x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 119
  • #1

    Question Meu 1º Jeep Willys... ajuda aí pra ver se to fazendo certo...




    Oi Pessoal,


    Ja faz tempo que venho acompanhando o forum como um espectador, apenas lendo e me informando... Depois de muito tempo pesquisando acho que achei um carro legal... achei um
    Jeep WILLYS 76 4X4
    ·Motor 6ccOriginal
    ·Cambio Original 3m
    ·Tração 4x4 c/ reduzida
    ·Escapamento 6x1 dimensionado
    ·Caixa direção Passat
    ·Santo Antonio
    ·Suporte traseiro do estepe
    ·Reboque traseiro
    ·Freio original
    ·Bancos em corvim
    ·Pneus mistos
    ·Faróis de milha
    ·Quebra-Mato
    ·Roda-livre manual AVM
    ·Cinto 3 pontos
    ·Pintura nova
    ·Possui capota fixa
    Documentos 2008 em dia


    é o meu 1º 4x4, to com pouca grana pra investir...Ja li e reli o tutorial do forum que fala sobre "como escolher o primeiro 4x4" O que vcs acham?
    Esse carro ta na minha cidade... o q eu devo verificar antes de comprar?

    Ele poderia ser usado para viagens longas ou só viagens curtas?
    Ele bebe muito? a manutenção é dificil?


    To muito afim de compra-lo.
    Preciso muito de ajuda,
    Conto com vocês.

    Obrigado,
    Filipe

  • #2
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Filipe,

    Passei por isto tem pouco tempo (meu primeiro willys) e recomendo verificar o seguinte:
    1 - Condição do motor (se esta fumando, se esta sem força, etc...)
    2 - Condição do chassi (se tem trincas, se esta enferrujado, etc....)
    3 - Parte eletrica (se tem reles, se tem muita gambiarra, etc...)
    4 - Cambio (se tem alguma marcha enroscando, principalmente que tenta reduzir)

    Enfim, tente andar bastante com o Jeep antes, veja bem as condições mecanicas.

    Boa sorte
    Eduardo

  • #3
    Eduardo, Obrigado pelas dicas.

    Vc viaja levando seu jeep ou vc vai nele?
    Vc usa que carro pra carrega-lo ?

  • #4
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde meu amigo, pela descrição do "seu" Willys ele ta igual ao meu, exceto q a cx de direção do meu tb é original! Tb sou novo pra te da dica, mas posso te dizer q eu "acertei na mega sena" o motor do meu q tb é 6cc tinha sido retificado há 1 ano e ta zeradinho, freios por incrível q pareça, ta 100% fazendo inveja a um colega q tem um com pedaleira suspensa etc. tive uma dor de cabeça com cx de marcha, mas arrumei e mantive a original!!! espero q tenha a msm sorte q eu!!!!
    abraços e bem vindo ao mundo dos Jipeiros (malucos) rsrsrsrs

  • #5
    Amigo valeu pela força.... Estou indo olhar o carro daqui a pouco e dou uma resposta pra vcs.

  • #6
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Pessoal,


    Ja faz tempo que venho acompanhando o forum como um espectador, apenas lendo e me informando... Depois de muito tempo pesquisando acho que achei um carro legal... achei um
    Jeep WILLYS 76 4X4

    ·Motor 6ccOriginal



    ·Cambio Original 3m



    Conto com vocês.

    Obrigado,
    Filipe

    Felipe,

    Só uma observação Jeep Ford 76 é o primeiro ano com motor 4 cil ohc e cambio 4 marchas, assim como a Rural, F75 e F100.

    All, se estiver falando besteira me desculpem.

    Abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Eduardo, Obrigado pelas dicas.

    Vc viaja levando seu jeep ou vc vai nele?
    Vc usa que carro pra carrega-lo ?
    Felipe,
    Quando comprei o meu estava com motor 6cc e cambio 4 marchas original. Mas logo na compra já sabia que a mecanica não estava boa, por isto não viajei com ele.
    Ando muito na cidade e no inicio deste mes eu resolvi dar uma geral. Estou trocando o motor, cambio e suspensão.
    Depois desta mudança pretendo viajar com ele sim. Carrega-lo somente se for em último caso. Há um tópico especifico sobre "puxar" um Jeep, vale dar um lida nele para ter mais informações e dicas.

    Boa sorte e bem vindo ao mundo 4x4.

    Abraço
    Eduardo

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Felipe,

    Viajar de jeep é 10 ! Quando morava em Porto Alegre, ia para praia sempre que dava. É uma viagem muito especial, pense em no minimo o dobreo do tempo de viagem, nos outros carros e caminhões tentando de todo o jeito passar por cima de voce, (jeep original não passa de 70km/h) E se estiver com bancos originais...ai é uma aventura maior ainda, sempre iamos e 4 ou 5 dentro do jeep e o reboque para levar a bagagem.
    Na estrada sem esgoelar muito, mantendo uma faixa de 60 a 65 km/hora com velas e distribuidor revisado antes de sair, fazia 7km/l.....mas se pegar um congestionamento....encosta, para e espera o congestionamento passar, senão não tem gasolina que aguente.
    Puxar o jeep, para levar no mecanico, na pintura, ja fiz com um gol 1000 ! Bem devagar ! Na estrada....ai tem toda uma instrução pelo forum.
    Não se esqueça....jeep novo tem que ir ao mecanico e dar uma baita geral e tem que ser mecanico bom. Não adianta aqueles animal que acham que jeep é uma bost@ e que vive quebrando por mais que ele se esforçe.....Tambem não adianta cair na mão das criaturas que querem transformar um willys num hummer.
    Pensa muito antes de fazer adaptações. Uma coisa puxa a outra, as vezes não fica bom...tem que refazer e ai fica caro.

  • #9
    Amigo, um Jeep com configuração praticamente original como este (câmbio, motor e freios), pra passeios é muito bom, e como já dito anteriormente, verifique bem como está o motor, câmbio, chassis, carroceria, e diferenciais, o restante tipo freio, elétrica, rolamentos, etc, é tranquilo, porém se adiquiri-lo não deixe de fazer uma boa revisão de imediato, o básico é a troca de óleos, freio, folgas nas rodas e cruzetas, parte elétrica, e algumas coisitas mais, se ele estiver em bom estado você vai aos poucos melhorando de acordo com tuas necessidades!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #10
    Citação Postado originalmente por fabio.hollatz Ver Post
    Felipe,

    Só uma observação Jeep Ford 76 é o primeiro ano com motor 4 cil ohc e cambio 4 marchas, assim como a Rural, F75 e F100.

    All, se estiver falando besteira me desculpem.

    Abraço,
    Felipe, este 76 pode ser original, pois foi durante este ano que ouve a troca de mecânica e chegaram a sair alguns 6cc antes. Quem sabe este não está entre os últimos... hehehe.

  • #11
    Usuário Avatar de calambau4x4
    Entrada
    03/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Pessoal,


    Ja faz tempo que venho acompanhando o forum como um espectador, apenas lendo e me informando... Depois de muito tempo pesquisando acho que achei um carro legal... achei um
    Jeep WILLYS 76 4X4


    ·Motor 6ccOriginal





    ·Cambio Original 3m





    ·Tração 4x4 c/ reduzida





    ·Escapamento 6x1 dimensionado





    ·Caixa direção Passat





    ·Santo Antonio





    ·Suporte traseiro do estepe





    ·Reboque traseiro





    ·Freio original





    ·Bancos em corvim





    ·Pneus mistos





    ·Faróis de milha





    ·Quebra-Mato





    ·Roda-livre manual AVM





    ·Cinto 3 pontos





    ·Pintura nova





    ·Possui capota fixa





    Documentos 2008 em dia





    é o meu 1º 4x4, to com pouca grana pra investir...Ja li e reli o tutorial do forum que fala sobre "como escolher o primeiro 4x4" O que vcs acham?
    Esse carro ta na minha cidade... o q eu devo verificar antes de comprar?

    Ele poderia ser usado para viagens longas ou só viagens curtas?
    Ele bebe muito? a manutenção é dificil?


    To muito afim de compra-lo.
    Preciso muito de ajuda,
    Conto com vocês.

    Obrigado,
    Filipe
    Filipe, a aquisição é boa, adquiri o meu há um ano. 6 cil de 3m. Te digo que se fosse pra comprar hoje, eu ia procurar até achar um 4 cil de 4 marchas, é melhor. Pra viajar é mais econcômico, fazer trilhas é tão forte quanto o 6 cil, enfim, acho melhor o conjunto. O resto são detalhes. É mais dificil de encontrar, mas acho que vale a paciência... Bom, não sei se ajudei ou te deixei mais confuso. Espero ter ajudado. abços e boa sorte!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    calambau

    Concordo em parte mas vc tem que ver que o de 4 cilindro a manutençao é mais cara um pouco .Eu tenho um de 6 e meu pai um de 4 é claro que em termos de economia é diferente mas um de 6 o motor é baita trator.Adoro o torque do motor BF 6 CANECOS parace um caminhao e tem uma força estupida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade