x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 198
  • #37



    Acho (totalmente intuitivo isto) que o peso de uma frente com um 4.1 não deve superar o peso da traseira da blazer + sua carga admissível.

    Formulando melhor, acredito que o acréscimo(4.1 menos o original) de peso que o jeep sofre com o upgrade para 4.1 não supera a capacidade (por exemplo) da referida blazer carregar um motor deste (o peso) em sua "caçamba".

  • #38
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Pois é,
    Agora a duvida aumentou...
    Segundo o manual da Blazer/S10 postado aqui pelo hpnardino http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1208719418
    a capacidade de carga praticamente nao varia entre os dois modelos, mas as molas são totalmente diferentes. As molas da S10 parecem relamente mais brutas e inclusive tem mais laminas. Será que os valores conferem mesmo?
    To tentando baixar o catalogo da Aesa pre ver se tem alguma diferença de comprimento/largura/espessura mas ate agora nao consegui.
    Algumem mais ficou confuso? Ou fui so eu mesmo?
    Se alguem puder dar uma força eu agradeço
    So pra explicar melhor eu tava pensando em colocar as 4 molas da Blazer na minha F75 com motor de opala 6 bocas ou Blazer na frente e s10 atras, ja que aparentemente é bem mais barato q os kits de Band disponiveis. Será que eu to viajando muito?

    []'s confusos e ainda sem molas

  • #39
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que eu pensei...
    Será que alguem teria um catálogo ou manual com esses valores de carga pra Toy band?
    Acho que ajudaria bastante

    []

  • #40
    Fonte: http://www.planetaoffroad.com/p07d.htm que por sua vez baseia-se na 4R de 1964

    "DISTRIBUIÇÃO DE CARGA PELOS EIXOS
    Descarregada, a viatura se apresenta com uma distribuição incidindo 54,4% sobre o eixo dianteiro. Com carga de 411 kg, o eixo dianteiro recebe 41,9% da distribuição. Graças ao balanço traseiro, enquanto o esforço do eixo dianteiro corresponde, com o veículo sem carga, a 824 kg, com carga de 411 kg ele é bastante aliviado, passando a corresponder esse esforço a 809 kg. A direção, inclusive, torna-se mais leve com carga. A distribuição equitativa de esforço entre os dois eixos se dará com carga aproximada de 150 kg, dependendo, contudo, de sua localização no interior do veículo. Uma distribuição muito boa, com a vantagem do peso da direção ser praticamente o mesmo em qualquer situação de emprego do jipe."

  • #41
    Uma duvida, como fica a instalaçao na dianteira ? o jumelo fica apontado pra frente ou pra tras ??

  • #42
    Acho que vai do "gosto" do freguês... Pelo que entendi na traseira o jumelo "de trás" vai no lugar original e o "da frente" vai ser colocado bem mais pra "frente" do que seria o original.

    Por pura analogia, imagino que se possa fazer o "inverso" na dianteira, colocando no local original o "da frente" e reposicionando o "de trás". Tanto quanto mais afastados na fixação, mais "fechados"(próximas entre si as extremidades de baixo) ficarão os jumelos \-------/ (jumelo-mola-jumelo).
    Se mais próximos na fixação, "abertos", (distantes entre si as extremidades de baixo) tenderão a "apontar" os da frente para a frente e os de trás para trás. /----\ (jumelo-mola-jumelo).

    Desculpem o desenho tosco.

  • #43
    vlw ,umberto, tem alguma previsão de qndo vc vem aqui em vargem?

  • #44
    Semana que vem com certeza. Talvez segunda-feira.

  • #45
    blz, se for na segunda feira otimo, meu dia de folga no trabalho eh na segunda feira ! , so me avisar abraço

  • #46

    Feixe de molas da blazer no cj, feixe dianteiro, como fica ?

    nos topicos q falam sobre a instalação desses feixe s, n vi nenhuma foto ou comentarios sobre a instalação desses feixes na dianteira, se era necessario alongar o chassi ou n , hj conversando com um moleiro, ele disse que seria necessario alongar o chassi em uns 10 cm na dianteira devido aos feixes da blazer serem maiores, se ele somente reposicionasse os feixes o centro de gravidade do carro mudaria por isso a necessidade de alongar. essa informação procede ? alguem teria alguma foto q possa me ajudar ? abrax

  • #47
    ngm ?? tem uns topicos antigos q tentei acesar, mas q foram perdidos na mudança do forum , teria como recuperar ?

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Santoro, com certeza tem que alongar as extremidades na frente do chassi. No chassi que fiz pro Crocodillo apesar de estar com 104" de entreeixos deixei a frente exatamente com 10cm à mais que o chassi original pra poder utilizar feixes de mola de band trazeiros.

    Uma dica importante no caso da adaptação de feixes da S10/blazer é medir nestes veículos a distancia entre os suportes no chassi, ou seja, com uma trena medir quantos cm tem do parafuso de fixação do feixe até o parafuso de fixação do jumelo. E daí manter essa distancia entre os suportes no chassi do Jeep.

    Não tenho essas medidas da S10 mas pra vc ter uma idéia de comparação no feixe band dianteiro a distancia entre os suportes é de 107cm, já no trazeiro 127cm, diferença de 20cm e como o pino de centro é "no centro" ficam 10cm a mais pra cada lado(comparado com o dianteiro) por isso a necessidade de aumentar os 10cm na frente do chassi.

    Espero ter ajudado

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade