x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    Trocando motor - Documentação




    Pessoal,

    Estou trocando minha mecanica original, cambio e motor, para o AP e cambio do Chevette, gostaria de saber sobre a modificação na documentação, o que é necessário para legalizar essa mudança, exigencias..

    abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    ...

    nota fiscal do motor; e baixa do veículo doador(motor)............ vc terá de fazer inmetro...
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40522

    Tem mais tópicos sobre o assunto, pesquise antes de abrir um novo topico.

  • #4
    Mariel,

    Vou tentar resumir minha odisséia.

    1- Pedir uma autorização para o delegado do seu municipio, essa parte foi facil se pedisse pra colocar um 12 cilindros ele assinava, mas isso não ajuda em nada, o que vale para esse mesmo delegado é a aprovação do inmetro.

    2-A lei diz que é permitido aumentar em até 20% a potência de um veículo original (só isso), mas ae que vem a jogada, para incrementos de potência maiores que isso vc precisa provar que reestruturou toda a viatura, então quando pedi a tal autorização pro delegado solicitei alteração de motor/potencia, freios, suspensão, chassis, sistema de segurança, sinalização, pneus, eixos.....

    3-Com seu jipe devidamente pronto e bem testado você vai no inmetro, eles iram fazer uma série de testes e não vão solicitar doc nenhum de procedencia das peças, isso é com o delegado.

    4-Aprovado no inmetro(capitulo a parte) você encaminha o laudo pro delegado bem como a comprovação de procedência das peças (capitulo a parte 2, não tinha nota fiscal de nada), feito isso se o delegado gostar da sua papelada ele aprova seu doc e seus problemas acabaram, quase todas modificações vão constar nele.

    Facil né, demora coisa de um ano, mas vale a pena, meu CJ58 tem até seguro.

    Qualquer duvida estamos aí.

    Abraços

  • #5
    Até onde eu sei o incremento de potencia é até 10 % para cima ou para baixo.Mais que isso não está sendo permitido, pelo menos não no RS.

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Até onde eu sei o incremento de potencia é até 10 % para cima ou para baixo.Mais que isso não está sendo permitido, pelo menos não no RS.
    Aqui em SP, eu coloquei um motor com mais de 10% de potência, e não teve problema nenhum.

  • #7
    Mariel, como resumi aí abaixo é possivel colocar e documentar qualquer motor, desde que faça tudo corretamente, olha como ficou meu doc pra comprovar.

    lembrando o jipe original tem 86cv.

    Veja o antes e o depois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0001.jpg   -img.jpg  

  • #8
    Blz Renato,

    Opa obrigado pela força.

    Quando começei a ver as respostas tive mais duvida na compra do motor.

    Então digamos que primeiro é a nota fiscal do motor e o carro em que estava o motor precisa ter a baixa no detran.

    Depois desse processo começa o processo lento é isso então...

    Obrigado a todos
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #9

    Red face

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40522

    Tem mais tópicos sobre o assunto, pesquise antes de abrir um novo topico.
    Desculpa Ronaldo,

    Mas eu procurei no forum antes de postar, só que quando coloco Troca de motor, aparece um monte de páginas eu procurei e não encontrei.

    abraços.
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #10
    Não precisa de nota fiscal nem baixa no Detran, antes que venham as pedras deixa eu explicar o que eu fiz.

    Comprei o motor de uma F1000 andando que trocaria por Diesel, portando não tem doc baixado, certo? Segundo, o motor era de um particular, portanto nada de nota, certo?

    O que precisa pra legalizar, Xerox autenticado do Doc da caminhonete doadora, pesquisa no detran ou sei lá que orgão, comprovando que o motor e caminhonete não são roubados, depois disso, vc dono do motror faz uma declaração (o despachante sabe o formato) afirmando que se compromete com os meios legais de que o motor é quente e autentica em cartório.

    Tambem será necessário uma declaração devidamente autenticada do ex dono do motor dizendo que ele vendeu o mesmo pra você.

    Viu como é simples.

    abraços

  • #11
    Blz Renato?

    Entendi, precisa de um documento que comprove que o motor não é roubado e a declaração do dono do motor doador sendo responsável por qualquer problema legal que vier a ter com o mesmo.

    Obrigado.
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #12
    Não é uma tempestade como muitos dizem, dá trabalho, mas qualquer motor pode ficar devidamente legalizado, basta paciência e um despachante que tenha experiencia ou boa vontade.

    Qualquer duvida estamos aí.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade