x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Ja viu quanto vai gastar com esse motor da Ranger ? Se quer motor forte, ja passaram varias pessoas aqui vendendo o motor da F1000 4.9 completo por 1.500lts... Mas tem que fazer flange e trocar o cambio, porque o original nao aguenta esse motor...

    Nesse aspecto nao adianta inventar demais, por dois motivos, um que o motor esta fora de linha e que existem poucos que colocam esse motor... bota o 4.9 da Ford ou o 4.1 da GM... e quase o mesmo preco...

  • #14
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Cristiano

    Quase o mesmo $$ o motor?
    Ou quase o mesmo $$ o [4.1 (exemplo) + flange + cambio + adaptações] x [2.3 Ranger]??
    Sei que as peças do 2.3 num devem ser baratas, mas a manutenção do motor (principalmente sendo um motor moderno) geralmente é a menos frequente em relação a cambio e tração.
    As peças num vão sumir do mercado porque a Ford tem que ter em estoque.
    Outra opção é mais para frente colocar o mesmo motor que hoje tem 16v e equipa o modelo atual da ranger e se o cambio num guenta, ai eu coloco o original da ranger.
    Bom, em todo o caso, num custa fazer uma comparação de $$$, até a semana que vem vou ponderar todas as hipóteses.
    Belê?!

    []'s P.S. Não sumam, vamos continuar a comparar idéias
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Gomes,

    Analisando um pouco a linha de racioncínio que você colocou, você deveria incluir nessa lista o motor 4cc do Opala. Já encontrei um completo a ácool por 700 latinhas. Se procurar bem você encontra um a gasolina em bom estado por 500 latas. E olha que a manutenção desse motor é uma das mais baratas e acessíveis que existe.

    Gasto extra? Só na flange pra adaptar no câmbio, mas certamente vai sair mais barato que o 4cc da Ranger.

    Partir para um motor mais forte (GM 4.1, Ford 4.9) envolve um zilhão de outros gastos que não para apenas no motor. E como você mencionou que não pretende trocar a caixa de marchas nem coloca eles na sua lista.

    [s] motorizados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #16
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Esse motor de Ranger, que tem o mesmo Bloco do Georgia, é um motor raro, e caro de se achar... Sei que ele possui duas velas por cilindro, e duas bobinas tb....
    Se não me engano ele é com Injeção eletronica, portanto prepare-se para grandes mudanças no que diz respeito a combustivel, bomba e eletrica do jeep...

    Ja troquei mensagem com duas ou tres pessoas que fizeram tal mudança e gostaram muito.... Principalmente por tirar pouco a originlaidade do jipe... Os motores são muito parecidos, nao mudam nem suporte...

    []´s
    Gustavo

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Respondendo, eu acho até que voce encontra o motor da Ford 4.9 ou GM 4.1 mais barato que esse da Ranger que voce quer... o problema é que vai ter que arrumar outro cambio, porque o original nao vai aguentar...

    Mas já que tem que mexer com chicote de injeção e tudo mais, eu preferiria investir no 4.9 ou 4.1... porque tem muito mais gente tirando gasolina e botando diesel nesses carros do que em Ranger ou S10... então fica mais fácil achar o motor...

    Mas se você tiver um motor desse da Ranger 4cc OHC em vista completo (com chicote) é outra história... batalha um desconto...

  • #18
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Fala galera?!!!
    Belê???

    Fui pesquisar.
    Acreditem, tiveram o atrevimento de me pedir $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 3.800,00
    em um motor da ranger,(sem base de troca, lógico).
    Nessas alturas eu tô chutando o cambio Willys, alguém se habilita?? Com essa grana eu ponho um diesel!!!
    Andei lendo (ou melhor, re-lendo) os tópicos sobre a instalação do 4.1 e ponderei a idéia (já que as cifra$ já chegaram lá).
    Porem, toda via, entretanto, contudo, tenho duvidas óbvias que qualquer um teria:
    • Porque o 4.1 da Silverado e ñ do Omega? Torque?!

    • Como fazer para ñ recortar a parede "corta-fogo",(sei q teve aqui no fórum quem já fez)?

    • O motor encaixa no cambio (260f 4m c10) "P&P" ou precisa de flange ???

    • Quanto morre $$$ a brincadeira??? Nessa o Gustavo pode me ajudar pq ele é conterrâneo.


    [s]...sem abandonar totalmente a idéia do motor da Ranger.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #19
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto
    Acreditem, tiveram o atrevimento de me pedir $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 3.800,00
    em um motor da ranger,(sem base de troca, lógico).
    Com essa grana eu ponho um diesel!!!
    Olha que não heim?! Dependendo do motor voce vai pagar muito mais do que isso, se for um motor moderno, e com documento....

    • Porque o 4.1 da Silverado e ñ do Omega? Torque?!
    Sim... Pesquise sobre a diferenças entre os dois motores, aqui mesmo no fórum, fui eu quem postei e explica tudo o que voce quer saber...

    • Como fazer para ñ recortar a parede "corta-fogo",(sei q teve aqui no fórum quem já fez)?
    O André Storto, de Sertaozinho, fez isso, mas não é que ele não cortou, ele cortou menos... Ele jogou o motor um pouco mais pra frente, mas em contra partida, ele descolou a grade um pouco pra frente... Tb deu trabalho, só que ao invés de mexer só com a parede de fogo, ele mecheu com a grade, e os dois paralamas ( resolve? ) Pra falar a verdade, acho que mecher na parede é o de menos... Ela é apenas uma lata...

    • O motor encaixa no cambio (260f 4m c10) "P&P" ou precisa de flange ???
    Pnp, voce vai precisar de flange pra colocar esse cmabio na t-case da Willys, isso sim, mas tem pronta e funciona bem...

    • Quanto morre $$$ a brincadeira??? Nessa o Gustavo pode me ajudar pq ele é conterrâneo.
    Aptar o motor, sei quem faz por 300 conto. Só que voce vai ter que adptar ventoinha eletrica, trocar radiador, colocar bomba eletrica de combustivel, fazer cache tanque, ou mudar seu tanque de lugar, re-fazer a eletrica, portanto é dificil computar gasto por gasto...
    Lember-se que é bem radical amudança. Mas o resultado final é radicalmente melhor tb... Pergunte pra quem ja andou... Eu aprovei, tanto que no Tornado II ta com a mesma mecanica...

    Dica...

    Por que, que é conterraneo, não leva um papo com o Leandro, mecanico que fez o Tornado de Franca. Ele ja aprendeu o caminho das pedras com o Tornado I, tanto que o II, esta saindo bem melhor. O seu ele faria com o pé nas costas, pois ja teria feito 2 iguais...

    []´s
    Gustavo

  • #20
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    E mesmo assim, ainda acho que voce gasta menos do que o preço do motor da Ranger... Mas vai perder bastante a originalidade do jeep...

    Não se esqueça de estruturar outros setores do jipe como Freios, ponta de eixos e direção, para que se tornem compativeis com esse powertrain...

    []´s
    Gustavo

  • #21
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Jóia Gustavo.
    Só tem um porém, o meu jeep ta sendo reformado em MG a 200 Kl daqui e foi totalmente desmontado para que a reforma fosse feita do zero. O trabalho que o Nei faz na lata é fora do normal, a parte mecânica eu não sei.Se bem que eu já vi lá um jeep que ele colocou um V8, ele só mexe com jeep.
    Todo caso, vai ficar difícil trazer ele para cá agora.
    Então de duas uma, ou eu refaço o motor original lá e trago ele para cá (neste caso eu vou demorar para mexer nele dinovo) ou eu faço as modificações lá mesmo.
    Gostaria de contar com a ajuda de todos pq sei que não vai ser fácil.
    Tempo eu tenho de sobra, o Pé de Pano já tá lá a mais de um ano e meio e mal começou a ser mexido.
    Não tenho pressa, só não quero ter que mexer no conjunto mecânico várias vezes
    SE for preciso uma transformação, que seja feita!!!
    Se vc não se opuser, eu levo o material postado por vc aqui no fórum no tópico do Tornado para o Nei ver se consegue montar.
    Alguns outros detalhes eu observo em outros tópicos e assim por diante. Vai ser uma viatura "mad inn fórum"!!

    [s]
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #22
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo
    Não se esqueça de estruturar outros setores do jipe como Freios, ponta de eixos e direção, para que se tornem compativeis com esse powertrain...
    Que reforços poderiam ser feitos nas pontas de eixo?
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #23

  • #24
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Pts...!!! Isso é que é ressuscitar um tópico velho!Rssssrsrsrsrsr...
    Cara, esse ai era o “Mutreta”, agora já é o “Frodo” e tem motor GM 151”

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18991

    Pra ver como é que é a vida, a gente aprende!!!!
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade