x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 119 de 119
  • #109
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62



    JairJr, a boia de combustível é uma resistência que varia o valor conforme o nível do tanque, então você pode testa-la tirando do tanque com um multimetro e fazendo as ligações fora muda a posição da boia manualmente, com ela toda pra cima (tanque cheio) dá o um valor de resistência, com ela toda embaixo (tanque vazio) dá outro valor (não tenho esses valores no momento mas a galera aqui deve ter na ponta da língua), se o multimetro não varia de valor é a sua boia. Eu pessoalmente acho que o problema está na resistência dela, não está mudando de valor, por isso só marca uma posição.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #110
    Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Idade
    34
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    JairJr, a boia de combustível é uma resistência que varia o valor conforme o nível do tanque, então você pode testa-la tirando do tanque com um multimetro e fazendo as ligações fora muda a posição da boia manualmente, com ela toda pra cima (tanque cheio) dá o um valor de resistência, com ela toda embaixo (tanque vazio) dá outro valor (não tenho esses valores no momento mas a galera aqui deve ter na ponta da língua), se o multimetro não varia de valor é a sua boia. Eu pessoalmente acho que o problema está na resistência dela, não está mudando de valor, por isso só marca uma posição.
    ja tava pensando em fazer isso... as apareceu um problema com as velas do meu OHC... ai vou deixar pro feriado do sao joão pra retirar o banco e fazer esses testes... abraço valeu pela dica

  • #111
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Senhores Zequinha e Elias, primeiramente fico contente e agradeço pelo elogio..realmente foram noites de trabalho (único horário disponível para realizar testes) no meu marcador para fazer com que ele funcionasse como eu queria...sou meio detalhista e então costumo ir fundo nesses detalhes.

    Agora me desculpem pois me expressei mal aí em cima...Na verdade os marcadores tanto de combustível quanto de temperatura trabalham com 5,2 volts mas como a tensão do sistema do jeep é 12 V... esse resistor provoca uma queda de tensão entenderam??...quando o carro está desligado a tensão após passar pelo resistor é de 4,8 Volts...mas como o alternador gera um pouco mais (+- 13,5..Volts)...quando o jeep ta ligado a tensão que chega nos marcadores fica redondinha nos 5,2 volts.
    Não sei exatamente qual a corrente mínima necessária para que eles funcionem mas a única informação que estava escrita no resistor era 50 Ohms..(+- 5%.).Ele era verde semelhante ao que eu coloquei na foto. Vai um fio de alimentação da ignição a uma extremidade dele e a outra sai para os marcadores.

    { 5,2 v = 50 ohms x i......i=0,104 A..então acho que admitiram que os resistores precisariam de 0,104 Ampere para funcionar.}

    Mas ressalto pessoal..não tenho conhecimento suficiente para discutir eletrônica com Vcs...sou apenas curioso e posso ter escrito besteira aí em cima mas pesquiso muito e tenho facilidade para processar informações.

    Abraço galera!
    Segundo os testes do nosso amigo Luiz Fernando a amperagem dos relogios é pequena.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Colegas, sou novo no fórum e ainda não me situei nas postagens. Mas gostaria de agradecer aos colegas pelas dicas sobre o marcador Horasa com relação ao sensor de temperatura e o de gasolina. Mesmo sendo postagem um pouco antiga, mas as informações foram certeiras para solucionar meu problema. Recentemente adquiri o Jeep Ford 75 -BF 6cc, e pra minha surpresa (entre outras) no marcador Horasa não funcionava o sensor de temperatura e gasolina. Após varias pesquisas na internet, foi com as dicas dos nobres colegas que comecei a investigar a fundo o problema. Revisei o fio que vai do relógio até o tanque de combustÃ*vel e notei que o mesmo estava quase se rompendo junto ao conector em cima do tanque. Notei também que havia muita oxidação junto ao contato no relógio Horasa. Então resolvi comprar fio e conectores novos, usei a mesma medida do fio original e tomei o cuidado para não errar ao religar o contato. Assim tive a surpresa agradável, o marcador de combustÃ*vel voltou a funcionar. No caso do sensor de temperatura, comprei o MTE 3023 (rosca 17mm), mas estava receoso em retirar o antigo, pois a aparência dele no motor parecia uma peça fundida no bloco. E, antes de retira-lo, resolvi fazer um teste ligando o novo sensor no fio do antigo que vai até o marcador Horasa, depois fervi uma caneca com água e mergulhei o novo sensor dentro da caneca, e não é que funcionou, o ponteiro do marcador foi um pouco acima do meio e depois retornando lentamente a medida que a água esfriava. Testei mais duas vezes com temperaturas diferentes e o marcador acompanhou. Assim confirmei que o marcador estava ok. Com muito cuidado novamente me aventurei a retirar o sensor antigo, e até que ele saiu com certa facilidade. Instalei o novo e até o momento está funcionando. Tenho muitas outras duvidas mas vou procurar postar nos fóruns corretos. Conto com apoio dos nobres colegas. Obrigado.

  • #113
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Nasa_Jeep. Bem vindo ao fórum.... Vai conhecer e aprender muito por aqui..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #114
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, alguém saberia informar onde posso encontrar esse regulador de tensão 5.2v, pois o meu jeeo esta sem essa peça e os dois marcadores desligados, outra coisa q preciso de ajuda, como faço para saber se os marcadores estão bons? Fiz teste nos dois terminais com o multimetro e deu continuidade, vlw.

  • #115
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Olá pessoal, alguém saberia informar onde posso encontrar esse regulador de tensão 5.2v, pois o meu jeeo esta sem essa peça e os dois marcadores desligados, outra coisa q preciso de ajuda, como faço para saber se os marcadores estão bons? Fiz teste nos dois terminais com o multimetro e deu continuidade, vlw.


    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...de-jeep-5.html (Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep)
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #116
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    http://www.zezo4x4.com.br/Produto-DI...o-685-715.aspx

    Em lojas de 4x4 vai achar como também em Auto elétrica é de uso comum na linha Ford Corcel Ford f100. 350. 600.. e outras da linha ford.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #117
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    EsquemaPainel_Jeep.pdf

    O marcador que possui apenas 4 terminais necessita do regulador, mas os antigos, com 5 terminais e uma ligação entre eles, como o da foto, o regulador é interno ao instrumento, não precisa instalar o externo.

    Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-velocimetro-horasa.jpg
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #118
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Olá pessoal, alguém saberia informar onde posso encontrar esse regulador de tensão 5.2v, pois o meu jeeo esta sem essa peça e os dois marcadores desligados, outra coisa q preciso de ajuda, como faço para saber se os marcadores estão bons? Fiz teste nos dois terminais com o multimetro e deu continuidade, vlw.
    Boa noite colega. Apenas para registrar, tenho o Jeep Ford 1975 e hoje substitui o regulador queimado pelo novo, assim o marcador de gasolina voltou a funcionar, segue fotos do regulador antigo e do novo: A primeira foto é do antigo ainda instalado, a segunda foto é do novo que comprei na internet, a terceira foto é o antigo visto por dentro - Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-20181215_102755.jpg Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-estabilizador12v.png Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-20181228_203320.jpg
    Este regulador alimenta somente o marcador de gasolina e de temperatura. Quando o regulador antigo entrou em curto, o ponteiro da temperatura quebrou (partiu), agora tenho que dar um jeito de abrir o marcador e ver o que faço. Lembrando que o meu é Horasa.

  • #119
    Usuário Avatar de oroedel
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    alguém sabe se o estabilizador das F350 ano 68 tem 5V ou 10V na saída?
    Nos relógios estar escrito 12V.
    +++ Projeto: Chevette Rally +++ Sam´s Werkstatt +++

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade