x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Problema na partida




    Pessoal,

    Quando deixo o meu jeep parado durante algum tempo ( 2 dias por exemplo ), na hora que vou liga-lo tenho que ficar vários minutos bombando o acelerador do mesmo para que ele pegue. Após uns 10 minutos eu pisando no acelerador ele começa a dar sinal de queima de gasolina. Só ai que ele pega, é como se a cuba do carburador estivesse vazia e quando ele enche ele pega, Minha duvida é : Isso é normal ? Tem como contornar isso ?
    Tenho o carburador original do BF.

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Guilherme sao tantas coisas que podem ocasionar isso que fica até dificil te dar um diagnostico assim de primeira.

    Porem comece verificando a questao de faisca e tudo relacionado a ela (bobina, abertura de platinado, velas, cabos de vela, condensador, etc)

    Em seguida carburador, verifique quanto a folgas, giclagem, limpeza, altura de boia

    Em seguida parte de motor, compressao, abertura de valvulas, e principalmente ponto.


    Carro carburado é assim, precisa de umas insistidas principalmente quando fica varios dias parado. Porem sem exagero.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Cuidado...bixo, 10 minutos bombando o pé e torcendo a chave vai acabar dando pau em alguma outra coisa.

    Como o colega citou, vários fatores podem estar ocasionando essa "preguiça" pra funcionar do seu Jeep. Se fosse pra apostar 1 latinha, apostaria que seu carburador está sujo...talbez a bóia esteja presa...procure dar umas pancadinhas com alguma coisa (serve até o cabo da chave de fendas) no corpo do carburador e tente fazê-lo funcionar.

    Quando eu usava o BF161 (o qual não sinto a menor falta rs...) essa técnica ogra costumava funcionar...rs...

    Boa sorte!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Já tentou dar um traguinho antes de ligar? Se funcionar de primeira é sinal que seu problema é só na alimentação de combustível (bomba e carburador).
    Derrepente sua bomba está com pouca pressão e a cuba acaba ficando com pouca gasolina, evaporando a mesma durantes estes dois dias.

  • #5
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Acho que não é vela, nem bobina nenhum tipo de coisa assim.
    Pois já tirei o filtro de ar e fiz o acionamento do carbura com a mão e nem chega a espirar gasolina para dentro dele, Acho que pode ser mesmo boia emperrada ou algum problema com a bomba de combustivel. será que se eu colocar um desborbulhador ( que mantem a cuba do carbura sempre cheia ) isso melhora ?
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Troca o pistonete da injeção e limpa a bengalinha que resolve.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Troca o pistonete da injeção e limpa a bengalinha que resolve.
    Se num tá injetando, é 99% de certeza de ser isto mesmo.
    Só se tiver algum problema que não deixe chegar combustivel na cuba, o que é pouco provavel.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Troca o pistonete da injeção e limpa a bengalinha que resolve.
    Olha que o lucas sabe de carburador....., o meu estava assim e num post o Lucas falou da bengalinha e do pistão, tinha acabado de trocar tudo no carburador, mas quando desmontei o corinho do pistão estava todo esfarelado, o pior é que foi farelo para tudo que furinho do carburador.
    Para ligar ele tinha e borrifar gasolina direto no carburador, com tudo traca e regulado ficou rapidinho de pegar...

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo no meu caso que o meu motor é a álcool, tive um problema desses o cara do carburador matou na hora que era vela, no caso da minha era de gasolina, então quando coloquei a vela certa, ficou uma bala, porém em motores a gasolina quando a vela está velha, queimada, acontece algo semelhante.
    Mas como os experts foristas já mataram a charada, deve mesmo ser carburador...
    Vá fundo na dica do carbura que é quente.

    Só torcendo pra dar certo!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Acho que não é vela, nem bobina nenhum tipo de coisa assim.
    Pois já tirei o filtro de ar e fiz o acionamento do carbura com a mão e nem chega a espirar gasolina para dentro dele, Acho que pode ser mesmo boia emperrada ou algum problema com a bomba de combustivel. será que se eu colocar um desborbulhador ( que mantem a cuba do carbura sempre cheia ) isso melhora ?
    Acho que o desborbulhador vai mascarar o seu problema. Vc só vai ter o carburador mais tempo cheio.
    No meu BF quando usava gasolina, precisava ficar quase 1 mês sem ligar para a cuba secar por completo. Daí só pegava sem forçar a bateria dando um trago no bura.
    Faz um teste simples: na boca do carburador tem uma entrada que é o respiro da cuba. Deixa o Jeep parado por alguns dias e pega uma bisnaga ou algo que tenha um bico fino para poder direcionar a gasolina nesta entrada (coloque só nesta entrada e não deixe cair para dentro coletor). Encha a cuba na mão (acho que uns 50ml já basta) e tenta dar partida no motor.
    Se pegar com facilidade, é cuba seca.
    Outra, se tiver ainda afogador, tenta ligar com ele todo puxado, pois com a borboleta fechada, mesmo que o pistonete esteja bixado, o vácuo criado pelo afogador deve sugar a gasolina para dentro do motor.
    Eu particularmente não gosto de pedalar para ligar o motor após muito tempo parado, prefiro puxar o afogador. Acho que isso é trauma de carro a álcool, pois se vc exagerava nas pedaladas, podia afogar o bixo.
    Abç

  • #11
    Amigos... Por acaso temos no site o desenho/esquema do carburador 6 cil original em algum canto ? Com o nome de todas as rebimbocas, etc e tal ? Eu procurei e não tive sorte ... encomendei na Donatti umas coisinhas para broncar no carburador do meu BF neste final de semana - agulha, juntas, boia, etc. Também estou tendo problemas, todo sábado quando chego ao meu refúgio de final de semana - onde mantenho o Audaz -, para ligar a "máquina". Na semana passada precisei chamar o mecânico, que trocou o rotor da ignição que acabou bichando depois de algumas tentativas de ligar.

    Abraços... a todos...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Acho que o desborbulhador vai mascarar o seu problema. Vc só vai ter o carburador mais tempo cheio.
    No meu BF quando usava gasolina, precisava ficar quase 1 mês sem ligar para a cuba secar por completo. Daí só pegava sem forçar a bateria dando um trago no bura.
    Faz um teste simples: na boca do carburador tem uma entrada que é o respiro da cuba. Deixa o Jeep parado por alguns dias e pega uma bisnaga ou algo que tenha um bico fino para poder direcionar a gasolina nesta entrada (coloque só nesta entrada e não deixe cair para dentro coletor). Encha a cuba na mão (acho que uns 50ml já basta) e tenta dar partida no motor.
    Se pegar com facilidade, é cuba seca.
    Outra, se tiver ainda afogador, tenta ligar com ele todo puxado, pois com a borboleta fechada, mesmo que o pistonete esteja bixado, o vácuo criado pelo afogador deve sugar a gasolina para dentro do motor.
    Eu particularmente não gosto de pedalar para ligar o motor após muito tempo parado, prefiro puxar o afogador. Acho que isso é trauma de carro a álcool, pois se vc exagerava nas pedaladas, podia afogar o bixo.
    Abç
    ja que falou no afogador, tenho uma duvida emrelação ao meu.... quando puxo todo e o motor pega, faz um barulho como se estivesse com falta de ar (bronquite....rsrs) e morre, não dá para puxar mais da metade para ele funcionar..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade