x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Como resolver água do radiador suja

Ola caros amigos
    Tenho um Jeep 1973 e vejo que a água do radiador tem ficado muito suja, com uma cor de ferrugem, meio avermelhado e não sei por que isso esta ocorrendo e nem como fazer pra isso melhorar. Estou muito preocupado. Alguém sabe como resolve r este problema?????
    Por favor me ajudem!!!
    4X4 Brasil

OK, obrigado pela ajuda!!!Vlw

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    tuliomf, eu limparia o radiador deixando circular água e depois aplicaria um aditivo na água para evitar a formação de ferrugem novamente, porém vc precisa saber se seu radiador é de alumínio ou cobre, pois os aditivos vendidos hoje são para alumínio, no caso de radiador de cobre vc deve usar óleo mineral fluido.

ok
    vou procurar saber de que é feito o meu radiador. E obrigado pela informação

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Ola caros amigos
    .......Alguém sabe como resolve r este problema?????[/SIZE][/FONT]
    Por favor me ajudem!!!
    Tulio, é importante você saber que isso não tem solução. O bloco do motor é de ferro, por isso a oxidação. Os motores modernos usam outro material, como o alumínio em sua composição, por isso a água não fica vermelha.
    Eu troquei o radiador há uma semana e o mecânico aconselhou a trocar toda a água a cada dois meses. Isso evitaria entupimentos, pois a água vai ficando grossa.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Esgota a água, deixa passar água corrente por um tempo para limpar um pouco, sair a ferrugem do radiador. Esgota a água do motor e faz o mesmo.

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/

radiadores

cara meu pai lida com radiadores a 20 anos tem a maior oficina de radiadores daqui da cidade e eu te digo o melhor q vc tem a fase seria levar em alguma mecanica q lida com radiador e mandar fase uma limpesa no radiador eles lavam passan metacil e depois passan uma vareta em todos os canos da colmeia.
    agora uma coisa q eu te digo apenas coloque aditivo se vc já usava antes agora se vc nunca coloco não coloque pois esses produtos são muito fortes e dependendo do radiador pode corroe os canos e ai teu radiador vai parece uma penera.

essa aguinha vermelha é rica em ferro, sais minerais, etc.
    mas beba isso, não. eh eh eh

o meu eu limpo de vez em quando deixando circular aágua por um tempo, e aí quando ela está limpinha - ou quase - meto paraflu. tenho um pouco de medo que provoque vazamentos no velho radiador... mas acho que deixa a água cheia de ferrugem deve ser pior.

abraços...

Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    cara meu pai lida com radiadores a 20 anos tem a maior oficina de radiadores daqui da cidade e eu te digo o melhor q vc tem a fase seria levar em alguma mecanica q lida com radiador e mandar fase uma limpesa no radiador eles lavam passan metacil e depois passan uma vareta em todos os canos da colmeia.
    agora uma coisa q eu te digo apenas coloque aditivo se vc já usava antes agora se vc nunca coloco não coloque pois esses produtos são muito fortes e dependendo do radiador pode corroe os canos e ai teu radiador vai parece uma penera.

O meu tambem ocorre o mesmo problema. Mesmo trocando a aua do radiador ele volta a cor vermelha e a agua meio grossa.
    Sabe que a sugestão do Metasil pode ser uma boa, mas meio perigoso. Trabalho com este produto na manutenção e conservação de aparelhos de Ar Condicionado e quando aplicado sobre partes enferrujadas, ele enfraquece mais ainda o metal, pois tem um poder corrosivo muito grande. Vou procurar estudar mais sobre este assunto, que tambem é do meu interesse e posteriormente volto ao fórum com alguma dica a mais.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Meu jeep ainda esta no estaleiro e não sei como o radiador dele vai se comportar, mas eu tive uma camionete Chevrolet C-14 ano 67 motor GM 261 (4.3 L) do caminhão, que também tinha esse problema. Periodicamente eu abria o dreno em baixo do radiador, tirava a tampa e enfiava uma mangueira com água corrente, ligava o motor e deixava funcionando até sair água limpa. Fechava o dreno e colocava aditivo. A cada 6 meis mais ou menos eu repetia o procedimento. O motor passou de 500.000 Km e só fundiu porque deu defeito na bomba de óleo e parou de lubrificar. Não fosse isso acho que passava de 1.000.000 de km. Troquei o motor, rodamos mais uns 200.000 Km e vendemos (burrada) e o radiador continuava como novo. Até hoje me arrependo de tê-la vendido.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Depende muito do estado do radiador, e com Jeep, 30-40 anos, não dá muito para saber se a parede da chapa está muito fina, pois se estiver, o produto ao retirar a ferrugem, acaba enfraquecendo ainda mais a chapa e começam a aparecer os furos no radiador. No meu caso, como já ia reformar o radiador mesmo, resolvi fazer a experiência com o produto, e 1 mês depois, começaram a aparecer os furos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem