Powered by vBulletin

Confecção de portas de ferro ou fibra para o CJ-5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2005, 14:50
    Luis Assis
    Se não me engano, as dobradiças originais do capo, existe um dente para desacoplamento em caso de abertura estrema, para facilitar a retirada completa do capo... Nesse caso não serviriam para as portas, pois se abrisse de mais, elas poderiam se soltar da da lataria do jeep...

    Não sei se as novas ainda possuem isso...

    Precisa dar uma vasculhada, se não tiverem, é mesmo uma boa opção...
    []´s
    Gustavo
  • 09/01/2005, 18:03
    cristiano
    Gustavo, era exatamente isso que eu estava querendo dizer aqui...

    Mas o que eu não gostei muito nela foi que de um lado são dois parafuros e do outro somente 1... dependendo do peso da porta eu não sei não... e essa dobradiça não foi feita para ficar em pé, talvez por isso que só tenha um parafuso de um lado...
  • 10/01/2005, 10:29
    Eros
    Citação:




    Se não me engano, as dobradiças originais do capo, existe um dente para desacoplamento em caso de abertura estrema, para facilitar a retirada completa do capo... Nesse caso não serviriam para as portas, pois se abrisse de mais, elas poderiam se soltar da da lataria do jeep...

    Não sei se as novas ainda possuem isso...

    Precisa dar uma vasculhada, se não tiverem, é mesmo uma boa opção...
    []´s
    Gustavo
    Olá, pessoal :!:
    Só as originais possuem o sistema de desacoplamento. :wink:
    Essas dobradiças do capô possuem 02 parafusos de um lado e 03 do outro, devendo servir para suportar o peso de uma porta.
    Até :!: :D
  • 10/01/2005, 14:00
    cristiano
    Acho que me equivoquei com o número de parafusos... meu único receio é que elas não foram feitas para suportar peso na horizontal... :shock: será que elas aguentam ? eu sei que aquelas de porteira aguentam... 8)
  • 10/01/2005, 14:59
    Eros
    Olá, Cristiano :!:
    Aguenta sim :!: :!: Você já viu o peso do capô :?: O troço é bem pesado :!:
    Quanto a ser na horizontal ou vertical não vai fazer diferença.
    Veja as fotos da reforma dos jeep´s no site www.meujeepentao.hpg.com.br
    Neles foram usadas as dobradiças do capô.
    Até. :D
  • 11/01/2005, 12:52
    Gomes Neto
    Fala galera!!!

    Sem querer ser chato dando uma de ("O ministério da saúde adverte"), quando escolherem um material para a confecção das portas, lembrem-se que em um caso hipotético, porém provável, de abalroamento lateral em um acidente (sem querer ser urubu ou "Abutre" :lol: :lol: ), esse material pode te ferir.
    Imagine o caso de uma porta de madeira (mesmo que só o miolo) partindo em lasca?? Vira uma arma! :shock:
    Só fibra é menos perigoso, más a chapa é o idéias porque deforma :wink: .

    [s] de um arquiteto que é CRI-CRI mêsss!!!
  • 11/01/2005, 15:26
    cristiano
    Citação:

    Postado originalmente por Eros
    Citação:




    Se não me engano, as dobradiças originais do capo, existe um dente para desacoplamento em caso de abertura estrema, para facilitar a retirada completa do capo... Nesse caso não serviriam para as portas, pois se abrisse de mais, elas poderiam se soltar da da lataria do jeep...

    Não sei se as novas ainda possuem isso...

    Precisa dar uma vasculhada, se não tiverem, é mesmo uma boa opção...
    []´s
    Gustavo
    Olá, pessoal :!:
    Só as originais possuem o sistema de desacoplamento. :wink:
    Essas dobradiças do capô possuem 02 parafusos de um lado e 03 do outro, devendo servir para suportar o peso de uma porta.
    Até :!: :D

    Então as minhas são originais...
  • 14/01/2005, 14:26
    cristiano
    A donatti4x4 tem as dobradiças para a porta de fibra para vender...

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=452856
  • 15/01/2005, 12:38
    Eros
    São legais, só que são meio caras, hein :!: O par custa 80 reais... mais o envio :cry: :cry: :cry:

    Pensando bem :roll: :roll: :roll: sai praticamente a mesma coisa :lol: :lol:
    Até :!: :wink:
  • 03/01/2006, 10:44
    PredadorRJ
    Salve,

    Será que é possível fazer portas altas, para fechar em cima com o santo antonio?

    []'s
  • 03/01/2006, 11:24
    edwint
    eu faria da seguinte forma: faria dois moldes em PAPELAO um da parte interna e outro da parte esterna, a parte esterna um pouco maior, saindo um pouco p/ fora da lataria, onde vc podera colocar uma borracha de vedação. apartir dos moldes/gabarito, vc corta as chapas. dai vc utilisa uma barra chata p/ fazer os cantos. solda-se tudo. (nao esquecer de utilizar um pedaço de barra chata no meio da porta p/ tirar o movimento e a vibração, que causa um barulhinho). agora a fechadura, acho que poderia ser utilizada a da tampa do motor do fusca, bem simples mas que podera ser aberta somente por fora. a dobradiça eu usaria a do capu do jeep. nao sei se consegui espressar minha intenção. :lol: :lol: :lol:
  • 03/01/2006, 12:45
    marcelo nunes
    Acho que expressou muito bem, preservando um bocado algo que não se deve esquecer: A SIMPLICIDADE.

    Senão a gente acaba viajando demais na maionese e acaba fazendo uma porta complicada, pesada e cara.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy