x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    63
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Totem ou não Totem




    Salve meus camaradas,

    Depois de um monte de alterações no meu CJ, finalmente estou tendo o prazer de desfrutar do bichinho - depois de quase 4 anos de "obras"

    Como troquei as coroas e pinhões por outros mais longos, obviamente descalibrei meu velocímetro/odômetro. Já pensei em simplesmente fazer um novo decalque para cobrir as marcações de velocidades originais pelas novas calibragens (conforme vi caso de companheiro ou aqui no forum ou na jipenet), mas ando pensando em instalar um Totem, já que estes equipamentos oferecem outras funcionalidades (odômetro parcial, vel. média, etc.).

    Chegando ao âmago da questão, penso em adquirir um Totem Trip, com adaptador para o cabo de velocímetro do CJ (será que preciso de algo mais? ). Como não participo de raids e nem de outras competições, este me pareceu o melhor equipamento com relação custo x benefício dos oferecidos pela Totem. Os companheiros acham que é uma solução adequada ou existem outras soluções ou fabricantes?

    Valeu pela atenção de vocês.

    []´s para todos.

    Marco

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Marco aproveitando seu topico,...

    pelo q entendi o cabo original do cj do velocimetro tem q estar funcionando?v tava pensando em usar o totem tbm visto q meu velocimetro naum funcjona.. naum adianta trocar o pinhão q sai do cardã q o msmo volta a roçar...
    =======
    Wilson

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Marco,

    Eu instalei um Totem Mini Trip no meu CJ5 fazem uns 3 meses e não me arrependo, é muito fácil de instalar, é só soltar a ponta do cabo do que vai no velocimetro e rosquear no Totem, ligar um fio positivo e um negativo, aferir e tá pronto.

    Tem um modelo que usa sensor magnético, a vantagem é que você fica com o velocimetro original e o Totem funcionando independente, mas se quiser usar o Totem com o cabo do velocimentro também dá prá manter o velocimetro original funcionando, só tem que fazer um cabo prá ligar os dois.

    Quando adquiri o meu, comprei na Donatti4x4, não tive problemas, foi onde achei o melhor preço, hoje já não sei, mas comprei um para um amigo fazem umas duas semanas e paguei R$ 339,00.

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    63
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal,

    Pelo que pude estudar, pareçe que a opção pela ligação ao cabo do velocímetro seria a menos custosa, além de necessitar quase nenhuma modificação/adaptação.

    Vou por o Totem na lista de compras (sonhos) e assim que der .. pimba! Mais prejuízo.

    Abraços,

    Marco

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Marco aproveitando seu topico,...

    pelo q entendi o cabo original do cj do velocimetro tem q estar funcionando?v tava pensando em usar o totem tbm visto q meu velocimetro naum funcjona.. naum adianta trocar o pinhão q sai do cardã q o msmo volta a roçar...
    Wilson,

    Existem dois tipos de Totem, um que usa o cabo do velocimentro, você simplesmente solta o cabo do velocimentro e prende no senso do totem e pronto...tá funcionando, mas prá isso ocabo tem que estar ok. E tem um outro tipo de Totem que vem com um sensor que deve ser preso acho que no cardã, não tenho certeza porque esse eu nunca ví instalado, ambos têm o mesmo preço.

    A vantagem que eu vejo no uso do sensor é que não precisa fazer nenhuma adaptação para manter o velocimentro original funcionando junto com o Totem (não sei prá que fazer isso, mas tem gente que quer ter os dois funcionando), já o modelo que usa o cabo do velociemtro é mais fácil de instalar, só que cabo tem que estar funcionado.

    Quando instalei o meu Totem, troquei o cabo do velocimetro porque tava com vazamento de óleo no encaixe do pinhão que vai no câmbio, o mecânico trocou o pinhão mas o cabo tava cheio de óleo dentro, coloquei um novo e ficou funcionando beleza.

    Não entendi quando você disse ... "não adianta trocar o pinhão que sai do cardã que o mesmo volta a roçar " ... no meu CJ com câmbio 4 marchas o cabo do velocímetro sai do lado do câmbio e não do cardã. Porque o seu é diferente ???


    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Marco aproveitando seu topico,...

    pelo q entendi o cabo original do cj do velocimetro tem q estar funcionando?v tava pensando em usar o totem tbm visto q meu velocimetro naum funcjona.. naum adianta trocar o pinhão q sai do cardã q o msmo volta a roçar...
    Wilson,

    Existem dois tipos de Totem, um que usa o cabo do velocimentro, você simplesmente solta o cabo do velocimentro e prende no senso do totem e pronto...tá funcionando, mas prá isso ocabo tem que estar ok. E tem um outro tipo de Totem que vem com um sensor que deve ser preso acho que no cardã, não tenho certeza porque esse eu nunca ví instalado, ambos têm o mesmo preço.

    A vantagem que eu vejo no uso do sensor é que não precisa fazer nenhuma adaptação para manter o velocimentro original funcionando junto com o Totem (não sei prá que fazer isso, mas tem gente que quer ter os dois funcionando), já o modelo que usa o cabo do velociemtro é mais fácil de instalar, só que cabo tem que estar funcionado.

    Quando instalei o meu Totem, troquei o cabo do velocimetro porque tava com vazamento de óleo no encaixe do pinhão que vai no câmbio, o mecânico trocou o pinhão mas o cabo tava cheio de óleo dentro, coloquei um novo e ficou funcionando beleza.

    Não entendi quando você disse ... "não adianta trocar o pinhão que sai do cardã que o mesmo volta a roçar " ... no meu CJ com câmbio 4 marchas o cabo do velocímetro sai do lado do câmbio e não do cardã. Porque o seu é diferente ???


    []´s
    Ronaldo me expressei mal... 100000000000000 desculpas.. o meu tbm sai do cambio.. rs.. ja troquei uma vez.. foi dar a volta no quarteirão e o pinhão roçou de novo.. ou seja o vel. naum funciona ainda.... futuramente estou pensando num totem.. moderno e sem complicações como essa q estou tendo..

    []´s
    =======
    Wilson

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60

    Ronaldo me expressei mal... 100000000000000 desculpas.. o meu tbm sai do cambio.. rs.. ja troquei uma vez.. foi dar a volta no quarteirão e o pinhão roçou de novo.. ou seja o vel. naum funciona ainda.... futuramente estou pensando num totem.. moderno e sem complicações como essa q estou tendo..

    []´s
    Agora entendi.....rs.... nesse caso, acho que você tem duas opções :

    1. abrir o câmbio prá ver o que tá acontecendo... não é normal trocar o pinhão e ele pifar logo em seguida.

    2. Comprar o Totem com senso magnético, e como é o mesmo preço do Totem que usa o cabo do velocimetro saí bem mais barato que abrir o câmbio só prá ver o problema do pinhão, né !!!

    Abraços e um feliz 2005 .....

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por CJ 60

    Ronaldo me expressei mal... 100000000000000 desculpas.. o meu tbm sai do cambio.. rs.. ja troquei uma vez.. foi dar a volta no quarteirão e o pinhão roçou de novo.. ou seja o vel. naum funciona ainda.... futuramente estou pensando num totem.. moderno e sem complicações como essa q estou tendo..

    []´s
    Agora entendi.....rs.... nesse caso, acho que você tem duas opções :

    1. abrir o câmbio prá ver o que tá acontecendo... não é normal trocar o pinhão e ele pifar logo em seguida.

    2. Comprar o Totem com senso magnético, e como é o mesmo preço do Totem que usa o cabo do velocimetro saí bem mais barato que abrir o câmbio só prá ver o problema do pinhão, né !!!

    Abraços e um feliz 2005 .....
    Ronaldooo.. com certeza fico com a segunda opção.. hehehe... ja gastei com relaçao e ainda tenho q gastar com troca de gaxetas, ou seja baixar o motor... intaum deixa o cambio quietinho q pelo menos ele ta tudo aparentemente blza...

    []s otimo 2005
    =======
    Wilson

  • #9
    Pessoal,

    Esse problema do pinhão pifar aconteceu comigo. Retirei a peça, analizei e percebi que o problema realmente era no pinhão.... material de péssima qualidade. Voltei na Jipebrás (onde comprei) e conversei com o Ademir, que é o dono, e ele não hesitou nem um pouco em me devolver o valor pago, dizendo-me que uma nova firma estava fazendo estas peças e que uma grande quantidade estava apresentando problemas. Solução: consegui um pinhão usado que já rodou mais de 20.000 km sem problemas.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Pessoal,

    Esse problema do pinhão pifar aconteceu comigo. Retirei a peça, analizei e percebi que o problema realmente era no pinhão.... material de péssima qualidade. Voltei na Jipebrás (onde comprei) e conversei com o Ademir, que é o dono, e ele não hesitou nem um pouco em me devolver o valor pago, dizendo-me que uma nova firma estava fazendo estas peças e que uma grande quantidade estava apresentando problemas. Solução: consegui um pinhão usado que já rodou mais de 20.000 km sem problemas.

    Abraços
    Hudson... será q pode ter sido isso? agora vai a pergunta.. como saber qual o bom e qual o ruim?,
    =======
    Wilson

  • #11
    Visitante
    Ola Wilson

    O problema é que existem 2 ou 3 contagens diferentes de pinhao do velocimetro e se nao me engano uma diferença de altura da engrenagem tambem(e quando muda a contagem do pinhao muda a contagem da coroa que vai dentro da reduzida tambem)logo se vc nao arrumar um casal(coroa e pinhao ) vai ser dificil de fazer funcionar o velocimetro.

    Falo isso porque tive esse problema na minha Fural-75 e so consegui acertar quando minha reduzida quebrou e troquei o casal por um outro de uma reduzida que forneceu peças pra que havia quebrado.

    Talvez seja esse seu problema.

  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Ola Wilson

    O problema é que existem 2 ou 3 contagens diferentes de pinhao do velocimetro e se nao me engano uma diferença de altura da engrenagem tambem(e quando muda a contagem do pinhao muda a contagem da coroa que vai dentro da reduzida tambem)logo se vc nao arrumar um casal(coroa e pinhao ) vai ser dificil de fazer funcionar o velocimetro.

    Falo isso porque tive esse problema na minha Fural-75 e so consegui acertar quando minha reduzida quebrou e troquei o casal por um outro de uma reduzida que forneceu peças pra que havia quebrado.

    Talvez seja esse seu problema.
    PQP !!!!! hahaha
    totem totem totem... rs rs rs..
    valew pela ajuda..
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade