x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

suspensão do cj5 qual molas usar? Originais, band, palio ?

Olá, Pessoal!!!
    Meu cj5-1960 está com molas originais (já cansadas e frouxas) e estou pensando em troca-las por outras. Qual usar? Minha intensão é para ficar mais confortável, mais macio.
    molas originais?
    molas da band?
    eu vi aqui no forum o jeep Tornado e nele foi usado as molas da palio weekend. Essas molas precisam de alguma adaptação muito especial? Para que servem aquelas barras laterais? Só colocar as molas já resolve?

Que eu me lembre no momento eu só vi sendo usada essas três.

Se alguém puder me esclarecer....desde já agradeço...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    voce pode colocar uns jumelos mais altos que o jeep fica um pouco mais macio e de quebra um pouco mais alto...

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Eros!

Como é tua primeira mensagem no forum e te cadastraste ontem (25.12.04), acho que não sabes das regras básicas aqui do forum ... e a principal delas é PESQUISAR! Já tem muita coisa no forum a respeito desse assunto da tua pergunta, então não cabe a nós respondermos de novo o mesmo assunto repetitivo...vá em e procure por o assunto da tua dúvida!

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    voce pode colocar uns jumelos mais altos que o jeep fica um pouco mais macio e de quebra um pouco mais alto...
    Pelo contrário: jumelos mais altos deixam o veículo mais duro.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    já foi discutido isso aqui, existem casos em que ficam duros, mas a tendencia é ficar mais macio...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    já foi discutido isso aqui, existem casos em que ficam duros, mas a tendencia é ficar mais macio...

Sem entender nada.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Obrigado......pela simpatia....

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ

Re: suspensão do cj5 qual molas usar? Originais, band, palio

Citação Postado originalmente por Eros
    Olá, Pessoal!!!
    Meu cj5-1960 está com molas originais (já cansadas e frouxas) e estou pensando em troca-las por outras. Qual usar? Minha intensão é para ficar mais confortável, mais macio.
    molas originais?
    molas da band?
    eu vi aqui no forum o jeep Tornado e nele foi usado as molas da palio weekend. Essas molas precisam de alguma adaptação muito especial? Para que servem aquelas barras laterais? Só colocar as molas já resolve?

Que eu me lembre no momento eu só vi sendo usada essas três.

Se alguém puder me esclarecer....desde já agradeço...
    Eros vamos por partes

mais confortável, mais macio e mais simples, use as molas da Band.

As do Tornado são da Strada Adventure(a palio weekend não tem feixe).
    As "barras laterais" foram nescessárias, no Tornado, porque as molas sosinhas não conseguiriam evitar a torção do eixo do Veículo.Não se esqueça q ele tem um motorzão 4.1.Talvez com um motor mais fraco, não precise.Note bem TALVEZ.
    Com as molas da band não precisa dessas barras, mesmo com um motor 4.1.

Existem muitos tipos de suspensões para CJs. O Bill deve conhecer dezenas. Como te disse o Mauro, pesquise bastante antes de fazer qualquer alteração.

[]'

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não. Definitivamente não! heheheh Alguns podem até terem dito que fica mais macio, mas não fica mais macio. Isso foi dito pelos engenheiros ... e eu estudei um pouquinho e concordei com eles em relação a isso (é uma questão de geometria). Inclusive já usei jumelos bem grandes (160mm entre furos) e portanto atesto na prática o que digo, não somente na teoria. O que jumelo maior faz é deixar mais bamba...não mais macio... :P

Obrigado......pela simpatia....
    Oi Eros!

Não leia minha mensagem como se eu estivesse sendo antipático, não é isso! Leia como uma sujestão, uma dica...até mesmo pq se tu pesquizares, ficarás sabendo muito mais!

O Tornado usa de Strada Adventure, que são um pouco mais fortes que as da Strada comum. Pode-se tbm usar as molas da Fiorino que são as mesmas da Strada. Sobre as barras de tração, o Sergio tbm já deu a resposta ... e tu só não sabes as respostas de todas as tuas perguntas pq não pesquisaste !!!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Obrigado.... vou procurar.....

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Obrigado.... vou procurar.....
    Depois volta aki pra dizer o q vai fazer
    []'

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    vc pode colocar praticamente todos os feixes de utilitarios ate duas toneladas.
    mas as adaptaçoes vao se mostrar simples ou complicadas dependendo da sua escolha:
    quer um jeep macio use da ford explorer , s-10, strada, silverado, f250, ranger.
    quer um jeep mais resistente use as da toyota bandeirante curta, e , nesse caso, vc ainda acha os kits do-it-yourself.
    quer menos dor de cabeça com adaptaçoes use os originais do jeep, que eu acho que ainda eh o melhor setup.
    e por ai vai.

[]´s e bem vindo ao forum.

p.s. nao leve a mal a sugestao do pessoal em relaçao a pesquisa, vc vai entender mais pra frente do que estou falando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem