x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71
  • #61



    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Pessoal boa noite, estou com um problema parecido com Meu CJ5, motor BF 161, então...quando o motor aquece, a luz indicadora de pressão de óleo acende em lenta e costuma acender até com o motor um pouco acelerado.Troquei primeiramente a cebolinha e parcialmente resolveu mas agora demora mais a acender e então nada feito.Daí troquei o óleo 20w50..e o problema continua. Ouvi falar em outro fórum que uma pessoa tinha resolvido o problema trocando a válvula acima do filtro. então alguem poderia me descrever como isso funciona? O filtro se move no interior da caixa de filtro? No meu jeep quando fui fazer a limpeza do suporte, havia quase um barro lá dentro....o antigo dono não era lá muito cuidadoso...mas então...coloquei um filtro que entra sob pressão naquele tubo de ferro...para mim seria desnecessário aquela mola sobre o filtro..mas sei que não é...nesse referido tubo onde é parafusada a tampa..existe quantos furos da passagem do óleo? no meu Jeep só vi um....Peço a ajuda de vocês!
    Luiz, vc abriu esse motor antes de começar a acender a luz do óleo? Mexeu no comando ou mancais? ou a luz começou acender do nada?

  • #62
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Pessoal boa noite, estou com um problema parecido com Meu CJ5, motor BF 161, então...quando o motor aquece, a luz indicadora de pressão de óleo acende em lenta e costuma acender até com o motor um pouco acelerado.Troquei primeiramente a cebolinha e parcialmente resolveu mas agora demora mais a acender e então nada feito.Daí troquei o óleo 20w50..e o problema continua. Ouvi falar em outro fórum que uma pessoa tinha resolvido o problema trocando a válvula acima do filtro. então alguem poderia me descrever como isso funciona? O filtro se move no interior da caixa de filtro? No meu jeep quando fui fazer a limpeza do suporte, havia quase um barro lá dentro....o antigo dono não era lá muito cuidadoso...mas então...coloquei um filtro que entra sob pressão naquele tubo de ferro...para mim seria desnecessário aquela mola sobre o filtro..mas sei que não é...nesse referido tubo onde é parafusada a tampa..existe quantos furos da passagem do óleo? no meu Jeep só vi um....Peço a ajuda de vocês!
    Amigo, isto da pra dizer que é bem comum acontecer nos bf's.....

    podem achar uma solução gambiarra, mas funciona, e duvido alguem me dizer que o filtro de oleo do bf não é só ''para ingles ver''...........

    meu velho tem feito muito disto em todos os anos de serviço dele......apenas izole o filtro de oleo do motor como ele é by pass, não é muito util e com um motor la pelas tantas não quer dizer nada, e a pressão do oleo ja sobe um pouco, eu acho muito melhor izolar o filtro de oleo ao invez de rodar sem pressão do oleo........

    boa sorte.......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #63
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2

    Vazamento de oleo no copo do filtro

    Boa tarde, estou tendo problema constante de vazamento pelo filtro de oleo do meu cj3, acredito q a borracha de camera de ar, amolece ao aquecer e acaba vazando oleo, e o anel que vem junto com o filtro não veda, alguem tem alguma sugestão ?

  • #64
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá spgarcia!

    Já lí que este problema é frequente!
    No último encontro coincidentemente falamos deste assunto!

    No meu Cj3a nunca tive o filtro de óleo, quando julgava que era essencial/importante cheguei a pensar numa adaptação, mas hoje passados mais de 40 anos de uso, já não ligo mais, afinal nunca tive problema por conta disto!

    Eu particularmente não recomendo, atualmente gosto mais do original, Mas se tiver disposto este post pode te ajudar (existem outros também)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...-parte-ii.html (Filtro de oleo CJ5 parte II)

    Falando em encontro deixo aqui um convite para que venha até Paulínia para o encontro de antigos que acontece sempre nas manhãs do último domingo do mês (menos em dezembro).
    Por sinal este mês o Jeep é o homenageado.

    Se conseguir solucionar o problema poste aqui para nós.

    Abraço Aristides Júnior

  • #65
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por spgarcia Ver Post
    Boa tarde, estou tendo problema constante de vazamento pelo filtro de oleo do meu cj3, acredito q a borracha de camera de ar, amolece ao aquecer e acaba vazando oleo, e o anel que vem junto com o filtro não veda, alguem tem alguma sugestão ?

    Bom dia Spgarcia, tranquilo?

    Esses anéis de vedação que vem realmente são muito ruins.
    Eu resolvi o meu comprando um anel novo, com a largura e espessura da borracha maior. Comprei numa casa q vende peças para empilhadeiras.

    Nunca mais vazou, e pode apertar q a borracha não escapa, por conta dela ser mais espessa. Passa o dedo com um pouco de óleo antes de sentar a borracha na tampa e vá apertando aos poucos.

    -whatsapp-image-2016-11-08-18.54.51.jpg

    Abraços

  • #66
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Agradecimento

    Bom dia Obrigado amigo pela ajuda

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Bom dia Spgarcia, tranquilo?

    Esses anéis de vedação que vem realmente são muito ruins.
    Eu resolvi o meu comprando um anel novo, com a largura e espessura da borracha maior. Comprei numa casa q vende peças para empilhadeiras.

    Nunca mais vazou, e pode apertar q a borracha não escapa, por conta dela ser mais espessa. Passa o dedo com um pouco de óleo antes de sentar a borracha na tampa e vá apertando aos poucos.

    -whatsapp-image-2016-11-08-18.54.51.jpg

    Abraços

  • #67
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Bom dia amigo, Gratidão pela ajuda, vou assim q possivel estar presente ao encontro

  • #68
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Agradeço a ajuda e aproveito para perguntar.
    Saberia informar de onde é este anel da empilhadeira, e de qual seria
    desde já agradeço
    ?

  • #69
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por spgarcia Ver Post
    Agradeço a ajuda e aproveito para perguntar.
    Saberia informar de onde é este anel da empilhadeira, e de qual seria
    desde já agradeço
    ?
    Na verdade eu não sei a especificação.
    Mas é sé levar a tampa e pedir um anel q caiba certinho na tampa. lá na loja ele tinha vários tamanhos e espessuras, eu escolhi oq melhor se encaixava. um q tenha parede mais grossa e largura maior q a original.

    abraços e boa sorte.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Boa noite
    Pra mim o que resolveu foi colocar a borracha que vem junto com o filtro com super bonder. Antes limpei com gasolina o oleo da tampa para poder colar e estiquei um pouco a borracha para caber no tamanho exato do orifício da tampa.
    Depois de seco passei um pouco de graxa na parte da borracha q irá fixar na tampa e montei ele e no parafuso usei uma arruela de cobre,
    Funcionou perfeitamente

  • #71
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Boa noite, resolvido...
    Obrigado a todos pelas dicas, juntando elas consegui a solução descrita

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade