x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

duvida em relacao ao cadastro do motor original ao documento

ola ...

estou com uma duvida em relacao a cadastro do numero do motor no documento...

comprei uma viatura faz pouco tempo .. ela é toda original mas ouvi fala q apartir desse ano tem q passar o numero do motor no documento?

qto q fica sera toda essa burocrasia ?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    A partir de 2005 a lei passou a exigir o número do motor no documento.
    Se o motor for original fica barato e simples. O meu, o despachante cobrou R$ 50,00 pelo serviço. Fiz junto com a transferência. Ficou um total de R$ 499,00 porque tive que fazer transferência, documentos de 2009, pagar o seguro obrigátorio placas novas e, óbvio, o serviço do despachante mas o processo de cadastramento do número do motor no documento foi só R$ 50,00. Quem fez foi o Chico da Relâmpago.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Somente na transferencia é que é necessario acertar o numero do motor no documento
    ou precisamos fazer isso com nossos carros que temos faz tempos e ainda nao tem esse numero no documento?

compensa fazer isso se for ficar com o carro mais um tempao ou pouco tempo?

grato

E qto tempo levou o precesso?

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Benderr,

O processo do motor demorou uns 15 dias. O documento, já transferido em meu nome, com o número do motor cadastrado saiu em aproximadamente 25 dias (tempo total). Eu apenas assinei um termo me responsabilizando pela origem do motor e o despachante tirou fotos do nº do chassi, da trazeira do jeep com a placa, do motor com o número e da plaqueta de identificação no cofre do motor. Se o vistoriador quiser, ele pode pedir para verificar pessoalmente o jeep ou não, vai depender do humor dele. As fotos ficam anexadas no prontuário do jeep e substituem os antigos decalques. No meu caso o motor não era original, mas era motor de jeep, então não precisei de laudo técnico para a adptação. Eles fazem uma pesquisa para ver se não existe queixa de roubo do motor ou se o motor já não está cadastrado em outro veiculo. Estando tudo limpo sai a liberação para transferência.

lostensos, por enquanto está sendo exigido apenas na transferência, mas eu faria o cadastramento para evitar problemas futuros, quem sabe se o processo não vai complicar futuramente?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    E oque mais poderemos esperar além de complicações por parte doprocesso?

Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post

Pior...Não quero mais morar no Rio Grande do Sul rsrsrsrs.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Pois é. Por isso mesmo que eu aconselhei o colega a acertar o documento. No país da BURROcracia a tendência é só complicar cada vez mais. Infelizmente todo brasileiro é considerado um bandido nato. Em qualquer lugar do 1º mundo todo mundo é honesto até prova em contrário, aqui todo mundo é bandido apesar da prova em contrário. É por isso que temos que provar tudo o que dizemos ou fazemos, é mais facil complicar para a gente do que prender os bandidos que trambicam com carros e peças roubados.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto

motor adulterado ou remarcado o que fazer?

ola amigos eu ja postei no forum sobre minha duvida aqi no forum em relacao ao cadastro do numero do motor no documento ...
    bem essa semna fui faze a papelada do jipe recem adquirido, no laudo de vistoria pedido pelo despachante o chassi esta ok e mas o numero do motor consta q foi adulterado ou remarcado ? agora to dependendo do despachante ver amnha o q fazer to mtoooooooooo preocupado nao qero ter o jipe apreendido ou nalo legalizado por completo

alguem ja passou por situacao assim ? como foi ?

eu nao quero repetir topico mas nao achei nada que me ajudasse definitamente ... dai resolvi posta um novo..

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    bem numero motor adulterado é problema... se o motor vale a pena consiga um bloco com nota ou procedencia... ou se não vale consiga outro motor legalizado com procedencia(verifique antes de comprar raspe os numeros num papel e leva ao detram para avaliar os numeros se não foram adulterados e se a doc de procedencia vale... não esqueça dos HPs é em torno de 10% para menos e para mais... boa sorte

eu estive conversando aqi com colegas da mina cidade , segundo eles tenho q descartar este laudo tecnico, mandar o proprio despachante fazer ou algo assim e logo anexar na papelada e mandar pra delegaciaa... raramente eles vaum ficar fussando ... vamus ver se qualqer coisa dexo o bf na mesa do delegado.... de presente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem