x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 119
  • #13



    Nas lijas tipo Donatti, Paulista4x4, Portugues, etc.... não lembro em qual, mas vi os reloginhos de temperatura e combustivel vendendo separados. Entra tbm no site da VDO, lá tbm tem. Acho que só não serve no HORASA. se o seu for VDO é só tirar os velhos e colocar os novos.

  • #14

  • #15
    no site da donatti (ou foi no zezo(?)) encontrei os relojinhos de temperatura e combustível, vendidos como "reparos" do relojão original. só tem um problema... estão indisponíveis.

    no site "delta brasil, instrumentos e acessórios" tem o relojão completo, marca wiltec por apenas 296 na promoção. o relojão marca vdo vendido em outros sites está saino no mínimo por 400 reais. não sei se equivalem em termos de qualidade... ou se são a mesma porcaria.

    mas tanto os reparos da donnati quanto o relojão da delta vem sem regulador de tensão. e esseregulador é exatamente o que deve estar bichado no eu relojão, pois ambos os instrumentos pifaram juntos - temp e comb.

    seria bom conhecer o esquema elétrico desse relojão...

    vou agora dar uma olhada nos limks sugeridos pelo colega RBM.

    abraços a todos...

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Nunca tive problemas com o marcador de temperatura, mas tive com o de combustível. Para resolução, foi feita a troca da bóia e o estabilizador de tensão (resistor). Hoje, funciona c/fidelidade e uso uma "vareta calibrada" (cabo de vassoura) para constante monitoramento a fim de não correr riscos como falta de combustível (já me ocorreu antes do acerto).
    Outra observação refere-se ao velocímetro que pode marcar velocidade abaixo da real dependendo do tamanho dos pneus. Uso pneu 7.50x16 e tive que colocar redutor para "acertar" o velocímetro, algo que se encontra facilmente em lojas/casas que tratem do assunto VELOCÍMETRO. Antes deste acerto, por incível que pareça, tomei multa por excesso de velocidade (aqui na cidade tem muitos "pardais").
    De resto é tudo paz no que refere-se a este item.

    Grande abraço,

  • #17
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Comprei o reparo do relógio da minha viatura, na Wilford (Lote 15) Duque de Caxias tel: (21) 27613397 e se não me engano, paguei R$35,00 no marcador de combustível. Tenho um reparo do marcador de combustível e dependendo de onde poderá pegar a peça, podemos fazer negócio. devo ir para Niterói nesse sábado para passar o carnaval.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #18

    Esquema elétrico instrumento combinado VDO

    Ta aí o esquema elétrico do relógio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-instrumento_vdo_123.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Relógio Wiltec

    Amigos,

    È interessante verificar uma série de coisas, como as citadas acima. Existem vários tópicos aqui no forum que tratam este assunto. Um deles fala sobre o aterramento na carroceria, o meu tinha parado de funcionar, depois que fiz um novo aterramento ele voltou, pois borrachas e calços isolam a carroceria do negativo.

    Mas mesmo assim o sensor de temperatura não voltou a funcionar, só o de combustível, apesar de ter comprado um termostato novo na Donatti.

    È interessante verificar se está tudo funcionando, inclusive se o painel está com corrente do terra. Existem algumas ligações de painel para ligar os 2 dispositivos, vou postar um esquema de explicação.

    Mas uma boa alternativa para se livrar dos reguladores de tensão e queimas dos relógios por ligações elétricas é o novo painel da Wiltec, a Paulista4x4 está vendendo um que é todo 12V.

    Segue o link:


    http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1334

    E o preço não está ruim comparado aos tradicionais, pode não ser a mesma coisa para quem gosta de peças originais, mas acho que é uma boa saída para quem gosta de tudo funcionando !

    Abraços,
    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep Arquivos Anexos

  • #20
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Ta aí o esquema elétrico do relógio.

    obrigado pelo esquema...

    abraços a todos...

  • #21
    mesiano... onde você obteve essa informação de que esse relojãp da paulista é todo 12V e nãoprecisa de regulador ? isso não está no sie. pediu esclarecimentosa eles ? inslou no teu jeep ?

    o preço é bom... e eles fazem em seis vezes.

    mas com aquele decalque da palista ???
    horrível !!!

    abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Amigos,

    È interessante verificar uma série de coisas, como as citadas acima. Existem vários tópicos aqui no forum que tratam este assunto. Um deles fala sobre o aterramento na carroceria, o meu tinha parado de funcionar, depois que fiz um novo aterramento ele voltou, pois borrachas e calços isolam a carroceria do negativo.

    Mas mesmo assim o sensor de temperatura não voltou a funcionar, só o de combustível, apesar de ter comprado um termostato novo na Donatti.

    È interessante verificar se está tudo funcionando, inclusive se o painel está com corrente do terra. Existem algumas ligações de painel para ligar os 2 dispositivos, vou postar um esquema de explicação.

    Mas uma boa alternativa para se livrar dos reguladores de tensão e queimas dos relógios por ligações elétricas é o novo painel da Wiltec, a Paulista4x4 está vendendo um que é todo 12V.

    Segue o link:


    http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1334

    E o preço não está ruim comparado aos tradicionais, pode não ser a mesma coisa para quem gosta de peças originais, mas acho que é uma boa saída para quem gosta de tudo funcionando !

    Abraços,

  • #22
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Galera...
    Essa "réplica" da Willtec é 12v mesmo, de fábrica, não precisa trocar nada.
    Sei disso pq já comprei na Delta Tuning (www.deltatuning.com.br) um relógio indicador de combustível para meu jipe, tbm willtec e, na ocasião, o vendedor (Junior) me ofereceu este instrumento e me passou todos os dados do mesmo. Como estava precisando com urgencia, acabei comprando somente o de gasolina mesmo pq não queria trocar sensor de temperatura também e perder mais tampo.
    Se me recordo bem parece que tem que trocar a boia tbm.
    Isso foi em 2008. Ano passado adquiri um VDO zerado na Jipebras e instalei somente o velocimetro, pq meus outros relógios continuam funcionando perfeitamente e se eu tirar eles, vai ficar o buraco no painel...
    No site deles (deltatuning.com.br) tem um chat direto com o vendedor.
    Em anexo, tem o de temperatura (acho que de CBT) e o willtec de gasola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-dsc00414.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-dsc00415.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-dsc00416.jpg  
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #23
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Ainda a tempo, nas fotos da para ver que o acabamento do relojão Willtec é bem inferior se comparado ao VDO. Um dos motivos de eu ter comprado o VDO.
    Fazendo uma propaganda, o site da Delta tem muitos instrumentos, e a Willtec tem uma linha completa p/ jipe. Vale conferir.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #24
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Relógio Willtec

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    mesiano... onde você obteve essa informação de que esse relojãp da paulista é todo 12V e nãoprecisa de regulador ? isso não está no sie. pediu esclarecimentosa eles ? inslou no teu jeep ?

    o preço é bom... e eles fazem em seis vezes.

    mas com aquele decalque da palista ???
    horrível !!!

    abraços a todos...

    Ola meu amigo,

    Até bem pouco, esta informação estava no site, mas liguei para lá e eles me confirmaram.

    Não instalei no meu não, mas estava pensando. O meu só não funciona o de temperatura.

    Eu comprei um painel completo do M38A1 para instalar no Jeep, modelo que eu gosto muito.

    Mas achei que ia dar muito trabalho, ainda mais que eu iria substituir todos os relógios que vieram por modelos 12V, o que ainda sairia mais caro além do trabalho, pois se eu não me engano o M38A1 é 24V, então teria que ter um outro regulador passando para 24V, caso fosse usar os originais.

    Ainda vou tentar acertar a minha temperatura, pois já testei e o relógio no painel está funcionando, apenas acho que o termostato não deve ser o apropriado.

    Caso eu desista, vou partir para este da Paulista.............

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade