x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Respiro do diferencial




    Pessoal tive observando, meu diferencial traseiro está sem o respiro, tem os bujões p/ escoamento e reposição de óleo, e aí tem algum problema? pois no dianteiro existe os bujões e o respiro. Alguém pode me ajudar?

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) parado ainda, acho que é o arranque.

  • #2

    Respiro Dif Tras

    Américo,

    Procure pelo conector do respiro no próprio eixo, não na bolota do diferencial. Nos eixos traseiros normalmente é assim.

  • #3
    Valeu Daniel,
    Mas você poderia me dizer mais ou menos em que parte do eixo? fica próximo a que? Espero não está exigindo muito.

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    respiro do diferencial

    Américo
    Há pouco montei o sistema de snorkel do diferencial e caixa com total ajuda do pessoal aqui do fórum, principalmente o Giovani .
    O respiro do meu CJ5 66 é, quem olha por trás, a Esquerda do diferencial, bem por cima do eixo . O que acontece, mas não deveria, é que as vezes, algum mexânico coloca um parafuso no lugar do respiro . Vê se este não é o seu caso .
    Espero ter ajudado.
    Um abração
    Alexandre

  • #5
    Uai!

    Não sei que eixos vc usa, aí vareia. Se for o Dana 44, o respiro fica no próprio eixo, no lado maior.

    Explicando, veja o cano maior, que sai da bolota do diferencial e vai pra roda. Nele tem um lugar, apontando + ou - pra cima, na vertical (um pouquinho tombado), que vc conecta a mangueira.

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Não sei que eixos vc usa, aí vareia. Se for o Dana 44, o respiro fica no próprio eixo, no lado maior.
    Fala Daniel !!!

    Mas todos os cj's não são Dana 44???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #7
    Falou Daniel, vou verificar mas diante mão, no meu diferencial tem um nº 44 bem visível pelo lado onde se conecta o eixo cardã.

    Obrigado
    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

  • #8
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Mas todos os cj's não são Dana 44???
    Nope!

    Vc tá esquecendo dos construídos! )) Eixo de toyotas, Dana 46, Dana 60...... :P

    E os CJs mais antigos não são Dana 44. CJ2A por exemplo é 23 ou 41 atrás e 25 na frente. O CJ3A saiu com Dana 41 também. Só depois de algum tempo de produção que virou Dana 44.

    Mas os CJ5 nacionais são todos com Dana 44 atrás, os mais velhos canela fina e os mais novos canela grossa (que aguenta até V8 fácil fácil).

  • #9
    Pedro,

    Acho que o diferencial do seu jipe é diferente, o respiro é só um minúsculo furo que fica na parte traseira do diferencial do lado esquerdo, olhando o jipe por traz.

    O respiro como conhecemos acho que foi implementado no jipe após 60.

    Abraço..

  • #10
    valeu Ribon,
    Mas todo diferencial não tem que ter um respiro?

    Amanhã estarei verificando, todo o diferencial e eixo traseiro até achar esse tal de respiro.

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Aguardando o sábado pra ver se o problema é arranque mesmo.

  • #11
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel !!!

    Citação Postado originalmente por daniel
    O CJ3A saiu com Dana 41 também.
    :P Opa! Isso me interessa! Meu pai comprou um cj3A 51 por RS500 que segundo o antigo dono, tinha relação do diferencial longa. Pois bem, eu iria pegar ela e colocar no meu cj5...pois eu achava que era tudo Dana 44! Daniel, é fácil ver se é Dana 44? Só de vista me parece que é igual ao do cj5....e se não for Dana 44, será que dá pra trocar as relações com as do meu cj5???

    Citação Postado originalmente por daniel
    Mas os CJ5 nacionais são todos com Dana 44 atrás, os mais velhos canela fina e os mais novos canela grossa (que aguenta até V8 fácil fácil).
    Daniel, o eixo traseiro do meu cj5 (1960) tem aquela porca na ponta...sabes vme dizer se é "canela grossa" ou "canela fina"???


    Citação Postado originalmente por ribon
    Acho que o diferencial do seu jipe é diferente, o respiro é só um minúsculo furo que fica na parte traseira do diferencial do lado esquerdo, olhando o jipe por traz.
    O respiro como conhecemos acho que foi implementado no jipe após 60.
    Ribon, pelo que eu saiba, os cj5 com aquela porca na ponta do eixo tinham o respiro na tampa do diferencial, e os cj5 que não tem aquela porca tem o respiro no próprio eixo, no lado esquerdo....alguém confirma??

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Diferenciais!

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Daniel, é fácil ver se é Dana 44? Só de vista me parece que é igual ao do cj5....e se não for Dana 44, será que dá pra trocar as relações com as do meu cj5???
    Grande Mauro!

    Não sou o Daniel, mas respondo: não dá! É fácil diferenciar os dois modelos: o 44 tem a "bola" maior que o outro. Isso quer dizer que o diâmetro da coroa é maior, logo não são intercambiáveis.

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Daniel, o eixo traseiro do meu cj5 (1960) tem aquela porca na ponta...sabes vme dizer se é "canela grossa" ou "canela fina"???
    É canela fina! Meça o diâmetro do tubo do eixo. Se tem 2,5" é fina, se tem tem 3" é grossa. Mas o seu, com certeza é fina!

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Ribon, pelo que eu saiba, os cj5 com aquela porca na ponta do eixo tinham o respiro na tampa do diferencial, e os cj5 que não tem aquela porca tem o respiro no próprio eixo, no lado esquerdo....alguém confirma??
    Eu "desconfirmo"... Um amigo meu comprou um Jeep ano 60 original, do Exército, canela fina, com a porca na ponta de eixo, e tinha o suspiro na "canela" esquerda do eixo. Obs.: tinha a data de fabricação gravada no eixo.
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade