x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 119
  • #49
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pelas pesquisas no fórum e na internet, a rosca é de 17mm, mas nas fotos abaixo vê-se uma marca que parece indicar rosca M16.

    Alguém sabe qual sensor é o equivalente hoje?

    Valeu.

    Boa tarde prezado ! a rosca do sensor é nitidamente uma rosca NPT ( cônica ), ela é assim para vedar sem nenhum tipo de complemento, como teflon ou junta, a indicação M16 é relativo a chave utilizada para aperto, se não tiver uma chave apropriada pode usar uma chave de engenheiro . . . um abraço !

  • #50
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigão,

    A minha comprei a pouco tempo atrás na jipebrás, aqui em São Paulo.
    Não sei o tamanho da rosca, só me lembro que tive que comprar uma chave para tirar a mesma em Polagadas, pois em MM uma ficava pequena e a outra larga. Talvez a rosca tambem seja em Polegadas.

    Abraço.

    E o mostrador funcionou direito? Seu painel é o Horasa com regulador de tensão de 5,2V?

    Obrigado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #51
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! a rosca do sensor é nitidamente uma rosca NPT ( cônica ), ela é assim para vedar sem nenhum tipo de complemento, como teflon ou junta, a indicação M16 é relativo a chave utilizada para aperto, se não tiver uma chave apropriada pode usar uma chave de engenheiro . . . um abraço !


    Obrigado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #52
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    E o mostrador funcionou direito? Seu painel é o Horasa com regulador de tensão de 5,2V?

    Obrigado.
    Amigão, ela funcionou direito sim, meu painel é horasa tambem com regulador de 5,2 v. Funcionou direito. inclusive ela é até rapida para chegar na temperatura que está o motor. Não cheguei a conferir a temperatura para ver mais acho que está correto.

    Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #53
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Elias depois de ter comprado umas par de cebolinha desde caminhão mercedez gol monza belina e outras mais, o Sr Celso da OXFORD 4x4 em Campinas SP me ensinou o caminho das pedras a cebolinha da F100 dos anos 1972 a 1988 correspondem a mesma frequencia do marcador de temperatura da marca Horasa so que a rosca se não me engano da cebolinha da F100 é de 17 mm no meu caso a rosca no cabeçote do meu era 14mm mandei a cebolinha em um torneiro e ele reduziu a rosca para 14, pronto o meu funciona perfeitamente eu tinha até o codigo dessa cebolinha so que não estou conseguindo achar se eu achar depois posto aqui abraços

  • #54
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-esquema-do-painel-temp.-e-comb..jpg
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Elias depois de ter comprado umas par de cebolinha desde caminhão mercedez gol monza belina e outras mais, o Sr Celso da OXFORD 4x4 em Campinas SP me ensinou o caminho das pedras a cebolinha da F100 dos anos 1972 a 1988 correspondem a mesma frequencia do marcador de temperatura da marca Horasa so que a rosca se não me engano da cebolinha da F100 é de 17 mm no meu caso a rosca no cabeçote do meu era 14mm mandei a cebolinha em um torneiro e ele reduziu a rosca para 14, pronto o meu funciona perfeitamente eu tinha até o codigo dessa cebolinha so que não estou conseguindo achar se eu achar depois posto aqui abraços
    Opa , aproveitando , eu queria sanar uma duvida , meu jeep e ano 73 , os marcadores de temperatura e de combustivel ja são de 12v ? precisa usar regulador de voltagen como desse desenho? nao achei no meu jeep esse tal regulador de voltagen , pois meus marcadores nao estão funcionando .

  • #55
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Elias depois de ter comprado umas par de cebolinha desde caminhão mercedez gol monza belina e outras mais, o Sr Celso da OXFORD 4x4 em Campinas SP me ensinou o caminho das pedras a cebolinha da F100 dos anos 1972 a 1988 correspondem a mesma frequencia do marcador de temperatura da marca Horasa so que a rosca se não me engano da cebolinha da F100 é de 17 mm no meu caso a rosca no cabeçote do meu era 14mm mandei a cebolinha em um torneiro e ele reduziu a rosca para 14, pronto o meu funciona perfeitamente eu tinha até o codigo dessa cebolinha so que não estou conseguindo achar se eu achar depois posto aqui abraços
    Zequinha, que ano é o seu jeep?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #56
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-esquema-do-painel-temp.-e-comb..jpg
    Opa , aproveitando , eu queria sanar uma duvida , meu jeep e ano 73 , os marcadores de temperatura e de combustivel ja são de 12v ? precisa usar regulador de voltagen como desse desenho? nao achei no meu jeep esse tal regulador de voltagen , pois meus marcadores nao estão funcionando .
    Juleymar, a ligação é como no desenho.
    O reloginho de combustível é 5,2V pois no meu está funcionando certinho.
    Já o da temperatura eu não posso afirmar pois não coloquei um sensor novo, mas muito provavelmente ele também seja 5,2V. Prefiro ser cauteloso, então na dúvida mande os 5,2V pra não correr o risco de queimá-lo com os 12V diretos.
    Lembrando que no meu caso o painel é Horasa, que precisa do regulador. No VDO eu já não sei.
    O regulador eu comprei na Zezo 4x4.

    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-regulador01.jpg Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-regulador02.jpg
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #57
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Tanto o Horasa quanto o VDO são 5,2 volts. Tirei o meu horasa e coloquei um VDO e ele precisou tambem do regulador de voltagem.
    Se não me engano até os ultimos jeeps saiam com marcadores de temperatura e de gasolina funcionando com 5,2 v. Pelo menos até 75 eu tenho certeza, pois meu jeep é 75.

    Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #58
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Tanto o Horasa quanto o VDO são 5,2 volts. Tirei o meu horasa e coloquei um VDO e ele precisou tambem do regulador de voltagem.
    Se não me engano até os ultimos jeeps saiam com marcadores de temperatura e de gasolina funcionando com 5,2 v. Pelo menos até 75 eu tenho certeza, pois meu jeep é 75.

    Abraço
    Entendi.
    É que em algum lugar no fórum falaram que o VDO é 12V, não precisa de regulador, e tal.

    Mas é isso aí. Vamos reunindo informações porquê há muita dúvida sobre os painéis e os sensores.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #59
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Enigma resolvido.

    Elias,

    Enigma resolvido, procurei no catalogo da VDO os indicadores de Temperatura e Combustivel e está escrito o seguinte:

    Combustivel:
    • 12V, diâm. 45mm, impressão em branco, ponteiro laranja,
    fundo preto
    • F75 / Rural / Jeep 72 fi
    • Utilizar estabilizador 5V
    7,4 Ω
    69,3 Ω

    Temperatura:
    Da água, 12V, impressão em branco, ponteiro laranja,
    fundo preto
    • F 75 / Rural / Jeep 72 fi
    • Utilizar estabilizador 5V
    40ºC
    69,3 Ω
    90ºC
    12 Ω
    120ºC
    7,4 Ω

    Instrumentos combinados:
    •Velocímetro, escala de 0 a 140km/h, indicador de temperatura da água
    e combustível, diâm. 140mm, impressão em branco, ponteiros laranja,
    fundo preto, aro preto
    • F 75 / Rural / Jeep 72 fi
    • Utilizar estabilizador 5V

    Boia de combustivel:

    • Haste, flange metálica
    • Jeep 72 fi 83
    7,4 Ω
    69,3 Ω

    Cebolinha temperatura:
    6 a 24V, rosca M16x1,5, máx. 150ºC
    • Jeeps / Pick-Ups 90 fi 94
    90ºC
    7,5 Ω

    Sendo assim está resolvido, eles são 12v porem precisam utilizar o estabilizador para 5V
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #60
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Juleymar, a ligação é como no desenho.
    O reloginho de combustível é 5,2V pois no meu está funcionando certinho.
    Já o da temperatura eu não posso afirmar pois não coloquei um sensor novo, mas muito provavelmente ele também seja 5,2V. Prefiro ser cauteloso, então na dúvida mande os 5,2V pra não correr o risco de queimá-lo com os 12V diretos.
    Lembrando que no meu caso o painel é Horasa, que precisa do regulador. No VDO eu já não sei.
    O regulador eu comprei na Zezo 4x4.

    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-regulador01.jpg Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-regulador02.jpg
    OK! esse se usa ligar os dois marcadores nessa peça ? ou e um regulador pra cada marcador ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade