Powered by vBulletin

Como funciona a bomba de gasolina do BF161?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/01/2010, 16:04
    felipebrde
    Ae Leopoldo, valeu pela explicação, ajudou muito! Agora entendi como funciona a bendita! :D

Obrigado
  • 02/01/2010, 11:14
    matrakaum
    Felipe,
    O seu problema é o mesmo que acontece comigo..o engraçado é que em um dia tava andando beleza c/ força aí como mágica não funcionou mais direito...eu só não me lembro se foi qdo mexi no Carburador que a coisa desandou de vez...
  • 02/01/2010, 23:39
    felipebrde
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Felipe,
    O seu problema é o mesmo que acontece comigo..o engraçado é que em um dia tava andando beleza c/ força aí como mágica não funcionou mais direito...eu só não me lembro se foi qdo mexi no Carburador que a coisa desandou de vez...

Boa noite matrakaum, hj um amigo veio aqui me ajudar com o jeep... ele fuça em opalas... entende mais que eu do assunto... ae ele mecheu e agora o jeep anda novamente... sai da garagem normal... ele disse q estava com as velas carbonizadas devido a mistura muito rica de combustível... ae ele limpou as velas... e abriu mais a agulha do ar... E deu mais uma regulada no ponto... ae andou... na lenta... e arrancada tah forte novamente... porém ele instalou um gigle 33, e achei q o jeep ficou "gordo", estava com o 31 e eu jah achava ele meio "gordo"... ae naum tem final... acho q naum chega a 40 km/h (meu velocimetro naum funciona) isso em terceira (câmbio 3m)... falando com o Lucas Nassif aqui do fórum ele me disse q usa o gigle 25 no dele... vou tentar trocar pelo 27 e ver o q acontece...

Abraços!
  • 03/01/2010, 00:15
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    ..falando com o Lucas Nassif aqui do fórum ele me disse q usa o gigle 25 no dele... vou tentar trocar pelo 27 e ver o q acontece...

Abraços!

O ideal é usar o 27...dica do mestre KIM!
    Em Fevereiro eu coloquei o 29..o motor trabalhou mais 'frio' [antes ele esquentava demais], o motor rendia beeem mais, porém carbonizava as velas.

Coloquei o gigle 29 numa semana, e poucos dias depois fui pra uma trilha onde o Jeep trabalhava muito tempo inclinado. Aí ele começou a ratear...tirei as 6 velas na trilha mesmo [carbonizaram muito], lixei todas, regulei o GAP e voltei pro lugar. Como tinha levado o gigle 25 de reserva, troquei na trilha também e pronto..resolvido! Tá até hoje, sem falhar nem nada...mas ainda acho que o 25 castra muito o motor. Sem contar que quando crava o pé mesmo, a temperatura sobe consideravelmente [mistura pobre]. Pretendo colocar um 27 pra teste e vê no que dá!

E repito, ranca fora esse giglê 33 porque ele é muito pro BF com venturi 27! Dá excesso mesmo, sem contar que bebe pra car@lho!
  • 19/01/2010, 22:29
    felipebrde
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O ideal é usar o 27...dica do mestre KIM!
    Em Fevereiro eu coloquei o 29..o motor trabalhou mais 'frio' [antes ele esquentava demais], o motor rendia beeem mais, porém carbonizava as velas.

Coloquei o gigle 29 numa semana, e poucos dias depois fui pra uma trilha onde o Jeep trabalhava muito tempo inclinado. Aí ele começou a ratear...tirei as 6 velas na trilha mesmo [carbonizaram muito], lixei todas, regulei o GAP e voltei pro lugar. Como tinha levado o gigle 25 de reserva, troquei na trilha também e pronto..resolvido! Tá até hoje, sem falhar nem nada...mas ainda acho que o 25 castra muito o motor. Sem contar que quando crava o pé mesmo, a temperatura sobe consideravelmente [mistura pobre]. Pretendo colocar um 27 pra teste e vê no que dá!

E repito, ranca fora esse giglê 33 porque ele é muito pro BF com venturi 27! Dá excesso mesmo, sem contar que bebe pra car@lho!

Bom pessoal... eu estava achando meu jeep amarrado... naum andava quase nada... naum tinha força mesmo... hj coloquei o giglê 27... mas parece q faltou combustível... ele tava falhando quando acelerava... ae troquei pelo 29 e melhorou... ae um amigo deu uma regulada no distribuidor... limpou as velas... q de novo estavam bem carbonizadas... e o jeep andou bem...
  • 14/05/2010, 23:52
    tulliomf
    Ola, tenho no meu Jeep o motor original BF161 e como já falei em outro tópico, estava limpando o tanque de combustível e aproveitando pra dá uma geral nessa parte do Jeep. Mas ai que li no manual do mecânico que é bom pelo menos duas vezes por ano desmontar e fazer uma limpeza na bomba de combustível. e é ai que eu fiquei na dúvida: como devo desmontar a bomba e como fazer essa limpeza?????
    Estava querendo aproveitar o sábado pra fazer isso , assim quem puder me ajudar vai ser muito bom pro meu Jeep!rsrsrsrrsrs!
    Vlw pessoal!
  • 15/05/2010, 07:31
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Ola, tenho no meu Jeep o motor original BF161 e como já falei em outro tópico, estava limpando o tanque de combustível e aproveitando pra dá uma geral nessa parte do Jeep. Mas ai que li no manual do mecânico que é bom pelo menos duas vezes por ano desmontar e fazer uma limpeza na bomba de combustível. e é ai que eu fiquei na dúvida: como devo desmontar a bomba e como fazer essa limpeza?????
    Estava querendo aproveitar o sábado pra fazer isso , assim quem puder me ajudar vai ser muito bom pro meu Jeep!rsrsrsrrsrs!
    Vlw pessoal!

Bom dia prezado ! sua bomba eh antiga ? as modernas nao tem desmontagem, estragou . . . troque ! troquei a do meu CJ64 recentemente, custou cerca de R$80,00 e deve funcionar muito tempo, no CJ58 da minha exposa rodou uma 8 anos sem problema, e olhe que ela roda de Segunda a Domingo, se a sua for desmontavel acho que eh soh ter paciencia e marcar a posicao das pecas, igual se faz quando desmonta carburador, mas se voce esta suspeitando de algum problema acho que seria melhor troca mesmo ! boa sorte e um abraco !
  • 15/05/2010, 12:24
    tulliomf
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! sua bomba eh antiga ? as modernas nao tem desmontagem, estragou . . . troque ! troquei a do meu CJ64 recentemente, custou cerca de R$80,00 e deve funcionar muito tempo, no CJ58 da minha exposa rodou uma 8 anos sem problema, e olhe que ela roda de Segunda a Domingo, se a sua for desmontavel acho que eh soh ter paciencia e marcar a posicao das pecas, igual se faz quando desmonta carburador, mas se voce esta suspeitando de algum problema acho que seria melhor troca mesmo ! boa sorte e um abraco !

Na verdade eu já comprei o reparo da bomba de gasolina ano passado e está tudo bem por agora.
    O que eu quero fazer é limpá-la, pois o meu tanque estava muito sujo e como estou dando uma geral no sistema quero aproveita para limpar a bomba de gasolina e quero saber se existe algum problema em abrir a bomba - como por exemplo ter que trocar as juntas e vedações (eu acho que não, já que é nova) ou se ao abrir vai desmontar alguma peça que eu não consiguirei montar no lugar.
    Preciso da ajuda de alguém que já abriu a bomba pra me explicar como devo fazer!!!!
    Mas mesmo assim muito obrigado!
  • 15/05/2010, 16:53
    tulliomf
    1 Anexo(s)
    Dúvidas sobre bomba de combustível
    Está em anexo a foto da bomba de gasolina e percebi que existe duas partes da bomba :
    - Uma mais por baixo que é como uma tampa e que se encontra dois parafusos por baixo (no anexo está como "Segunda Parte")
    - E uma outra parte mais superior com vários parafusos (no anexo escrito como "Primeira Parte")

Pelo que estou vendo acho que vou abrir a "Segunda Parte", mas eu queria saber qual é a parte que eu deveria desmontar para poder limpar a bomba de gasolina e se existe algum problema em realizar essa atividade em minha casa????

No manual também fala da existencia de uma tela filtrante - onde fica essa tela e como devo limpá-la?????
  • 23/09/2011, 22:42
    vavarusso
    Limpeza da bomba
    Boa noite !
    Pessoal gostaria também (além do distribuidor) de desmontar a bomba de combustível para uma limpeza. Alguém poderia citar o passo a passo e as complicações podem ocorrerem??
  • 23/09/2011, 23:15
    leopoldo
    www.4x4brasil.com.br/forum/download-upload-de-arquivos/5204-manual-de-manutencao-do-jeep.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:04.