sábado. mas o afogamento não é só cuasado pelo carburador. eu não sou especialista - sugiro que você pesquise no fórum -, mas acho que pode ter relação com o ponto do motor, com o não funcionamento do avanço centrífugo, etc... você tem ignição eletrônica ?
    pesquise no fórum sobre afogamento. o também está limpinho mas pode ter problema no eixo, etc.

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Jefferson (Zefinha) Ver Post
    Olá, a todos. Apesar de já ler várias vezes o 4x4brasil, me cadastrei recentemente.

    Tenho um Jeep ano 73 motor 6CC Willis - Gasolina com um carburador famoso dfv 288, masss apesar do bicho ta limpinho, com o kit novinho e gasolina boa, muitas vezes ele "afoga" (acho eu) quando paro nos semaforos, não eguento mais isso, não tem regra e não é contínuo, mas vire e mexe.

    Queria substituir esse carburador por um com mais tecnologia, ao menos diafragma, mas são tantas as recomendações e diferenças que não sei mais qual é o mecanico que fala a verdade ou não. rsrs

    Qual devo utilizar? Alguma sugestão?

    Me sugeriram até agora
    o H40 Deis (mas acho que ele é pra 4cc)
    e o Brosol 2E (corpo duplo, mas tem que adaptar a flange)

    ????????????????????? rsrs socorro.

    Segue fotos do atual:




  • #3
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    12/11/2009
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    Oi, Obrigado pela resposta.
    Então já levamos o jeep numa indicação do Portugues 4x4, e o cara disse que o jeep ta no ponto só pelo ouvido, até ai não sei. rsrs
    Não tenho ignição eletronica não.

  • #4
    E ae Zefinha, blz?

    Bota um desborbulhador nele, custa 10 pilas. O meu solex 40 tbem nao acertava, de vez em quando dava uma TPM nele. Com o desborbulhador tá redondinho Agora, se for trocar, minha sugestão é o 2E com certeza
    Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
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    O Cara tudo ótimo e você?
    Então no caso o que você conhece como desborbulhador é o que eu conheco como retorno?

    A unica coisa é que ele está abaixo no nível do carburador, isso daria afogamento ?

    Abraços

  • #6
    sim. fala-se muito nesse desborbulhador.
    preciso comprar um até sábado, quando instalarei de volta o carburador no meu CJ.
    tenho tido problemas de falhas, afogamentos, "morte súbita", dificuldades para pegar... e não estou satisfeito com as tentativas de solução que tem sido realizadas. com o carburador (aparentemente) zerado como agora, vou mexer numa coisa de cada vez, e desenvolver eu mesmo um conhecimento e experiência própria. não espero que ao reinstalar o carburador em meu Jeep todos os problemas se resolvam - sei que provavelmente existem outros problemas. quero descobri-los, e o fórum será um excelente auxiliar. primeiro o carburador zeradinho de volta ao lugar dele, depois, o desborbulhador, ou o ponto do motor, ou o que for necessário e for pintando de idéia para mexer. aprendendo na prática...

    abraços a todos.

  • #7
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    Pessoal!

    Antes que comece a discussão que é interminável, já vou fazer uma colocação.

    O desborbulhador deve ser colocado como na foto postada, abaixo da linha de altura do bura.

    Por que?

    Porque se houver um problema na bóia do bura, ele não "esvaziará" dentro do bura quando desliugar o motor.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jefferson (Zefinha) Ver Post
    Olá, a todos. Apesar de já ler várias vezes o 4x4brasil, me cadastrei recentemente.

    Tenho um Jeep ano 73 motor 6CC Willis - Gasolina com um carburador famoso dfv 288, masss apesar do bicho ta limpinho, com o kit novinho e gasolina boa, muitas vezes ele "afoga" (acho eu) quando paro nos semaforos, não eguento mais isso, não tem regra e não é contínuo, mas vire e mexe.
    Zefinha, já olhou se a bóia não está trancando, tentou baixa-la um pouco? Trocou agulha e sede?
    Seu problema deve ser bem simples de resolver, se não quer gastar muito, abre esse carburador e acerta o conjunto da bóia, e se vc depende de mecânico e ele não consegue resolver, troca por outro.
    Abçs

  • #9
    Usuário
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    Bom dia Lucas e Rafa
    Obrigado pelo detalhe do desborbulhador, vou mudar isso amanha sabadão e verificar.
    Se não resolver, vou abrir o carburador pra verificar a boia se ela não enrosca em algum lugar, se não conseguir novamente e o problema persistir ai vou pra uma casa de carburação.
    Vou postando aqui para os interessados.
    Uma hora eu acerto, não é possível.

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