x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Jeep apaga motor quando desacelero




    Olá pessoal,

    Estou com um problema e não o sei o que pode ser. Quando estou andando com o Jeep depois de algum tempo, e aparentemente a temperatura chega no meio do mostrador (original), toda vez que piso na embreagem ou mesmo retiro o pé do acelerador, o motor apaga! Troquei a algum tempo atrás a bobina (K - azul), troquei recentemente a bateria (Moura - 56 A), já regulei o carburador, mas conntinua falhando. O meu motor é original 6 cc BF-161. O que pode ser? Velas? Cabos de velas? Outra coisa que observei é que o consumo tá uma média de 4 km/l (isto na estrada a 60 Km/h), é normal?

    Valeu

    Luciano
    Jeep Willys 61

  • #2
    meio simples mas já verificou o platinado ??? bomba de combustivel ???
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Entrada falsa de ar na base do carburador não causa esse sintoma também?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4

    falhando

    seu jipe tem freios com hidrovácuo?
    se tiver pode ser que esteja com vazamento de ar na cuíca/tambor e aí a marcha lenta fica prejudicada e morre o motor qdo diminui a velocidade e pisa no freio, tirando o pé do acelerador

    [ ]´s

  • #5
    Já troquei o platinado. Quanto a bomba de combustpivel acredito que não é pois ele só começa a falhar depois de algum tempo, após o motor estar um pouco quente.

  • #6
    Pode ser a bomba também, quando o ela esquenta o diafragma "gruda" deixando de realizar a sua função, depois que esfria ela acaba descolando, tente verificar e trocar o reparo ou a bomba de uma vez, já tive esse problema.

    []s

  • #7
    Mas pode ser a bomba? Pois quando estou acelerando, mesmo parado no ponto morto, ele não apaga, é só deixar ele sem acelerar e aí já era...

  • #8

    falhando

    já checou a bobina?
    experimente trocar por outra e veja o que acontece

    [ ]´s

  • #9
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Observe quando isso acontece se o coletor de admissão está aquecido como o motor ou se está gelado junto à base do carburador.
    Se estiver gelado a circulação de água no coletor pode estar obstruída e aí o motor fica morrendo mesmo, especialmente quando você desacelera e em seguida acelera mais bruscamente.
    Pode ocorrer esse congelamento de coletor quando se anda sem válvula termostática, formam-se uns bolsões de ar no coletor e no bloco que não deixam a água circular por onde deveria.

  • #10
    OPA !!!.... Marcelo Nunes,

    , estou com essa dubida das bolhas de ar no sistema ja um tempao, a maioria dos Jeep nao tem tanque de reserva para agua, entao o sistema pode facilmente "engulhir" ar...

    Esse parafuso que tem no coletor (perto do carburador), é para tirar o ar do sistema ??, se asim é, se tira quando motor ta quente ou frio ?

    []s,

    Sergio

  • #11
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Green-go
    OPA !!!.... Marcelo Nunes,

    , estou com essa dubida das bolhas de ar no sistema ja um tempao, a maioria dos Jeep nao tem tanque de reserva para agua, entao o sistema pode facilmente "engulhir" ar...

    Esse parafuso que tem no coletor (perto do carburador), é para tirar o ar do sistema ??, se asim é, se tira quando motor ta quente ou frio ?

    []s,

    Sergio
    Acho que não é dreno de ar não, porque como o sistema de arrefecimento não é dos mais pressurizados, a drenagem necessária acaba sendo feita pela tampa do radiador, que é o ponto mais alto, quando se abastece, e pelo próprio ladrão da tampa.

    E qualquer carro se inicia a drenagem a frio, porque quente a água expande e você acaba achando que não há ar no sistema ou que até mesmo já tirou todo o ar.

    Daí quando esfria o motor a água "encolhe" e caberia mais meio litro.

    Primeiramente, com o motor frio, encha o radiador.

    Preste atenção na abertura da válvula termostática quando o motor for aquecendo. Quando ela abre a água "some" do radiador e cabe quase um litro a mais.

    Se couber mais que isso, desligue e espere esfriar, senão você vai colocar água fria demais no radiador e ela vai chegar ainda fria no motor quente e vai dar choque térmico.

    Coloque aos poucos a água nesse momento para que ela não jorre de volta ao encontrar água mais quente dentro do radiador.

  • #12
    Pessoal, o meu mecanico olhou o problema e disse que era por causa que a bomba de gasolina está afogando o motor??? Ele vai istalar um retorno de gasolina (que no meu caso não existe). Isto está correto?

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade