x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Chave de Seta S10 x Lanternas Originais

Galera tô precisando de ajuda!

Adaptei a coluna da S10 no Jeep, e mantive as lanternas originais. As lanternas fazem a função de luz de freio e seta, certo!!!

E a chave de seta original em conjunto com o relê de seta, no momento em que se pisava no freio e ligasse a seta, ele desarma uma luz do freio, e liga a luz da seta, correto. Espero que estejam entendendo...

Como na S10/Blazer, não existe essa função da chave de seta, desarmar a luz de freio, para se ativar a luz de seta, O QUE FAZER??? Meu autoelétrico não achou nenhum relê para "corte" da luz de freio, no momento que se aciona a seta...

Se alguém conseguiu adaptar uma coluna da S10/Blazer(acho que para outros carros modernos é a mesma coisa) E manteve as lanternas originais... Por favor me digam o que fazer

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    Oi Thiago:

eu adaptei essa coluna no jeep, veja o meu album.
    mas coloquei a lanterna traseira do ford cargo, para poder utilizar as luzes, inclusive a re, de forma independente.
    mas acredito que de pra fazer isso que vc precisa com auxilio de reles.

[]s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala Elcio

Eu vi, é a mesma coluna 8) . Inclusive quando colocamos, a foto da sua instalação, foi a base da minha...

Então o eletricista instalou tudo na coluna, pisca alerta, setas, limpadores. farol alto, acho que instalou o lampejo , mandei ele instalar, faltou mesmo a setaxfreio... ontem fui lá, ver se tinha jeito... infelizmente acho que não.

Ele falou que vai instalar uma daquelas lanternas "gema de ovo", de caminhão tbm, só que um pouco maior que do Jeep e no meio amarela. Só que já mandei ele pintar esse amarelo, de vermelho , para não ficar tão feio e esquisito :P :P

Na ré já tinha 2 faróis de minha no arado, só mandei ele ligar na cebola do câmbio 8) ... Ontem aproveitei liguei, pelo menos fiz o motor girar no arranque .... Tava com saudades :P Tô desde outubro sem ele

[s]

Esse relê acho que era usado em veículos antigos como opala, maverick, corcel I, c/a/d10, etc...

Eu não usaria essa lanterna de caminhão, só se fosse a do Cargo, como disse o Élcio...

[]'s e põe logo isso aí pra andá... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Esse relê acho que era usado em veículos antigos como opala, maverick, corcel I, c/a/d10, etc...

Eu não usaria essa lanterna de caminhão, só se fosse a do Cargo, como disse o Élcio...

[]'s e põe logo isso aí pra andá... hehehe...
    Bem que tentamos... mas nada . É uma função da própria chave de seta do Jeep, como na S10 é separado, então não possui essa função.

Eu pisaria no freio, acenderia a luz, ligava a seta, mas não desarmaria o freio, mesmo adaptando uma 2 luz dentro da lanterna, a luz de freio anularia a luz da seta Por causa do brilho...

Essa lanterna "gema de ovo" tbm não gosto... vai ser provisório por enquanto. Quero colocar 2 redondas de ônibus, ou embutir as do Wrangler. Mas foi como vc disse..... quero colocar pra rodar logo :P :P Acho que essa semana já terei algo... FINALMENTE

[s]

Thiago,

Pelo que eu me lembre, essas antigas mencionadas, quando se pisava no freio e dava seta ao mesmo tempo, o lado da seta "desarmava" o freio e ficava só com a seta, o freio continuava aceso somente no lado oposto...

Não acredito que seja uma função das chaves de seta, mas sim de relês...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Sei não Eduardo...

Tentamos alguns relês, mas eles ficavam em mau funcionamento , até resolvia uma parte, mas as setas dianteira, uma ficava piscando corretamente e a outra ficava acesa direto... coisa estranha mesmo...

Mas amanhã vou tentar mais uma vez...

[s]

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Thiago, ligando em paralelo com o + antes do relé da seta, vindo da chave de seta, um relé NF ligado à luz do freio, quando acionasse a seta, ele desligaria a luz do freio até que desativasse a seta.
    Se não me engano tem relé desses da Siemens pra Volkswagens antigos.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

olha so , eu tenho o esquema de fazer funcionar , e o msm esquema q utilizo no meu cj com a chave do 608 , utiliza 2 reles pra cada lado e um diodo se n estou enganado , o diodo e justamente pra n deixar acontecer o q vc falou com a lanterna dianteira , e super simples de fazer , so q eu to sem scaner no trabalho en tenho como scanear o desenho ..... se vc tiver fax ,posso te enviar

É só usar um relé NF (normalmente fechado).

A linha que alimenta a lâmpada vem do interruptor de freio e vai para o relé. Sai do relé e vai pra lâmpada. A linha que vai pro pisca vai também pro + do controle do relé. Quando vc liga o pisca, a hora que a lâmpada acende, o relé chaveia e abre, desligando a luz de freio.

Cara, ou eu não percebi algo, eu o autoelétrico é meia-boca.... Isso é básico, se for o que eu estou pensando. Esse relé vc encontra em qquer autopeças por R$4,00.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    É o que eu disse, com relés NF resolve o problema

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Cara, ou eu não percebi algo, eu o autoelétrico é meia-boca.... Isso é básico, se for o que eu estou pensando. Esse relé vc encontra em qquer autopeças por R$4,00.
    Acho que vcs acertaram... Ou então ele nunca fez esse tipo de adaptação e está apanhando. Aquelas "gema de ovo" são esquisitas... IMHO...
    E por ter sido feito tudo em garagem, apenas utilizando fotos e nunca fizemos adaptações antes... Eu e o meu velho fizemos um trampo, que até hj desacredito... Pra quem naum viu... 8) Tem mais no meu album particular.

Vou mandar esses esquemas que vcs me disseram... para ele ver se ele "intendi"...

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem