x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    COR DA LUZ DO PISCA.




    AEW GALERA...

    SEGUINTE...COMO EM OUTROS TÓPICOS EU ESTAVA ATRAZ DE UMA VIATURA P/ COMPRAR, AGORA VENHO DIZER QUE JÁ COMPREI E JÁ ATE COLOQUEI UMAS FOTOS, PARA SABER O QUE ACHAVAM...
    BLZ, AGORA SURGE AS DÚVIDAS...

    BOM, O EX- DONO ME DISSE QUE AQUI NO RIO TODO ANO QUANDO LICENCIA O CARRO TEM QUE FAZER VISTORIA NO DETRAN.
    E NA VISTORIA PASSADA O JEEP QUASE INRROSCOU NA QUESTÃO DA LUZ DE PISCA.
    ELE TEM PISCA NA FRENTE, MAS É BRANCO...E ELE FALOU QUE O VISTORIADOR EXIGIA A COR LARANJA NA FRENTE ...E ATRAZ ELE PISCA A LUZ DA LANTERNA MESMO...
    E AÍ? PODE OU NÃO PODE...EXISTE P/ COMPRAR AQUELAS CAPINHAS NESSA COR P/ JEEP, AQUI NO RIO? ONDE?...EHEHHE
    EM CASO DE EU QUERER ADAPTAR NA FRENTE...QUALQUER AUTO ELETRICO FAZ ISSO?

    VALEW PESSOAL.

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    existem 2 saidas..

    1- Compra tinta vitral e pinta as lâmpadas de laranja, só q ja aviso, com o calor das lâmpadas a tinta meio q amolece e escorre das ditas cujas lâmpadas... fica laranja umas 2 semanas, depois volta a ficar branca... experiência própria..

    2- a mais facil... compra lâmpadas laranjas... hj varios carros ja saem de fabrica com as lâmpadas do pisca laranjas.. essas sim com o calor e o tempo naum amolecem a tinta.. vc deve encontrar em qualquer auto-peças boa q tiver por ai..
    =======
    Wilson

  • #3
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti
    EM CASO DE EU QUERER ADAPTAR NA FRENTE...QUALQUER AUTO ELETRICO FAZ ISSO?
    O mais indicado realmente é você comprar as lâmpadas laranjas, deve custar 1 real cada...

    Pra fazer a troca não precisa de nenhum auto-elétrico, você mesmo faz... É só soltar os 2 parafusos que seguram a capa do pisca e trocar a lâmpada!!!

    []'s...

  • #4
    LEGAL...
    ACHO QUE VOU FAZER ISSO MESMO...
    OLHEM MEU BRINQUEDINHO...



    AINDA TEREI OUTRAS DÚVIDAS PARA ESCLARECER, MAS AGORA TO NA CORRERIA...

    ABRAÇOS,

  • #5
    OUTRA DÚVIDA...

    ELE TEM RODA LIVRE E SEMPRE TÁ MARCANDO 4X2...ATÉ AÍ TD BEM.
    QUANDO EU ENGATO A TRAÇÃO, TENHO QUE MUDAR NA RODA P/ 4X4? OU PODE CONTINUAR...QUAL A DIFERENÇA?
    NÃO SEI MUITO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA RODA LIVRE...
    OUTRA COISA ENGRAÇADA...EXISTE UMA TÉCNICA MAIS PRÁTICA P/ POR E TIRAR A CAPOTA? PO O NEGÓCIO DÁ TRABALHO!!!

    VALEW...

  • #6
    bom , pra vc acionar a 4x4 vc tem q descer e virar a borboleta da roda livre pra 4x4 , depois tem q acionar a alavanca .

    quanto a tecnica pra abaixar e levantar a capota tem uma sim , pratica hehehe no começo e uma merda msm ... depois vc pega o geito , hj n levo mais q 10 segundo pra levantar ou abaixar ela

  • #7
    Olá,

    Quanto a sua dúvida do roda livre, se vc for utilizar a tração 4x4 tens que mudar a roda livre manual para 4x4 e vice-versa. Não é aconselhável utilizar a roda livre sempre na posição 4x4 pois com o tempo ela desgasta o mecanismo e podes ter problemas.

    Se vc vive tirando a capota, o jeito mais prático é ter instalado no jeep uma tolda conversível, existem vários modelos e cores.

    Aproveitando o seu tópico. Alguem sabe se existe regulamentação para a cor do pisca? Aqui em SC muitos caras inventaram de colocar piscas azuis, principalmente no Gol GIII.

  • #8
    OLHA SÓ....

    EU OLHEI O SITE TODINHO DO DETRAN RJ E SÓ VI SOBRE A IMPORTANCIA E REGULAMENTAÇÃO DE TER AS LUZES OBRIGATÓRIAS, AGORA SOBRE A COR DELAS NÃO TINHA NADA....
    E SOBRE A LUZ DE RÉ NO JEEP?
    NO DIA DA VISTORIA AQUI NO RIO ISSO DÁ MERDA?
    ALGUÉM DO RIO SABE DIZER?


    FALOW...

  • #9
    Leo,

    A vistoria do SUPER-ESCÓRIA foi realizada em Barra do Piraí, onde ele é licenciado e foi tudo normal.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Re: COR DA LUZ DO PISCA.

    Citação Postado originalmente por leomichetti
    AEW GALERA...

    SEGUINTE...COMO EM OUTROS TÓPICOS EU ESTAVA ATRAZ DE UMA VIATURA P/ COMPRAR, AGORA VENHO DIZER QUE JÁ COMPREI E JÁ ATE COLOQUEI UMAS FOTOS, PARA SABER O QUE ACHAVAM...
    BLZ, AGORA SURGE AS DÚVIDAS...

    BOM, O EX- DONO ME DISSE QUE AQUI NO RIO TODO ANO QUANDO LICENCIA O CARRO TEM QUE FAZER VISTORIA NO DETRAN.
    E NA VISTORIA PASSADA O JEEP QUASE INRROSCOU NA QUESTÃO DA LUZ DE PISCA.
    ELE TEM PISCA NA FRENTE, MAS É BRANCO...E ELE FALOU QUE O VISTORIADOR EXIGIA A COR LARANJA NA FRENTE ...E ATRAZ ELE PISCA A LUZ DA LANTERNA MESMO...
    E AÍ? PODE OU NÃO PODE...EXISTE P/ COMPRAR AQUELAS CAPINHAS NESSA COR P/ JEEP, AQUI NO RIO? ONDE?...EHEHHE
    EM CASO DE EU QUERER ADAPTAR NA FRENTE...QUALQUER AUTO ELETRICO FAZ ISSO?

    VALEW PESSOAL.
    Olha existe a lampada certa para você, Chama-se Diadem, e é fabricada pela osram, geralmente é utilizada na linha fiat / Gol GIII

    Essa Lampada emite uma luz amarela, forte e intensa, o vidro da lampada é quase azulado, como se tivesem passado oleo na lampada

    Consulta o Site do fabricante http://www.osram.com.br essa lampada custa um pouquinho mais cara, mas é bem melhor que as pintadas de laranja. Pois o vidro dela é preparado para emitir uma luz laranja.

    Só um detalhe, não é só o CBT que rege as cores, é uma regra internacional, é um padrão: Vermelho = Pare (Freio) Amarelo = Atenção (Vou entrar a direita ou esquerda) A Ré, Não é obrigatoria em todos os paises e tem mais função de iluminar do que alertar Tanto é que alguns carros só tem lampada de ré de um lado do outro geralmente é uma vigia de neblina (Tipo GM Celta, Twingo, etc)
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #11
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti
    E SOBRE A LUZ DE RÉ NO JEEP?
    Segundo a resolução 14/98 do Contran a luz de ré NÃO é exigida em veículos fabricados antes de 1º de janeiro de 1990.

    []'s...

  • #12
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Os Detrans costumam seguir a seguinte regra em sP:

    Se o carro foi fabricado com luz de ré, ela tem que estar lá e funcionando.
    Se foi feito sem luz de ré, não é obrigado a colocar.
    Se foi feito sem luz de ré e você colocou uma, ela tem que estar funcionando...

    De 1990 em diante, todos os carros saem de fábrica com luz de ré, portanto ela tem que estar lá e funcionando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pisca pisca Ranger
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/05/2018, 09:58
    2. Pisca pisca (seta) Com probelma
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2010, 17:04
    3. Ajuda Pisca Lateral do Troller
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/09/2009, 19:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade