x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: curso mecânica

Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Agradecimento: 1

curso mecânica

Boa tarde a todos...

Depois que eu comprei meu jeep, descobri que sou mecânico...RSRSRSR...

E dos piores.

Por isso me surgiu a idéia de saber se existe algum curso ou apostila para eu comprar para fazer uma mecânica básica?

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Mecanica automotiva tem em qualquer SENAI. Aprendi na parte basica a soldar com eletrica e oxi-acetileno, abrir rosca (ops), tirar parafuso quebrado, ler esquema eletrico, depois por modulos, a fazer geometria, balanceamento de roda, reformar freios, desmontar e remontar motor, naquela epoca a arrumar distribuidor mecanico. Não fiz modulos de cx de cambio e pintura. Foram 2,5 anos de aulas no turno da noite. Agora com a eletronica embarcada devem existir muitos modulos mais, mas começando pelo basicão ja ajuda muito.
    Se não me engano agora não é mais por modulos, é qualificação profissional, 2 anos, mas tambem é tranquilo.

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    Boa tarde a todos...

E dos piores.

Por isso me surgiu a idéia de saber se existe algum curso ou apostila para eu comprar para fazer uma mecânica básica?
    Também tenho interesse. Sou o pior mecânico do mundo. rs...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Galera,

- Para conhecimento básico e avançado: Internet já ajuda e muuuuuito! Só aqui no fórum já tem informação demais!

- SENAI: já fiz alguns cursos(complemento a Eng. Mecânica), você aprende bastante e se tiver a oportunidade de fazer no SENAI - Ipiranga em São Paulo...Melhor ainda. É um ótimo lugar, com ótima oficina e ainda por cima você aprende a mexer em componentes diversos e veículos de várias marcas. Existem inclusive módulos de duas semanas, de segunda à quinta à noite.

- O MAIS IMPORTANTE: não fique com muita teoria...às vezes a prática ajuda muito, isso por experiência própria.
    Ainda faço algumas burradas, mas, comparado ao que eu fazia a uns 10 anos, não são nada! Hoje além de não levar o carro ao mecânico há algum tempo, me dou ao luxo de fazer adaptações e fabricação de algumas peças em casa...

[]'s e espero ter ajudado

Boa Noite,
    Sinceramente vc. já está tendo o melhor curso de mecânica que existe..os fóruns...
    Digo isto por experiência própria. Sou formado em ciência da computação e nunca gostei de graxa e óleo, amo carros (dirigir), mas mecânica não era uma paixão.
    Comecei me interessar qdo fiquei sócio de um cto. automotivo, não que eu tenha posto a mão na massa...mas começou a bater um interesse. Aí comecei a acompanhar os serviços, a perguntar, coisa e tal.
    Hoje muita coisa eu sei fazer, às vezes não faço por falta de ferramentas...Qdo bate a dúvida ou chego num ponto onde não sei venho aqui e pergunto...
    Acho que o dinheiro que vc. vai gastar em cursos vc. pode gastar em ferramentas, pois, elas são mto mais proveitosas.
    Não digo sobre coisas mais complexas tal como injeção e afins...mas mecânica de Jeep vc. aprende aqui.
    Tinha uma S10 que não funcionava o ar quente e ninguém conseguia arrumar...entrei no fórum da GM e em menos de 10 min. um amigo me ensinou como funcionava...nem chave de fenda eu precisei..
    Então aproveita e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Noite,
    Sinceramente vc. já está tendo o melhor curso de mecânica que existe..os fóruns...
    Digo isto por experiência própria. Sou formado em ciência da computação e nunca gostei de graxa e óleo, amo carros (dirigir), mas mecânica não era uma paixão.
    Comecei me interessar qdo fiquei sócio de um cto. automotivo, não que eu tenha posto a mão na massa...mas começou a bater um interesse. Aí comecei a acompanhar os serviços, a perguntar, coisa e tal.
    Hoje muita coisa eu sei fazer, às vezes não faço por falta de ferramentas...Qdo bate a dúvida ou chego num ponto onde não sei venho aqui e pergunto...
    Acho que o dinheiro que vc. vai gastar em cursos vc. pode gastar em ferramentas, pois, elas são mto mais proveitosas.
    Não digo sobre coisas mais complexas tal como injeção e afins...mas mecânica de Jeep vc. aprende aqui.
    Tinha uma S10 que não funcionava o ar quente e ninguém conseguia arrumar...entrei no fórum da GM e em menos de 10 min. um amigo me ensinou como funcionava...nem chave de fenda eu precisei..
    Então aproveita e boa sorte!
    [off-topic]

deviamos fazer um senso dos caras da area de tecnologia que partiram pros jeeps....
    eu sou de TI tb mas só mexo com apple

que coisa...

tb aprendi a maioria em foruns, porém des dos 12 anos jah mexia com mecanica! Só voltei no tempo
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    [off-topic]

deviamos fazer um senso dos caras da area de tecnologia que partiram pros jeeps....
    eu sou de TI tb mas só mexo com apple

Opa.. bota o meu nome na estatistica ai tb.. hehehehe

Meu velho, segue o conselho da rapaziada ai.. le aqui no forum e mete a mão na graxa...

Abraços

Se é assim, bota meu nome ai que também sou formado em Computação e estou na area de TI, ou pelo menos estava, agora to procurando trabalho,.rssssssss.

Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Agradecimentos: 0

Jeep...Duas alegrias

E dos piores.

Por isso me surgiu a idéia de saber se existe algum curso ou apostila para eu comprar para fazer uma mecânica básica?[/quote]

Caro Tubino,

Começei agora, e gosto muito do Jeep, mas tenho comigo que é duas alegrias:

A primeira quando compra;
    A segunda quando sai do mecânico.

Cara o tal mecânico (perdoe-me as execeções, que são muito poucas) são os profissionais mais amadores que já...cumprir orçamento..nunca, prazo...isso é até motivo de gozação da minha mulher, dai pensei vou aprender a arrumar eu mesmo, mas no ap, num dá, ferramenta num tem nem onde guardar (só as que dá para carregar) ai, $$$ para curso, sem prática desisti....uso o forum pelo menos para não fazer ou reduzir o papel de cliente desorientado.

um abraço,

Jeep do JP

eu fiz o curso de mecânica de motos do senai quando morava em santa catarina... o daqui do rio grande do sul é melhor, ensinam até a mexer com injeção eletrônica... chegaram até a adaptar numa rd135...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    eitcha

e tem mesmo

se bem que sou do lado negro o lado Apple ahuahuahuhua

Come to the dark side!!!!!
    ... whe have cookies

acho que num uso um wintel ha pelo menos 12 anos
    Jeep Cherokee SPORT 2000

vou procurar as minhas apostilas do senai e scanear para disponibilizar na área de downloads... guardadas as devidas proporções vai ser uma mão na roda para quem ainda não tem mto conhecimento de motores...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem