Ae Leopoldo, valeu pela explicação, ajudou muito! Agora entendi como funciona a bendita! :D
Obrigado
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Ae Leopoldo, valeu pela explicação, ajudou muito! Agora entendi como funciona a bendita! :D
Obrigado
Felipe,
O seu problema é o mesmo que acontece comigo..o engraçado é que em um dia tava andando beleza c/ força aí como mágica não funcionou mais direito...eu só não me lembro se foi qdo mexi no Carburador que a coisa desandou de vez...
Boa noite matrakaum, hj um amigo veio aqui me ajudar com o jeep... ele fuça em opalas... entende mais que eu do assunto... ae ele mecheu e agora o jeep anda novamente... sai da garagem normal... ele disse q estava com as velas carbonizadas devido a mistura muito rica de combustível... ae ele limpou as velas... e abriu mais a agulha do ar... E deu mais uma regulada no ponto... ae andou... na lenta... e arrancada tah forte novamente... porém ele instalou um gigle 33, e achei q o jeep ficou "gordo", estava com o 31 e eu jah achava ele meio "gordo"... ae naum tem final... acho q naum chega a 40 km/h (meu velocimetro naum funciona) isso em terceira (câmbio 3m)... falando com o Lucas Nassif aqui do fórum ele me disse q usa o gigle 25 no dele... vou tentar trocar pelo 27 e ver o q acontece...
Abraços!
O ideal é usar o 27...dica do mestre KIM!
Em Fevereiro eu coloquei o 29..o motor trabalhou mais 'frio' [antes ele esquentava demais], o motor rendia beeem mais, porém carbonizava as velas.
Coloquei o gigle 29 numa semana, e poucos dias depois fui pra uma trilha onde o Jeep trabalhava muito tempo inclinado. Aí ele começou a ratear...tirei as 6 velas na trilha mesmo [carbonizaram muito], lixei todas, regulei o GAP e voltei pro lugar. Como tinha levado o gigle 25 de reserva, troquei na trilha também e pronto..resolvido! Tá até hoje, sem falhar nem nada...mas ainda acho que o 25 castra muito o motor. Sem contar que quando crava o pé mesmo, a temperatura sobe consideravelmente [mistura pobre]. Pretendo colocar um 27 pra teste e vê no que dá!
E repito, ranca fora esse giglê 33 porque ele é muito pro BF com venturi 27! Dá excesso mesmo, sem contar que bebe pra car@lho!
Bom pessoal... eu estava achando meu jeep amarrado... naum andava quase nada... naum tinha força mesmo... hj coloquei o giglê 27... mas parece q faltou combustível... ele tava falhando quando acelerava... ae troquei pelo 29 e melhorou... ae um amigo deu uma regulada no distribuidor... limpou as velas... q de novo estavam bem carbonizadas... e o jeep andou bem...
Ola, tenho no meu Jeep o motor original BF161 e como já falei em outro tópico, estava limpando o tanque de combustível e aproveitando pra dá uma geral nessa parte do Jeep. Mas ai que li no manual do mecânico que é bom pelo menos duas vezes por ano desmontar e fazer uma limpeza na bomba de combustível. e é ai que eu fiquei na dúvida: como devo desmontar a bomba e como fazer essa limpeza?????
Estava querendo aproveitar o sábado pra fazer isso , assim quem puder me ajudar vai ser muito bom pro meu Jeep!rsrsrsrrsrs!
Vlw pessoal!
Bom dia prezado ! sua bomba eh antiga ? as modernas nao tem desmontagem, estragou . . . troque ! troquei a do meu CJ64 recentemente, custou cerca de R$80,00 e deve funcionar muito tempo, no CJ58 da minha exposa rodou uma 8 anos sem problema, e olhe que ela roda de Segunda a Domingo, se a sua for desmontavel acho que eh soh ter paciencia e marcar a posicao das pecas, igual se faz quando desmonta carburador, mas se voce esta suspeitando de algum problema acho que seria melhor troca mesmo ! boa sorte e um abraco !
Na verdade eu já comprei o reparo da bomba de gasolina ano passado e está tudo bem por agora.
O que eu quero fazer é limpá-la, pois o meu tanque estava muito sujo e como estou dando uma geral no sistema quero aproveita para limpar a bomba de gasolina e quero saber se existe algum problema em abrir a bomba - como por exemplo ter que trocar as juntas e vedações (eu acho que não, já que é nova) ou se ao abrir vai desmontar alguma peça que eu não consiguirei montar no lugar.
Preciso da ajuda de alguém que já abriu a bomba pra me explicar como devo fazer!!!!
Mas mesmo assim muito obrigado!
Está em anexo a foto da bomba de gasolina e percebi que existe duas partes da bomba :
- Uma mais por baixo que é como uma tampa e que se encontra dois parafusos por baixo (no anexo está como "Segunda Parte")
- E uma outra parte mais superior com vários parafusos (no anexo escrito como "Primeira Parte")
Pelo que estou vendo acho que vou abrir a "Segunda Parte", mas eu queria saber qual é a parte que eu deveria desmontar para poder limpar a bomba de gasolina e se existe algum problema em realizar essa atividade em minha casa????
No manual também fala da existencia de uma tela filtrante - onde fica essa tela e como devo limpá-la?????
Boa noite !
Pessoal gostaria também (além do distribuidor) de desmontar a bomba de combustível para uma limpeza. Alguém poderia citar o passo a passo e as complicações podem ocorrerem??