x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 198
  • #1

    Feixe de molas da Blazer ou S10, alguém utiliza algum.




    Ola pessoal, estou querendo instalar em meu Jeep um destes feixes de molas, qual o mais indicado da Blaizer ou S10. A adaptação é muito difícil, ainda alguem tem fotos desta adaptação.

    Gustavo

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    acompanhe esse topico, talvez possa ajudar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7114

  • #3
    Valeu pela dica, mas gostaria de saber se tem alguem que já fez esta adaptação, vou ficar no aguardo para ver se aparece alguem que já fez.
    Valeeeeuuu.

  • #4
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Blazer

    Pessoal,

    Devido a um aumento do n° de integrantes em minha família, (Dona Natali, chegando em ??/08/2008) fui obrigado a me desfazer de minha F-1000 SST (saudades já fazem meu coração bater mais forte), e comprar um Blazer 2.4 2003, o motorzinho é fraco para o propósito do carro, mas o assunto é a suspensão traseira deste carro, me impressionou, tem duas molas, é macio (por ser feixe de molas), e pode até ser uma boa opção para nossos CJ's, estou pensando em implantar em meu Ferruge, pois já notei que deve ter muitas Blazer em ferro velho (hehehe) pois se não dosar o pé nas curvas já era... De forma a obter peças a custos relativamente baixos, o que vocês CJteiros tem a opinar sobre este sistema???
    Pela especificação do manual, o peso admissível no eixo traseiro é de 1315 kg, ou seja totalmente admissível para uso no cj. Vejam as fotos em anexo da suspensão e do manual.
    Já estava decidido a colocar a suspensão de Toyota mas depois de ver esta suspensão da blazer, confesso que estou em duvida...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2452.jpg   -dscf2453.jpg   -dscf2454.jpg   -dscf2457.jpg   -dscf2456.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    E ai segue a referencia do manual
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2460.jpg   -dscf2461.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Estive hoje observando uma s10 e verifiquei que existe 3 molas e mais uma que funciona como limitador, achei interessante. Não tirei fotos porque estava sem a maquina.

    Estou pensando de usar a suspensão trazeira da s10 na dianteira do CJ e a trazeira da blazer na trazeira do CJ. Alguem já usou este sistema????

  • #7
    Caso venham a se interessar tenho os referidos feixes e respectivos jumelos para venda.

    Já vendi um conjunto (4 feixes, oriundos de duas blazers portanto) para exatamente esta finalidade, infelizmente o comprador não deu retorno de suas impressões pós-instalação e o adquiriu posteriormente a ter visto outro (em Volta Redonda-RJ) já utilizando tal configuração.Também não comentou sobre o desempenho deste.

  • #8
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Umberto, vi o seu anuncio e já postei nele, seria interessante você localizar o cara que já instalou para postar as experiencias dele.

    Eu tenho uma blazer e gostei, tenho um amigo com um S10 CD e também é muito boa a suspensão trazeira.

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Amigos, instalei as molas da Blazer a dois meses no meu Cj5( obS NA TRASEIRA , POIS NA DIANTEIRA JÁ TINHA AS DE tOY) , tendo como parametro o fato de ser um jipe ... ficou muito bom.
    Lá vai o esquema:
    par de feixes ( o da Blazer são apenas duas molas )
    suporte da largura das molas .
    quatro parafusos originais deste feixe ( no caso quando comprei no ferro velho vieram os jumelos originais com seus devidos parafusos e aproveitei pra comprar mais dois , Obs não usei os jumelos que vieram)
    No chassi do CJ medi a distancia do centro ( pino de centro) até onde daria no chassi o novo suporte pois as molas da Blazer são maiores , retirei o suporte fixo original e a principio aparafusei os novos suportes ( cerca de 15 cm para frente) .
    As molas da Blazer não são centradas ou seja o pino de centro não fica exatamente no meio da mola , assim joga se a parte mais comprida para frente e a menor vai para a traseira , a parte que ficou para tras é cerca de 2,5 cm a mais que a original retirada , dessa forma não precisei mexer em nada do suporte traseiro , apenas peguei o jumelo ( que já era jumelo alto e inverti pois assim ele deu a largura exata tanto do suporte do Cj quanto da mola da Blazer.
    Feito isso experimentei e gostei muito , dai levei pra soldar os suportes .
    Ganhou muito em estabilidade , conforto , nunca mais (espero) vai entortar pra um dos lados , ganhou angulo de torção , pois as molas são maiores e são apenas duas .
    Já fui viajar , já fiz trilha...

    Aconselho

  • #10
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Po, bem legal...
    Ia comprar um kit pra colocar em minha F75 mas agora to considerando...
    Tem umas fotos?
    Valeu

  • #11

  • #12
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Será que para passeio e viagens ficaria bom ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade