x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 198
  • #49



    elmer , pois eh isso q eu fiz, medi do pino central do feixe ate os suportes , como no feixe n eh centrado as medidas sao as seguintes, 70cm e 62 cm , na traseira vou colocar a parte menor pra tras e reposicionar a montanheira no chassi, a minha duvida eh na frente se posso fazer o msm procedimento colocar a menor pra frente e reposicionar a montanheira.. o moleiro falou q se eu fizer isso na frente mudaria o centro de gravidade do carro.. ele ta certo ? teoricamente n mudaria pois os eixos continuariam no msm lugar.

    umberto , a medida q preciso e a q esta em vermelho, do centro do furo ate akela extremidade se puder ver pra mim agradeço , n tem complicação de fazer a montanheira .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2457.jpg  

  • #50
    dessiti de fazer no moleiro , o cara me cobrou 650 reais so pra fazer na traseira po ! fala serio, n eh tão dificil assim , o mais chato soltar a antiga. soldar eu soldo .

    elmer ,t em uns topicos antigos falando sobre isso q foram perdidos , tem como recuperar ?

    elmer , com foi feito esse alongamento ? tenho medo de fazer e apresentar problemas dps .. teria algumas fotos de como foi feito ? posso fazer isso no trabalho sem problemas, so precisava de uma referencia de como faze-lo ..
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    fala Santoro

    Verifique a atual distancia do pino central do seu feixe para a extremidade do jeep, e compare com o da Blaser. Se o da Blaser for maior, e vc somente modificar a montanheira, o teu eixo vai chegar pra frente, diminuindo o entre eixos do jeep.Nesse caso te aconselho a reposicionar a montanheira e tb o suporte do jumelo.

    Tem que medir os dois feixes, qualquer modificação na posição do eixo vai implicar em outras coisas como cardan , e etc...

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #52
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    elmer , pois eh isso q eu fiz, medi do pino central do feixe ate os suportes , como no feixe n eh centrado as medidas sao as seguintes, 70cm e 62 cm , na traseira vou colocar a parte menor pra tras e reposicionar a montanheira no chassi, a minha duvida eh na frente se posso fazer o msm procedimento colocar a menor pra frente e reposicionar a montanheira.. o moleiro falou q se eu fizer isso na frente mudaria o centro de gravidade do carro.. ele ta certo ? teoricamente n mudaria pois os eixos continuariam no msm lugar.

    umberto , a medida q preciso e a q esta em vermelho, do centro do furo ate akela extremidade se puder ver pra mim agradeço , n tem complicação de fazer a montanheira .
    Vou medir para o amigo.

    Mudar centro de gravidade? Pode ser... Acho que sempre que se mexe em algo (altura, peso...) do carro altera. O que não necessariamente é "para pior" ou de forma relevante.

    Mas confesso não ter entendido o que o "seu" moleiro quer fazer...

  • #53
    gustavo, comforme te falei via mp, a montanheira estou botando em anexo o desenho q fiz, precisava saber se bate mais ou menos com a sua .. e a q estou usando como referencia .. segue o desenho dos jumelos q eu fiz tb, tomando como base os seus . se alguem tiver algum comentario a respeito dos desenhos por favor fale .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mont.jpg   -jumelo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #54
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    elmer , pois eh isso q eu fiz, medi do pino central do feixe ate os suportes , como no feixe n eh centrado as medidas sao as seguintes, 70cm e 62 cm , na traseira vou colocar a parte menor pra tras e reposicionar a montanheira no chassi, a minha duvida eh na frente se posso fazer o msm procedimento colocar a menor pra frente e reposicionar a montanheira.. o moleiro falou q se eu fizer isso na frente mudaria o centro de gravidade do carro.. ele ta certo ? teoricamente n mudaria pois os eixos continuariam no msm lugar.

    umberto , a medida q preciso e a q esta em vermelho, do centro do furo ate akela extremidade se puder ver pra mim agradeço , n tem complicação de fazer a montanheira .
    Grande Santoro,

    Medida do exato ponto de intersecção das linhas preta e vermelha deu 3,7 cm (partindo do centro do parafuso/orifício).

    Mas na sua foto este ponto ficou "acima" do rebaixo circular. Na minha medida este rebaixo está 0,1 cm mais acima (3,8 cm portanto do centro do parafuso).


    Ah, retirei os parafusos de fixação do feixe de outra blazer aqui. Caso os queira me avise que levo para vc (ou vai usar de outro tamanho/tipo?)

    [] com paquímetro.

  • #55
    fala umberto blz , po , se puder me trazer os parafusoa agradeço , me poupa tempo, ja q utilizaria o msm parafuros ... fica mais facil hehehe , veja um dia q vier por aki q eu pego ctg, vlw pela medida era mais ou menos isso q estava imaginando .

  • #56
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Santoro, a medida da montanheira , não precisa ser exatamente igual a que eu coloquei , basta que a mola caiba na altura e largura , nao se esqueça de fazer os furos que servirao de primeira fixaçao ao chassi). Os jumelos 'sao apenas um pouco maiores que os originais , qualquer loja de 4x4 tem , o detalhe é que eu já usava buchas de acrilico ( made in eu mesmo ) e apenas tive de abrir a furação interna para passar os parafusos que aprovetei da blazer.

  • #57
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Po eu ja tinha desistido, mas o negócio aqui ta ficando bom então eu vou mais uma vez bater na mesma tecla. Será que fica bom numa f75?
    Desculpa a insistencia, mas esse negocio das molas ta me tirando o sono. O Kit de Toy é um absurdo.
    Valeu
    []

  • #58
    Pois é Pexe...

    Bem, estamos todos "teorizando", mas pensamos que a mola suporta na traseira da Blazer o peso desta (traseira) e mais a sua hipotética carga admissível.

    Entretanto, já há quem queira testar a aquisição de três pares aqui e usar o terceiro para retirada da "segunda mola" para reforço do conjunto que fosse usado na dianteira,

    Só para esquentar a fervura: De Blazer, 1 conjunto (par) 350 ; 2 por 650 ; 3 por 900 ?

    E se feito isto, poderia-se sem alterar a adaptação "voltar" para duas molas "só" na dianteira se ficar demasiaso duro? Ou por outra, colocar só dois conjuntos mesmo e se ficar "mole" fazer o "reforço" com o terceiro?

    Fica para os experts no assunto, já que só sei (e mal) tirar medidas.

  • #59
    umberto, viu pra mim akele lance da instalação do feixe na dianteira ? vc ficou de ver com um conhecido seu q fez essa instalação.. te mandei uma mp tb , pra ve se vc pode quebrar meu galho rs. abraços.

  • #60
    Grande Santoro, respondi sua MP, vê lá. Espero que ajude.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade