Prezados colaboradores, com o problema do meu motor não querer dar partida (problema eram as escovas do arranque) resolvi tirar as velas fora para fazer uma limpeza e verificar seu estado, foi aí que observei que tenho vários tipos de velas vejam só:
1- BP5ES
2- B6S
3- BP6ES
4- BP6ES
5- BPR6ES
6- BP6ES
Vou trocar todas elas, mas vem a dúvida qual delas devo optar pois vou colocar iguais.
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Operando em alta.
Mas essas velas tinham o mesmo tamanho na prate de rosca?!? Chama de tucho eu acho.... Por que se não tinha, seu motor deveria estar meio atrapalhado, imagina só uma vela maior que a outra?!?
Abraço....
Pavani
Mais uma sobre as velas é que esqueci de perguntar se alguém aqui sabe informar as diferenças que há entre elas e qual a mais indicada para o BF-161 6cc
O comprimento da rosca da vela e o comprimento da rosca no cabeçote tem que ser o mesmo. Assim como está na figura abaixo.
Se não me engano, as velas que estão no meu BF-161 são as BP5ES.
As velas do fusca tem a mesma rosca e diâmetro, só que são mais compridas. Já coloquei elas no meu jipe (acho que elas são as BP5ES), só que foram colocadas com um anel de vedação a mais, para acertar o comprimento. Não 'soltaram' compressão.
Espero ter ajudado um pouco! :P
Grande Mauro, agora pergunto se as velas forem do tamanho certinho como mostra a figura, isso quer dizer que não devo se preocupar com o problema se é mais quente ou mais fria? se é para motores com ignição mais alta ou não? Deu pra entender ou compliquei minha dúvida, ainda mais?
Grande Mauro, agora pergunto se as velas forem do tamanho certinho como mostra a figura, isso quer dizer que não devo se preocupar com o problema se é mais quente ou mais fria? se é para motores com ignição mais alta ou não? Deu pra entender ou compliquei minha dúvida, ainda mais?
Américo,
Na verdade, na verdade, complicou mais... 8) hehehehehe
Brincadeira, essa é fácil de explicar...
O Mauro estava se referindo as dimensões que a vela deve obedecer para determinado motor, mas isso é independente da característica "quente / fria" da vela...
Ou seja, você precisa que a vela obedeça as dimensões mostradas na figura que o nosso amigo mauro mandou, e além disso precisa ter as características certas para o tipo de combustível / ignição que você está usando... entendeu?
Estou usando tudo original no velho CJ-5 1959. E pode mandar ver nas aulas pois assim vou clareando minhas dúvidas que as vezes é tão boba que dá até vergonha em perguntar, mas como dizem que sou cara de pau, vou mandando.