x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
  • #37



    agora sim, acho que a imagem da pagina da Mann vai...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -filtro-jeep.jpg  

  • #38
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Olá prezado RBM ! nesse mesmo tópico, na resposta nº 9, o Leopoldo explica o funcionamento do filtro e que o alívio ( by-pass ) é feito pelos elementos adicionais do 'recipiente do filtro' e em outra resposta explica que tem também um limitador de vazão - para manter a pressão - para garantir que o mancal não perca lubrificação . . . peguei o desenho do recipiente no manual do Jeep e dá pra ver que o funcionamento é esse mesmo . . . assim que possível vou fazer uns testes como sugeriu o amigo Rafaminc e posto aqui, mas a medida que as conversas evoluem, fico mais convicto que o melhor é utilizar um filtro sem by-pass, pois se a válvula abrir e não houver restrição suficiente . . . adeus motor vamos ver . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #39
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Alex, reanalise.

    Assumir esta teoria é assumir que o elemento filtrante, ao ficar entupido e subir o filtro, descobrindo os furos para a passagem "direta" de óleo, causaria falta de lubrificação do comando e girabrequim. Isso seria incompreensível em termos de projeto.

    Com certeza, a engenharia que desenvolveu o corpo filtrante garantiu que neste evento, os furos sejam em tal número, e em tal diâmetro que a vazão seja a máxima sem perda de pressão parcial apreciável para comprometer o sistema. E esta garantia de desenvolvimento do produto deve ter sido corroborado por um ensaio de qualificação onde deve ter sido feito com óleo o mais quente possível e o menos viscoso admissível.

    Portanto, é por isso que eu falei que não é possível.

    Agora, se vc :

    1- remover o filtro e colocar um tubo direto, sem passar pelo corpo da carcaça do elemento filtrante .... o caminho fornece menor resistencia e portanto, a pressão cai bastante. Mas não foi o caso levantado.

    2- se simplesmente bujonar, a pressão será a máxima possível, mas não é o caso levantado, ou era ?
    Leopoldo, estamos falando a mesma coisa ! Quando eu quiz dizer remover o filtro, não me referi ao a remoção do elemento filtrante dentro do copo, mais sim remover ele por completo! ligando a saida do bloco direto em cima da tampa das engrenagens ( bypass) ! O " Copo" do filtro foi projetado para em caso de entupimento subir e liberar o óleo pelos furos calibrados ! Vale também antentar que a pressão com filtro no sistema é maior que sem ele !

    Este é um problema muoto discutido em fóruns no US, pois tem gente que faz isto e em problemas.

    So quiz alertar, pois ja vi muita gente querendo vira o BF e hurricane sem o filtro e com bypass e penar por problemas de baixa pressão...

    Abcs

  • #40
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Jacimar, nosso BF161 nada mais é do que o super hurricane ( com 6 cilindros) nos primeiros jipes importados com este motor ele vinha gravado hurricane... é difícil de achar mais ja vi !

    Abcs

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Jacimar, nosso BF161 nada mais é do que o super hurricane ( com 6 cilindros) nos primeiros jipes importados com este motor ele vinha gravado hurricane... é difícil de achar mais ja vi !

    Abcs

    Prezado Alex63, muito obrigado pela atenção, não sabia que eles são motores 'irmãos' e, realmente estou chegando a conclusão que para não ter que me preocupar com furo calibrado e tal, é melhor funcionar o motor com um filtro sem alívio, como eu sempre troco o filtro junto com o óleo, não terei problemas do filtro entupir e prejudicar o motor, será mais seguro ! vamos ver o que os outros acham . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #42
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Alex,
    estamos alinhados.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! ontem passei no posto e troquei o PH8A ( com alívio ) pelo PH5443 ( sem alívio ) vou comprar o resto dos materiais e tal . . . como troquei o óleo recentemente, vou rodar mais um pouco e fazer alguns testes de pressão com o filtro original e depois fazer a modificação, assim que tiver novidades faço meu relato, por enquanto agradeço a todos pelos esclarecimentos e apoio, se alguém lembrar de mais alguma coisa . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #44
    Olá pessoal,
    cada vez se aprende mais nesse fórum. Já sei o que fazer caso meu filtro original der problemas. Mas o fato é que rodei centenas de quilômetros com o filtro original e borracha sem nehuma cola ou adaptação e nada de vazamentos. Agora acabo de retificar meu BF, troquei o filtro antigo (que está bom) por outro também original, mas zero bala, peça de época ainda com os adesivos da Fram nos suportes e tampa. Elemento filtrante e borracha novas e novamente não me deu problemas até agora. Acho que o negócio também está no aperto do parafuso da tampa, como disse o Rafaminc.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Jacimar,

    Meu Jeep esta comigo ha mais de 10 Anos, troco os "óleos" de motor/caixas/diferenciais rigorosamente da seguinte forma: Motor a cada 1500Km e o restante de acordo com o manual do proprietário ou a cada 6 meses o que vencer primeiro ! Da mesma forma procedo com outros carros, so que respeitando a KM máxima de 5mil Km ou 6 meses o que vencer primeiro ( normalmente os fabricantes dizem 10mil km so normal ou metade da km em uso pesado ou no maximo em 6 meses) . O que muita gente , não le é que uso urbano ( anda e para das cidades é considerado uso pesado) então a troca deve ser reduzida a metade.... Bem no meu caso, minha Ranger v6 rodou 330Mil KM sem abrir /fumar ou ter qq problemano motor / O Fiat Uno Fire 2002 de minha esposa esta com 180Mil KM, e agora esta apresentando ruídos de batidas de válvulas, não gasta óleo e nem agua e nem apresenta batidas no motor ao ligar! Enfim sempre troco o óleo e fitlro cada 5mil km. Sempre efetuo a troca com o motor quente e superfície plana e deixo escorrendo bastante tempo...pois com o óleo quente ele escoa mais rápido e traz as sugeiras junto.

    No caso específico do Jipe ( eu rodo muito pouco com ele) acabo trocando o óleo 2 x por ano. E a cada dois anos retiro o carter e efetuo a limpeza dele. Alguns vão dizer que sou " louco" mais prefiro pecar por excesso do que ficar na mão.

    Bem ate hoje esta receita tem funcionado muito bem pra mim . A única coisa que não entendi ate agora , é porque trocar o fitro original por outro ? ( pois mesmo bem feita é adaptação) ! Sei que é chato limpar, pinga óleo, vc tem de limpar dentro do copo, com um pano que não solte fiapos, na hora de montar vaza na borracha da tampa, pode vazar no parafuso e etc... ja passei por tudo isso. O que fiz ? Simples comprei uma borracha semelhante a usada no filtro, so que mais larga e instalei e sempre que vou trocar oleo / filtro faço outra e pronto.

    Olha , maior saco que trocar o filtro de diesel em carros a diesel não existe ! Vaza pra caramba, depois de montado vc tem de sangrar ( bombear manualmente) e se ficar entrando ar o motor para um saco... Olha comparando os dois ( filtro de Diesel x filtro de óleo do BF), o BF e 100 vezes melhor de trabalhar a troca de filtro, tem mais espaço e mais vc pode ver se tem resíduosmetálicos dentro do copo e nos outros não... o que ja lhe da uma ideia de como anda seu motor por dentro... Bem esta é minha opinião é claro.

    Abcs
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Jacimar,

    . . .

    A única coisa que não entendi ate agora , é porque trocar o fitro original por outro ? ( pois mesmo bem feita é adaptação) ! Sei que é chato limpar, pinga óleo, vc tem de limpar dentro do copo, com um pano que não solte fiapos, na hora de montar vaza na borracha da tampa, pode vazar no parafuso e etc... ja passei por tudo isso. O que fiz ? Simples comprei uma borracha semelhante a usada no filtro, so que mais larga e instalei e sempre que vou trocar oleo / filtro faço outra e pronto.

    . . .

    Olha , maior saco que trocar o filtro de diesel em carros a diesel não existe ! Vaza pra caramba, depois de montado vc tem de sangrar ( bombear manualmente) e se ficar entrando ar o motor para um saco... Olha comparando os dois ( filtro de Diesel x filtro de óleo do BF), o BF e 100 vezes melhor de trabalhar a troca de filtro, tem mais espaço e mais vc pode ver se tem resíduosmetálicos dentro do copo e nos outros não... o que ja lhe da uma ideia de como anda seu motor por dentro... Bem esta é minha opinião é claro.

    Abcs

    Prezado Alex boa tarde ! sabe que as vezes me pergunto isso também ? pra que trocar ? da última vez que troquei o óleo - e vazou como sempre - comprei velumóide e fiz uma junta como um amigo aqui do fórum havia sugerido, vedou perfeitamente da primeira vez ! eu poderia simplesmente fazer várias juntas e guardar . . . mas tenho vários motivos para estar nessa cruzada contra o coitado do filtro, alguns são objetivos e outros nem tanto, vamos ver :
    1. Descobri tardiamente minha paixão por mecânica, para mim esse é um passatempo maravilhoso e como passatempo estou procurando sarna para me coçar.
    2. Separei recentemente de minha esposa, e ela ficou com o CJ58 que é a paixão dela, mas continuamos amigos e faço a manutenção de muitas coisas no Jeep dela, tenho então 2 filtros para me dar dor de cabeça, nem sempre posso fazer ou acompanhar a troca de óleo do carro dela . . .
    3. Estou querendo utilizar o espaço e o suporte do filtro para substituir o filtro de ar a óleo por um moderno e talvez colocar um snorkel.
    4. Sou Jeepeiro, e os membro deste filo nunca estão satisfeitos, provavelmente se o filtro do BF fosse blindado, eu estaria querendo colocar um de cartucho . . . vai entender ?!?
    Tenho contato com Jeep desde 2001, quando compramos o CJ58, hoje tenho um 64, isso, apesar de meu pai sempre ter Jeep para trabalho, não conhecia o fórum e fizemos muitas melhorias e modificações no 58 sem conhecimento e confiando em mecânicos que nunca haviam mexido em um Jeep, gosto muito de ajudar quando posso, e é muito gratificante ser ajudado por membros do fórum como você, isso é excepcional . . . muito obrigado pela atenção ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #47
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    filtro

    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    È vejo que isso é um problema de muita gente aqui e eu que pensei que fosse o único porque quando troquei o óleo pela primeira vez tirei um pedaço de câmara que estava no lugar e coloquei a borracha de vedação, mas só foi ligar o carro que começou a vazar tudo.
    Como os amigos já falaram pode cortar uma câmara de pneu usado e colocar no lugar para vedar que seu problema ta resolvido!
    Quase entrego os pontos quando nao conseguir solucionar o problema do vazamento ate que o meu pai fez uma limpeza em um caninho e solucionou o problema mas toda vez que troco é um processo.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Jacimar,

    Entendo.. mais olha que o filtro original é bom... a vezes o probelma d vazamento é por causa de alguma imperfeição na " borda" do copo ou ate mesmo na tampa. Cara eu também sou apaixonado por mecânica, minha formação é outra ( Eletrônica) mais desde os meus 13/14 anos que " mexo" com carros e acabei ate por fazer alguns cursos... enfim para tentar melhorar. Tenho um ditado que sigo a risca " em time que esta ganhando não se mexe" e pra mim , o filtro esta funcionando então vou deixando ele la....

    Pense nisso, pois vc pode estar arrumando mais uma dor de cabeça, pois desta forma só vc podera mexer nos seus jipes de tão modificados que eles acabam ficando...

    Abcs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade