x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas




    Olá, sou novato e estou para pegar um CJ5 62, com um BF161 e caixa de 3 marchas.
    Quero fazer muitas trilhas, e andar alguma coisa na cidade, só uma voltas e muito de vez em quando fazer uns 40km de asfalto.

    Em trilhas fortes, o BF dá conta ou fica devendo?

    Esse conjunto mecanico é confiável e responde a minha necessidade, pois vi que muita gente coloca motor de opala 6, seria para melhorar nas trilhas ou andar na cidade.

    Att. Maikel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O BF161 é muito bom... nos jeeps mais novos esse motor foi substituídos por um OHC com a mesma cavalaria e o cambio passou para 4 marchas...

    opa! primeiro tentar mandar umas fotinhas da viatura aê para a galera aqui avaliar...

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Maikel,

    Eu tenho um CJ5 que estava com motor BF161 e câmbio 3 marchas, hoje está com GM151 álcool e cambio 4 marchas.

    Você vai me perguntar porque, certo ??? o motro GM151 além de confiável na minha opinião fica igula ou melhor que o BF161 e com um custo de manutenção e consumo bem inferior, tem gente que discorda e acha o BF161 melhor, mas isso vai do gosto de cada um e discordar é querer arranjar briga !!!!

    Troquei o câmbio 3 marchas pelo 4 marchas porqe prá rodar na cidade o 4 marchas é bem mais confortável prá dirigir apesar da relação final em ambos serem iguais 1:1, a diferença está na segunda ena terceira marcha do 4 marchas, pega uma subida com câmbio 3 marchas onde primiera é pouco e segunda é muito dentro da cidade que você vai entender o que eu digo, mas de novo, questão de gosto e gosto não se discute.

    Quanto ao motor do Opala 6cc, depende muito do uso que você vai fazer, pode valer a pena ou não devido ao consumo, mas fica o bicho... bem forte, mas acho que o 4cc já é suficiente mas depende do uso (custoXbenefício).

    Quanto ao BF161 ser confiável, até é confiável, mas se você tiver que abrir prá fazer uma retífica por exemplo, o custo que você vai ter entre peças e mão de obra é alto, outro fator que me levou a trocar o meu BF161 por um GM151, achei que o custoXbenefício foi satisfatório.

    Bom, esse assunto é bem polêmico porque envolve muito a opinião e o gosto de cada um, se você der uma procurada no site, vai achar muita coisa sobre esse assunto e as mais diversas opiniões. O fundamental é o uso que você vai fazer da sua viatura e quanto tá disposto a gastar.

    Espero ter ajudado...

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    BF161

    Fala Maikel,
    o meu CJ está com o motor BF161 (com ignição eletrônica) e com câmbio de 3 marchas.
    Quanto ao motor, não tenho o que reclamar em trilhas, é muito resistente.
    Já o câmbio de 3 marchas é o seguinte:
    a primeira é muito curta, mesmo esgoelando não ganha velocidade;
    a segunda é muito longa, se pegar aclive ele não segura e pede a 1ª. Precisa estar embalado para subir em 2ª.

    Pro meu jeito de dirigir o jipe está ótimo. Devagar e sempre. Só cansa um pouco nos deslocamentos mais longos em trecho urbano, mas ao chegar na trilha nunca tive problemas. Reduzido então, vira um trator.

    Quanto a viagens, já fui e voltei sem problemas para a Pedra do Coração (voltamos pela Fernão Dias a noite e com muita chuva) e também fomos e voltamos para Caraguá pela estrada da Petrobras.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caro Maikkel e Galera...

    Também comprei recentemente um cj5 61, motor BF161 3 marchas e concordo com o Delfim, bom motor... barulho gostoso e com uma força incrível.

    Também opto pelo "devagar e sempre"... na cidade é lento, na trilha um monstro... por isso o motor resolve...

    Abraços... e sucesso com o carrão...

  • #6
    Maikkel... sugiro que você deixe de ser novato usando bastante o teu CJ com o motor original. Depois de um tempo você terá condições de tomar a sua própria decisão. Mas eu diria que com a configuração atual você não está mal, não.

    Abraços a todos...

  • #7
    é isso ai! aproveita bem esse motor enquanto ele ta bom, mantem sempre bem afinadinho que ele vai tranquilo nas trilhas
    e ao longo do tempo, vai conhecendo melhor outros motores e descobrindo o que tu realmente quer, se é consumo, muita força, baixo custo de manutenção, etc...
    aproveita esse motorzinho que ele é valente!
    []´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Gostaria de aproveitar esse tópico para perguntar: Comprei recentemente um cj5 61 todo original BF 161, câmbio 1+3, direção original, freios burrinho... tudo funciona redondo, o que eu deveria (se é que deveria) trocar primeiro? Ou com o que devo me preocupar primeiro?

    Trocar a direção? Freio a disco? Caixa de câmbio? Ignição? Motor (esse acho que ainda não)?
    O que nos jeep's de vocês estragou primeiro? O que deu mais trabalho?

    Gostaria da ajuda de vocês...
    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    EU acho que o cara não é mais novato não, o tópico é de 2005
    Jefferson Luiz, Upgrades são sempre bem-vindos, se a sua mecanica está em boas condições, (motor e cambio), mantenha como está e de prioridade em outros itens como vc citou, de preferência aos freios à disco e na caixa de direção (caso esteja com muita folga), afinal, segurança em primeiro lugar. De resto, vá conhecendo sua viatura aos poucos e fazendo os upgrades que vc necessitar ...

    [ ]'s Abraços galera.
    Sds,
    João Paulo

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Jefferson Luiz Ver Post
    Galera,

    Gostaria de aproveitar esse tópico para perguntar: Comprei recentemente um cj5 61 todo original BF 161, câmbio 1+3, direção original, freios burrinho... tudo funciona redondo, o que eu deveria (se é que deveria) trocar primeiro? Ou com o que devo me preocupar primeiro?

    Trocar a direção? Freio a disco? Caixa de câmbio? Ignição? Motor (esse acho que ainda não)?
    O que nos jeep's de vocês estragou primeiro? O que deu mais trabalho?

    Gostaria da ajuda de vocês...
    Abraços.
    Jefferson, EU acho o seguinte: =-)

    Pra rodar com mais segurança para vc e os demais, a instalação de um sistema de freios mais eficaz é imprecindível. Se quiser, pode optar por um jogo de discos de freio só na frente por enquanto. Isso já melhora bastante o seu Jeep tanto no asfalto quanto na terra.

    Se o seu Jeep já estiver com os terminais de direção bem desgastados e com aquela folga que de tão grande já virou "férias", eu sujiro a instalação de uma direção mais moderna e precisa. Não precisa ser hidráulica, pode ser a do Santana ou do Maveco.

    Tendo uma boa direção e bons freios acredito que o Jeep original já melhore MUITO.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Ok galera... vou ficar atendo aos freios e direção...

    O mecânico está dando uma geral nele... não sugeriu freio a disco, mas recuperar o original, é por aí? Freio à disco é muito caro? O de tambor/burrinho é muito ruim para o carango??
    Abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Jefferson Luiz Ver Post
    Ok galera... vou ficar atendo aos freios e direção...

    O mecânico está dando uma geral nele... não sugeriu freio a disco, mas recuperar o original, é por aí? Freio à disco é muito caro? O de tambor/burrinho é muito ruim para o carango??
    Abraços.
    Jefferson, barato não é não, mas não sei dizer ao certo quanto está custando um kit com discos, pinças, pastilhas e mangueiras...dá uma pesquisada aqui, ó:

    www.jipebras.com.br
    www.josewal4x4.com.br
    www.garra4x4.com.br
    www.donatti4x4.com.br

    Qual vai ser seu uso do Jeep? Vc prentende deixá-lo original? Vai fazer trilha?

    Se vc pretende ir fazendo up-grades no conjunto de forma moderada (primeiro uma coisa, depois lá pra frente outra e por aí vai) para deixá-lo apto a fazer umas trilhas de nível médio à pesado sem ter que gastar uma grana, eu diria para que cada mudança, mesmo que pequena, fosse feita da melhor maneira e de forma DEFINITIVA pra não fazer que nem eu, que acabei gastando 2 vezes pra melhorar certas coisas no meu Jeep.

    Sim, o sistema original de freio do Jeep não é bom SE vc pretende dar um up-grade geral no Jeep. Se vc for usar só pra dar umas bandas de fim de semana no bairro com ele originalzinho o freio original, de repente, pode até te servir bem... =-)

    Veja aí quais são suas necessidades.

    =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade