x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 198
  • #25
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0



    Depois de muito choro, 300,00 o par , mas o cara fez esse preco porque tenho certa amizade. o Preco normal é 400,00 . Neste preco vieram os jumelos que estavam ainda no lugar , seus respectivos parafusos ( muito importantes pois são especificados para suspensão e as porcas são autotravantes) , mais dois parafusos iguais que tirei de outro feixe para por no suporte da frente e os dois suportes que vc viu na foto , os suportes não são da blazer, procurei num monte a encontrei um par que dava a largura da mola, não sei do que é, tive de abrir um pouco a furacão por isso sei que eram de outro veiculo.
    Um detalhe que esqueci... o suporte onde vão os grampos tem de ser alargado de acordo com a nova largura das molas , aproveitei o suporte original , soldei uma chapa de igual espessura e refurei (a solda deve ser feita com muita responsa por alguem que manje pois envolve seguranca ). Outra coisa as buchas do jumelo tambem tem que abrir um pouquinho pra passar o parafuso da Blaser . Na parte da frente , no suporte usei a propria bucha que veio na mola e estava nova.( Ficou original rsrsr)
    Não mexi no cardã pois mantive a distancia original do eixo , para fazer isso é importante antes de meter a chave e arrancar as molas originais , colocar uma das molas da blaser já com seu devido suporte dianteiro ao lado da mola original observando a posicão do pino de centro o qual deve coincidir com o original , coloque um par de cavaletes que não tem erro,marcou a posicão do suporte , arranque tudo ou se freferir (acho que fica mais facil) faca um lado de cada ves deixando o outro pra segurar. Fure o suporte onde vai fixar no chassi ( dois furos ) marcou posicão ,furadeira no chassi e já terá o suporte no lugar , depois não pode esquecer de soldar senão ...
    O suporte original é bravo de arrancar, ele é soldado e arrebitado com ferro , com cuidado usado uma policorte (daquelas pequenas), disco de cortar aco inox , oculos de protecão, uma talhadeira, uma marreta e disposicão dão jeito.
    Acho que agora complementei o esquema de instalacão ...
    Boa empreitada a quem se aventurar...
    OBS Amigo hpnardino , esta citacão na mensagem de cima não é minha , na verdade não entendo o que o lfdcjeep quis dizer.
    sds

  • #26
    Caramba, show de explicação Gustavo.

  • #27
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    "OBS Amigo hpnardino , esta citacão na mensagem de cima não é minha , na verdade não entendo o que o lfdcjeep quis dizer.
    sds"

    OPS, respondi a mensagem errada, me desculpe, falha minha.

    Valeu pela explicação, show de bola, vc tem fotos da suspensão trabalhando, por exemplo em erosões?
    []' animados a colocar uma dessas no Ferruge.

  • #28
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Não tenho mas posso providenciar na proxima trilha...quando tiver posto aqui.

  • #29
    Valeu gustavo, seguindo estas instruções e sua opinião sobre o beneficio que elas dão, acho que vou realizar esta adaptação também, pois pelo que deu pra notar o custo x beneficio é muito bom, se comparado com o custo das molas de toy.
    Qual sua opinião, molas toy ou blazer??
    Abraço.

  • #30
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Quais são as principais vantagens de trocar as molas originais pelas da Blazer ?

  • #31
    Pelo que entendi, seriam:

    Pelo maior tamanho elas geram uma espécie de possibilidade de "torção" que seria útil em terrenos acidentados(inclinações laterais).

    Parecem ser mais "silenciosas" (principalmente as que já vem com um "isolamento" entre elas").

    Tendência a permanecer com a angulação (sem precisar ficar arqueando) e sem "desigualar" por mais tempo.

    Mas esperarei os mais versados no assunto se pronunciarem.

  • #32
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Chokito, tenho na dianteira as de Toy e na traseira as da Blaser ... acredito que o resultado final (na traseira) das duas é semelhante.

    Já na dianteira para adaptar as da Blaser poderemos ter problemas pois, dependendo do peso do motor teremos de colocar mais molas , oque não é tão simples como no feixe de Toy.
    Cesarsouza
    As principais vantagens de instalar estas molas são ganho em conforto , estabilidade , torcão do eixo ( abre um pouco a mais que a original ) , fica em uma altura boa (vide foto la em cima ) , e acredito de não vai mais entortar para um dos lados como ocorria frequentemente e acontece com a maioria dos jipes.
    Existe uma resalva para que usa motor muito forte e relacões mais pesadas , como são só duas molas , talves tenha de se colocar uma barra "amarrando" o eixo para evitar o axle rap , em outras palavras que o eixo tente girar sobre si mesmo e as molas não aguentem. No You Tube tem um video mas não sei o link , coloca -axle rap-, - eixo - que acho que dá. No meu jipe nfiz alguns teste e não será preciso instalar a barra.
    sds

  • #33
    so acompanhando ... meus feixes tao indo pro saco, os da blazer sao uma boa pedida, ja q o preço eh mais em conta... resumindo, pra dianteria e pra traseira n tem q aumentar chassi nem nda , basta seguir o pino mestre, posicionar ele e depois prender ?

  • #34
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Santoro , só posso informar sobre a instalação das molas de blaser na traseira pois eu mesmo fiz. Não precisa alongar o chassi , as molas não tem o pino de centro exatamente no meio da mola , dessa forma coloca-se a parte menor para trás , ela é cerca de 2,5 cm a mais que a original , então não precisa mexer nem no suporte, a parte que ficar prá frente é maior , então é só fixar o novo suporte onde der a distãncia ,já tem uma explicação mais completa nesse mesmo tópico .
    sds

  • #35
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Sera que na dianteira aguenta um opalão 6 bocas?
    To achando que é pouca mola pra muito motor
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Sera que na dianteira aguenta um opalão 6 bocas?
    To achando que é pouca mola pra muito motor
    Olha não sei qual é o peso da dianteira de seu jeep, mas no manual a Blazer 2.4 que é a mais fraquinha admite até 1315 kg, se for a diesel 2.8 4x2 pode 1700kg, basta você pesar a frente e verificar qual lhe atende melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade