x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    coifa do radiador




    Gentes !

    Comprei a coifa do radiador em fibra, a minha veio vermelha, ja na cor do carro, se bem que veio vermelha fosca.
    Tambem preferiria que fosse lisa por dentro e não por fora, afinal a parte rugosa de dentro, deve atrapalhar a passagem do ar.
    Mas tudo bem...vou passar uma lixinha por dentro só para dizer que fiz alguma coisa de diferente com a peça.....até porque é muito bem feita, uma peça leve, flexivel, mas não mole.

    Comprei na fiber4x4 aqui em curitiba mesmo.

    Mas....como é que prenda a coisa ? Olhei no manual do jeep moderno que o Leopoldo postou ha tempos atras...até fala da peça, mas não mostra a peça em si, nem como é o suporte que ligue a coifa no radiador !

    Só para arquivo, estou colocando a coifa em um CJ5, 1961 com motor BF161....a ideia não é refrigerar mais, mas sim preservar os dedos do meu filho e proteger de eventualmente alguma ferramenta colocada sobre o radiador cair sobre a helice

    Se alguem tiver alguma foto...ha fotos....são uma perversão dos jipeiros...

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    resposta

    bom...ja que ninguem respondeu, eu mesmo vou responder para não deixar minha pergunta sem resposta e assim evitar que eu fique com a auto-estima baixa.

    na primeira foto a coifa de fibra
    na segunda a coifa de chapa original do OHC presa no radiador
    na terceira um CJ5 1983 com ela instalada no lugar
    na quarta foto, uma vista de cima, do mesmo conjunto da segunda foto.

    A coifa que aparece nas fotos 2 e 4 esta a venda no rolo4x4 por 50 pilas, pedi as fotos mais para ver como prende no radiador.

    Assim, cheguei a conclusão que a tal coifa é presa no proprio radiador que, no caso do radiador original do OHC, tem uma aba de cada lado. Assim, uma aba prende o radiador na grade, a outra aba recebe a coifa.

    Tudo muito simples e ainda com um detalhe, a coifa de fibra para o BF161 tem o furo centrado e no meu caso, engloba a polia do alternador perfeitamente (estou usando um alternador de celta, 60A).

    Ja no caso da coifa do OHC, aparentemente, o furo da coifa é fora de centro, dai talvez um não sirva no outro e vice-versa

    Para poder instalar no meu BF, vou fazer 4 suportes de chapa, que vão ser fixados nos parafusos do radiador. Sabado instalo, tiro fotos e posto aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos coifa do radiador-coifa.jpg   coifa do radiador-coifa_1.jpg   coifa do radiador-coifa_cj5-m520-motor-1983.jpg   coifa do radiador-pict0966.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de rochagrola
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o meu BF 161 está sem a coifa, tem algum problema? O que pode acontecer se não usar ela?
    JEEP CJ5 1961 - GM 151 4cc - Feixe de molas Band - Direção Gol - Ignição Eletrônica.
    Polaris sportsman 570 efi

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Uma coisa que notei, foi que refrigera um pouquinho melhor pois não deixa a helice puxar ar de dentro do cofre do motor em especial quando o carro esta parado ou andando muito devagar.

    Outra coisa importante é que fica beeem mais seguro pois diminui muuuito a possibilidade de enfiar mão na helice, seja a gente mesmo fazendo manutenção, seja um curioso desavisado e desatento !

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rochagrola Ver Post
    Pessoal, o meu BF 161 está sem a coifa, tem algum problema? O que pode acontecer se não usar ela?
    O BF 161 não usa coifa, ele é bem comprido e a hélice fica suficientemente próxima do radiador, então a coifa não é necessária, ele já vinha de fábrica sem. A coifa é só para os 4 cilindros que são mais curtos e a hélice fica longe do radiador. Se adaptar ventilador eletrico também não precisa.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade