x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Identificar peça do sistema de direção

Encontrei esta imagem no site da Ensimec, de acordo com o texto entendi que é peça de linha da FORD, gostaria de usá-la em meu CJ e na Rural, não sei por qual nome procurar.
    Caso algum forista tenha este conhecimento, por favor se manifeste, acredito que muitos irão se beneficiar com esta "pecinha".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra_de_direcao.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Imprima a foto e leve em loja de peça para identificar.

Importante: essa peça só pode ser instalada SE a barra menor (principal) sempre trabalhar na horizontal e paralelamente à barra secundária.

Em instalações em jeep/rural é duvidoso que sirva.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo:

A partir do momento que esta peça e os demais componentes da foto fazem parte do kit desenvolvido pela Ensimec (www.ensimec.com, Produtos, Axle center, Acessórios, Produto 4/7, Barras de direção) para conectar os braços do high steer (para munhões da linha Willys / Ford) acredito que seja viável o uso da mesma em sistemas análogos.

Caso eu morasse na capital ou mesmo em uma cidade maior porte e não em uma cidade com apenas 3500 habitantes, imprimir e levar a uma loja de peças seria a solução perfeita. Sendo assim só me resta contar com a solidariedade e o conhecimento dos foristas. Mas se até o final de outubro não surgir uma resposta iluminada neste tópico eu poderei colocar sua sugestão em prática láááá em Belo Horizonte.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Bruno,

Isso é uma barra de direção que liga as duas rodas, com um olhal onde é preso o terminal da segunda barra que é conectada da barra de direção ao braço pitman da caixa de direção. Eu acho dificil que vc consiga encontrar essa barra a venda porque não me parece ser uma peça original e sim para substituir o sistema original.

Uma alternativa a esse tipo de barra é usar um modelo igual ao que o Gustavo usou no Samurai dele, veja as fotos no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...91&postcount=3

[]´s

Ronaldo:

Dê uma nova olhada na foto que postei, o que procuro é o cônico com rosca dos dois lados, indicado pela seta vermelha, não sei por que nome procurar no mercado.
    Para manufatura das barras de direção do CJ e da Rural eu comprei tubos mecânicos e levei ao torneiro para abrir a rosca.
    De posse deste cônico com roscas basta cortar a barra principal e abrir novas roscas com o passo compatível com esta "peça misteriosa".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem