x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0



    Coloma,

    Olha tem de ter paciencia.. peça a alguem pra fazer uma junta de mesmo diametro, mais um pouco maior . Ou seja mesmo diametro " externo" e um menor diametro " interno" ou seja ela vai ficar mais larga.. normalmente funcipna...

    Como disse anteriormente, trocar fitro de combustível de motores a Diesel é muito pior.....

    Abcs

  • #50
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Jacimar,

    Entendo.. mais olha que o filtro original é bom... a vezes o probelma d vazamento é por causa de alguma imperfeição na " borda" do copo ou ate mesmo na tampa. Cara eu também sou apaixonado por mecânica, minha formação é outra ( Eletrônica) mais desde os meus 13/14 anos que " mexo" com carros e acabei ate por fazer alguns cursos... enfim para tentar melhorar. Tenho um ditado que sigo a risca " em time que esta ganhando não se mexe" e pra mim , o filtro esta funcionando então vou deixando ele la....

    Pense nisso, pois vc pode estar arrumando mais uma dor de cabeça, pois desta forma só vc podera mexer nos seus jipes de tão modificados que eles acabam ficando...

    Abcs
    Bom dia Alex ! que interessante ! também sou formado em eletrônica e trabalho com automação industrial na Usiminas, tenho um primo que trabalhou aqui e era Mecânico e despertou interesse por eletrônica . . . vai entender ?!? vou ponderar com carinho as suas palavras, mas o meu problema é que meu time está perdendo . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #51
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Pessoal depois de muito tempo vou colocar um BF que tenho lá em casa para funcionar.Muitas peças foram compradas e entre elas o sistema de oleo vai ser renovado com filtro novo e flexiveis.Já sei que a historia da junta da tampa do filtro de oleo é complicada porem me surgiu uma duvida visto q eu desmontei esse motor faz uns 6 anos e agora que estou montando novamente não me recordo se a mola do filtro vai embaixo do elemento filtrante(forçando o elemento para cima) ou vai entre o elemento filtrante e a tampa (forçando o elemento para baixo).Se alguem puder dar uma ajuda agadeço.
    Abraço a todos.

  • #52
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    ... e agora que estou montando novamente não me recordo se a mola do filtro vai embaixo do elemento filtrante(forçando o elemento para cima) ou vai entre o elemento filtrante e a tampa (forçando o elemento para baixo).Se alguem puder dar uma ajuda agadeço.
    Abraço a todos.
    Essa mola vai presa no lado interno da tampa, forçando o filtro pra baixo (ou a tampa pra cima ).


    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #53
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Pessoal depois de muito tempo vou colocar um BF que tenho lá em casa para funcionar.Muitas peças foram compradas e entre elas o sistema de oleo vai ser renovado com filtro novo e flexiveis.Já sei que a historia da junta da tampa do filtro de oleo é complicada porem me surgiu uma duvida visto q eu desmontei esse motor faz uns 6 anos e agora que estou montando novamente não me recordo se a mola do filtro vai embaixo do elemento filtrante(forçando o elemento para cima) ou vai entre o elemento filtrante e a tampa (forçando o elemento para baixo).Se alguem puder dar uma ajuda agadeço.
    Abraço a todos.

    Boa tarde prezado ! se não viu ainda, dê uma olhada nesse tópico, talvez te interesse, um abraço !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27958

  • #54
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos eu estou em fase final de reforma e ao trocar o óleo e o filtro de óleo vazou óleo por todos os lado na tampa. Aí ajustamos o anel de vedação que vem com o filtro e blz mas ficou vazando na borracha que pega o parafuso que fecha a tampa que talvez pelo o tempo está se desintegrando. Onde consigo este anel de vedação ou seria isto alguma adaptação do dono anterior?

    Rodolfo

  • #55
    Citação Postado originalmente por rodolfoeller Ver Post
    Olá amigos eu estou em fase final de reforma e ao trocar o óleo e o filtro de óleo vazou óleo por todos os lado na tampa. Aí ajustamos o anel de vedação que vem com o filtro e blz mas ficou vazando na borracha que pega o parafuso que fecha a tampa que talvez pelo o tempo está se desintegrando. Onde consigo este anel de vedação ou seria isto alguma adaptação do dono anterior?

    Rodolfo
    No parafuso se não em engano vai uma arruela de latão ou bronze. Se perdeu a original, acho que só procurando em desmanches ou em alguma casa de vedações hidráulicas.
    Se mesmo assim não achar, tenta colocar uma arruela de nylon ou bakelit, pois a borracha quando vc girar o parafuso vai saltar fora ou rasgar, ao menos que vc faça uma cabeça sextavada especial soldada e depois usinada com um canal para o´ring.

  • #56
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    No parafuso se não em engano vai uma arruela de latão ou bronze. Se perdeu a original, acho que só procurando em desmanches ou em alguma casa de vedações hidráulicas.

    No meu ex BF161 eu consegui sanar o vazamento na junta da tampa colando a junta com 5 pingos de superbond. Tinha que fazer isso pois na hora que apertava a tampa a junta saía de posição e vazava.

    No parafuso eu resolvi cortando umas arruelinhas de alumínio de lata de skol, vendi o motor com elas lá e sem vazamento.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #57
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    No meu ex BF161 eu consegui sanar o vazamento na junta da tampa colando a junta com 5 pingos de superbond. Tinha que fazer isso pois na hora que apertava a tampa a junta saía de posição e vazava.

    No parafuso eu resolvi cortando umas arruelinhas de alumínio de lata de skol, vendi o motor com elas lá e sem vazamento.

    []`s
    "Vivendo e aprendendo"....rsss

    Abç

  • #58
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    No meu tinha uma borracha. Será adaptação?

  • #59
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite, estou com um problema parecido com Meu CJ5, motor BF 161, então...quando o motor aquece, a luz indicadora de pressão de óleo acende em lenta e costuma acender até com o motor um pouco acelerado.Troquei primeiramente a cebolinha e parcialmente resolveu mas agora demora mais a acender e então nada feito.Daí troquei o óleo 20w50..e o problema continua. Ouvi falar em outro fórum que uma pessoa tinha resolvido o problema trocando a válvula acima do filtro. então alguem poderia me descrever como isso funciona? O filtro se move no interior da caixa de filtro? No meu jeep quando fui fazer a limpeza do suporte, havia quase um barro lá dentro....o antigo dono não era lá muito cuidadoso...mas então...coloquei um filtro que entra sob pressão naquele tubo de ferro...para mim seria desnecessário aquela mola sobre o filtro..mas sei que não é...nesse referido tubo onde é parafusada a tampa..existe quantos furos da passagem do óleo? no meu Jeep só vi um....Peço a ajuda de vocês!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #60
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! parece que sua bomba de óleo está precisando ser regulada, talvez já esteja com desgaste, dê uma pesquisada pelo fórum pois há muitos tópicos sobre isso, inclusive sobre a substituição do filtro antigo por um moderno, de cartucho ou "spin on" qualquer coisa é só falar, boa sorte e um abraço !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade