1- Essas pequenas explosões não tem nada a ver com diferencial
2- Provavelmente o seu motor está fora de ponto
3- Concordo com o Sérgio.... "Nunca ouça conselhos, sobre mecanica, desse seu amigo"...
[]´s
Versão Imprimível
Pequenas explosões no escapamentos geralmente tem a ver com ponto ou carburador.
[]´
Ok pessoal...
O meu carburador está mesmo precisando de regulagem e limpeza... Isso é fato. Na verdade ele está precisando de um completo recondicionamento, com direito à niquelação da cuba e tudo mais...
Quanto aos respiros, acho que os encontrei: o traseiro fica sobre o próprio eixo, próximo da parte de cima (mas não disposto na vertical). Já o dianteiro fica na própria carcaça de proteção do diferencial, também na parte superior.
Os respiros se assemelham a parafusos, exceto pelo fato de terem a extremidade emborrachada e de poderem girar facilmente usando a mão.
Mas, para não terminar por aqui, será que vocês agora podem me explicar um pouco sobre a tal "regulagem de ponto"? Estou interessado na possibilidade do "faça você mesmo", se é que isso é possível...
Grande abraço, obrigado pelas respostas, e até!
André,
Como vc está com motor 4.1, provavelmente vc está usando um carburador H-34, 3E ou DFV446, então se você não tiver experiência em desmontar, limpar, montar e regular o carburador, eu sugiro que pelo menos na primeira vez você leve em alguma loja especializada e de confiança, acompanha o serviço que não é muito difícil, mas tem alguns detalhes, principalmente quanto ao tamanho certo de giclês, difusores, venturis, injetores, altura da bóia, etc... é recomendável que um mecânico que conheça bem isso verifique se está tudo correto e de acordo com a calibragem correta para o modelo do motor e carburador que vc está usando, isso influencia diretamente no consumo e no desempenho do motor.
Quanto a regulagem do ponto, não é difícil fazer, mas é aconselhável que seja feita com uma pistola de luz própria para isso e tem que saber qual o ponto correto para o seu motor, ir na tentativa e erro de soltar o distribuidor e ir girando só em caso de emergência porque se tirar muito do ponto o motor nem pega. Se você levar prá dar uma geral no carburador já pede pro mecanico verificar o ponto também, normalmente ele já faria isso, pelo menos se for um bom mecânico. É sempre bom aprender primeiro com quem conhece, no final vc acaba economizando algum $$$ sem falar nos problemas que pode evitar.
[]´s
Fala Ronaldo!
O carburador é um Brosol 3E (gasolina). Eu consigo desmontá-lo e limpá-lo, o problema é a regulagem em si... Aliás, seria muito interessante caso alguém pudesse indicar algum manual on-line (se é que existe) que ensine "a arte de regular um carburador"...
Quanto ao ponto, como é que funciona isso? Eu nunca acompanhei uma regulagem de ponto e na verdade nem sei direito o que é acertado durante tal procedimento..?
Até mais!
André,
Dá uma olhada no Fórum do Amigos do Opala que tem bastante informação sobre o 3E, inclusive acho que foi lá que eu achei uma vez a tabela com todas as informações sobre calibragem, prá quem tem motor de opala no CJ vale a pena dar uma conferida o no Fórum deles, segue abaixo o link:
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/
Quanto a regulagem do ponto, basicamente serve para sincronizar o momento correto que cada vela receberá a faísca que vem do distribuidor, cada motor tem uma especificação de ajuste que é graus. O motor fora de ponto pode estar adiantado ou atrasado, os problemas mais comuns são esses estouros no escapamento, principalmente quando reduzindo marchas ou usando o freio motor, dificuldade para dar partida, motor falhando em alta, as vezes quando está fora do ponto vc escuta o motor "grilar" em alta rotação, etc... cada sintoma vai depender do ponto estar adiantado ou atrasado.
[]´s
Ressulcitando isso por motivo besta :pensativo: , eu procurei e não achei essa resposta nesse topico , alguem sabe me dizer quantidade de oleo cabe nos eixos do cj5 ?? e qual oleo especifico ?
como disse motivo besta mais na hora que se precisa :confused: uma resposta dessas se torna ua dor de cabeça.
Pelo manual do jeep 1,6L