x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 119
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0



    o meu é horasa....nao tem mais conversa... alem de nao funcionar a temperatura e o combustivel, ainda marca a velocidade menor. rsrs vou colocar o original da VDO.

  • #26
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    o meu é horasa....nao tem mais conversa... alem de nao funcionar a temperatura e o combustivel, ainda marca a velocidade menor. rsrs vou colocar o original da VDO.
    Se marca velocidade a menos, é muito provavel q sua relação de Coroa e pinhão, e Ø de pneus não seja mais a original, ai....não adianta colocar velocimetro original que vai continuar errado, é só mandar calibrar o antigo.

    Qto a temperatura e combustivel, melhor comprar relogios avulsos mesmos, e esquecer os originais, é mais barato, confiavel e bunitos, porem precisa furar o painel, ou cola-los de alguma maneira a que não necessite fura-lo. Inclusive vc pode fica-los em algum lugar com maior visibilidade
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #27
    a questão é que o relojão original tem muita presença, e fica ruim mantê-lo apenas para velocidade, com a temperatura e o combustível enguiçados.

    abraços a todos...

  • #28
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    a questão é que o relojão original tem muita presença, e fica ruim mantê-lo apenas para velocidade, com a temperatura e o combustível enguiçados.

    abraços a todos...

    Também acho, se tem, tem que funcionar! Pretendo até colocar mais relógios, tipo conta-giros, pressão do óleo, amperímetro, mas o que tem no relojão tem que funcionar. O meu é Horasa e não está funcionando o marcador de combustível e a lâmpada do alternador. Vou aproveitar o feriado de carnaval, tirar o relojão e tentar consertar. Se quebrar de vez fica sem até ter dinheiro para comprar outro.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #29
    além do "relojão", que tem velocímetro, temperatura e combustível, eu tenho um contagiros, voltímetro e pressão. atualmente não estão funcionando temperatura, comústível... e a pressão o mechânico disse que o sensor entupiu. pretendo colocar também um amperímetro, mas o que tem no relojão eu não vou duplicar. depois do carnaval, quando eu voltar para o Rio... vou arranjar alguém para colocar o "relojão" ) Km.

    abraços...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Também acho, se tem, tem que funcionar! Pretendo até colocar mais relógios, tipo conta-giros, pressão do óleo, amperímetro, mas o que tem no relojão tem que funcionar. O meu é Horasa e não está funcionando o marcador de combustível e a lâmpada do alternador. Vou aproveitar o feriado de carnaval, tirar o relojão e tentar consertar. Se quebrar de vez fica sem até ter dinheiro para comprar outro.

    Bom dia prezados ! Roberto, cuidado com a lampada do alternador ! na grande maioria dos alternadores eh ela que faz a polarizacao quando voce liga a chave, se a lampada estiver queimada o alternador nao recarrega a bateria, de uma conferidada ! um abraco . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #31
    Finalmente hoje(13-03-10) levei o velocímetro em um eletricista, e então a resposta , que eu já imaginava, os indicadores de combustível e temperaturas estão queimados.
    Mas o que está complicado de encontrar é um novo(já que é Horasa), por isso venho aqui para ver quem sabe onde posso encontrar marcadores de combustível e temperatura da marca Horasa?
    Um abraço e até mais!

  • #32
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Finalmente hoje(13-03-10) levei o velocímetro em um eletricista, e então a resposta , que eu já imaginava, os indicadores de combustível e temperaturas estão queimados.
    Mas o que está complicado de encontrar é um novo(já que é Horasa), por isso venho aqui para ver quem sabe onde posso encontrar marcadores de combustível e temperatura da marca Horasa?
    Um abraço e até mais!
    Mas até hoje só estou encontrando para vender os indicadores da marca VDO.
    Se eu comprar o da VDO vai ter algum problema?Vou ter que fazer alguma modificação?
    Me ajudem por favor!!!

  • #33
    Tullio,

    Até onde eu sei, os mostradores precisam ser compatíveis com os sensores! Até onde eu li, os mostradores dos Jeeps 1955-1971 funcionavam a 12V, e os 1972-1983 a 5V.

    Assim, dependendo do ano do teu, vai ter que trocar mais coisa... Em um anúncio de velocímetro VDO (http://materialinformatica.com/class...82365998101140) diz que precisa trocar boia do tanque, estabilizador, adaptador e cebolinha da temperatura.

    Na dúvida, pergunte sempre ao vendedor... Já aprendi muito com eles
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Tullio,

    Até onde eu sei, os mostradores precisam ser compatíveis com os sensores! Até onde eu li, os mostradores dos Jeeps 1955-1971 funcionavam a 12V, e os 1972-1983 a 5V.
    Desculpe-me por discordar, mas se não me engano a voltagem dos Jeeps até 71 era 6 volts e não 12. Quando a voltagem passou para 12 é que foi inserido o "regulador de voltagem", convertendo a voltagem de 12 para 5,5 volts.

    Agora surgiu uma dúvida. No final de semana passado retirei o velocímetro do meu jeep para ver se o marcador de combustivel tinha conserto. Desmontei todo, verifiquei que a bobininha estava intacta, somente o ponteiro havia caido, recoloquei o ponteiro no lugar e remontei o velocímetro. Devo instalá-lo e testá-lo no próximo final de semana, mas a dúvida é a seguinte: O velocímetro é o original do jeep, marca Horasa e atrás dele existem estampados um logotipo da Ford e a inscrição 12v. Será que os marcadores de combustível e temperatura são 12v ou somente as lâmpadas? Alguém sabe? Meu jeep é 1976.
    4X4 Brasil

  • #35
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Desculpe-me por discordar, mas se não me engano a voltagem dos Jeeps até 71 era 6 volts e não 12. Quando a voltagem passou para 12 é que foi inserido o "regulador de voltagem", convertendo a voltagem de 12 para 5,5 volts.

    Agora surgiu uma dúvida. No final de semana passado retirei o velocímetro do meu jeep para ver se o marcador de combustivel tinha conserto. Desmontei todo, verifiquei que a bobininha estava intacta, somente o ponteiro havia caido, recoloquei o ponteiro no lugar e remontei o velocímetro. Devo instalá-lo e testá-lo no próximo final de semana, mas a dúvida é a seguinte: O velocímetro é o original do jeep, marca Horasa e atrás dele existem estampados um logotipo da Ford e a inscrição 12v. Será que os marcadores de combustível e temperatura são 12v ou somente as lâmpadas? Alguém sabe? Meu jeep é 1976.
    Tenho a mesma dúvida, pois meu Jeep 1973 tem o velocímetro original Horasa e atras também tem o logotipo da Ford e escrito 12v, mas no Jeep veio o "regulador de voltagem" para entrar 12 e sair 5,5 volts ai fico sem saber o que fazer ainda mais como já falei que só está vendendo o marcador VDO que é do mesmo tamanho e modelo do Horasa mas não sei a voltagem nem se tem problema de colocar com o velocimetro da Horasa.
    Alguém ai sabe explicar se posso colocar o indicador de temperatura da VDO e se tenho que fazer alguma modificação , já q a boia também ta queimada...!

  • #36
    Na melhor que ir no site da VDO e achar a informação
    http://www.vdo.com.br/generator/www/...strumentos.pdf

    Medidor de combustivel código 303007008R
    Indicador de temperatura código 311007007R

    Página 45 diz:
    Indicador de temperatura : 5V usar estabilizador de tensão (detalhe do indicador está na página 22)
    Indicador de combustível: 12V (página 17)

    "Jaque" a boia tá queimada, compra uma deles também, daí não tem erro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade