x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Troca motor

Citação Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Não é uma tempestade como muitos dizem, dá trabalho, mas qualquer motor pode ficar devidamente legalizado, basta paciência e um despachante que tenha experiencia ou boa vontade.

Qualquer duvida estamos aí.

Abraço
    Renato. Troque recentemente o meu motor (opala 4 90 cv) por um S10 de 113cv. Em contato com varios despachantes e CRVAs da região, tive somente uma resposta: a troca somente é permitida com alteração de 10% para cima ou 10% para baixo, ou seja, não consigo legalizar o meu. O CRVA ainda diz que é uma lei Federal que entrou em vigor em maio/2008 e não tem previsão para mudar. Pergunto: o que faço?

Primeiro:

1- Pedir uma autorização para o delegado do seu municipio, essa parte foi facil se pedisse pra colocar um 12 cilindros ele assinava, mas isso não ajuda em nada, o que vale para esse mesmo delegado é a aprovação do inmetro, não peça para alterar apenas o motor senão vc fica amarrado nos 10% peça diversas alterações, como freio, susp, sistema de dir, sistema de segurança...

2- Com a autorização em mâos vá até o imetro e se aprovado será a comprovação de que vc não mudou apenas o motor da viatura e sim reestruturou ela toda para a nova potencia, mas não adianta tenta engana o inmetro tem que restruturar mesmo, senão não passa e fica engessado nos 10%.

3-Com isso voce vai até o mesmo delegado e prova com o laudo que não quer apenas uma modificação de potencia da viatura e sim um documento de veiculo modificado e repotenciado.

Eu fiz meu doc este ano, a lei já estava em vigor, todos despachantes falaram que não dava, até que encontrei um que entendia um pouco mais e me ensinou o caminho.

Abraço

O laudo que o inmetro vai fornecer é muito mais extenso que apenas troca de motor, pois vc vai estar pedindo modificação e repotenciamento, a vistori normal é R$100,00, está estava quando fiz R$250,00.

Para seu doc constar qualquer motor é quase o mesmo processo de documentar um protótipo, sugiro procurar um despachante que já tenha emplacado algum carro experimental(protótipo).

[]' 100% legalizado

Ok.Obrigado. Meio complicadinho ne

Um pouco, depois do jeep pronto foram 8 meses de burocracia, mas se vai viajar na pista seria interessante, se for pra trilha acho desnecessário.

Flw

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que pode ajudar, que eu fiz, foi uma perícia fotográfica do veículo, inclusive motor. Eles fazem uma pesquisa extensa sobre o motor e procedência do mesmo.
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Renato. Troque recentemente o meu motor (opala 4 90 cv) por um S10 de 113cv. Em contato com varios despachantes e CRVAs da região, tive somente uma resposta: a troca somente é permitida com alteração de 10% para cima ou 10% para baixo, ou seja, não consigo legalizar o meu. O CRVA ainda diz que é uma lei Federal que entrou em vigor em maio/2008 e não tem previsão para mudar. Pergunto: o que faço?
    São as mesmas informações que recebi, o CRVA não dá nenhuma orientação. Talvez esta seja 1ª jurisprudencia.
    Tomara que esta resolução caia logo.

Marcelo esquece orientação de CRVA, pergunta pra esse mesmo pessoal como se emplaca um protótipo e garanto que ele vai gageja, a resolução existe, mas se você tive um bom despachante, paciencia e um carro bem feito voce consegue regulariza qualquer motor sem suborna ninguem,dentro da lei.

Mas tudo tem um preço, é quase igual emplacar um protótipo.

Abraço

Troca de motor....

[QUOTE=Renato Romera;989870]Primeiro:

1- Pedir uma autorização para o delegado do seu municipio, essa parte foi facil se pedisse pra colocar um 12 cilindros ele assinava, mas isso não ajuda em nada, o que vale pa
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Primeiro:

1- Pedir uma autorização para o delegado do seu municipio, essa parte foi facil se pedisse pra colocar um 12 cilindros ele assinava, mas isso não ajuda em nada, o que vale para esse mesmo delegado é a aprovação do inmetro, não peça para alterar apenas o motor senão vc fica amarrado nos 10% peça diversas alterações, como freio, susp, sistema de dir, sistema de segurança...

2- Com a autorização em mâos vá até o imetro e se aprovado será a comprovação de que vc não mudou apenas o motor da viatura e sim reestruturou ela toda para a nova potencia, mas não adianta tenta engana o inmetro tem que restruturar mesmo, senão não passa e fica engessado nos 10%.

3-Com isso voce vai até o mesmo delegado e prova com o laudo que não quer apenas uma modificação de potencia da viatura e sim um documento de veiculo modificado e repotenciado.

Eu fiz meu doc este ano, a lei já estava em vigor, todos despachantes falaram que não dava, até que encontrei um que entendia um pouco mais e me ensinou o caminho.

Abraço

Renato!

Li seu comentário esta semana e como estou na mesma situação resolvi procurar o inmetro da minha cidade e a resposta que ouvi foi: NÃO PODE TROCAR DE MOTOR EM HIPÓTESE ALGUMA!

Mostrei a sua mensagem para o técnico do inmetro e mesmo assim ele disse que é impossível de se fazer a troca de motores depois desta lei dos 10% estar vigente. Portanto, legalmente eu não posso legalizar meu motor...

Sobre o motor (vc disse que comprou de particular - eu também) ele falou que até posso solicitar uma declaração do proprietário do veículo que está rodando com motor diesel, mas que agora alguns Detrans (inclusive os de SC) está verificando estes veículos e exigindo que se recoloque o motor original, ou seja, mesmo que tenha sido autorizada a troca de motor anteriormente quando o dono do veículo vender ou mudar de endereço terá que voltar para gasolina (aqui na cidade 05 caminhonetes estão nesta situação). O Detran alega que o motor original nunca é apagado do cadastro nacional (BIN), isso eu verifiquei, pq o motor que está no meu jeep ainda está cadastrado na BIN numa F-250 a gasolina!!!

Abraço,

Fábio

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Fábio André Lermen Ver Post
    ....Mostrei a sua mensagem para o técnico do inmetro e mesmo assim ele disse que é impossível de se fazer a troca de motores depois desta lei dos 10% estar vigente. Portanto, legalmente eu não posso legalizar meu motor...
    Meu jeep trocou o 6 cilindros original à gasolina por um 4 cilindros à álcool do Maverick 74. O documento saiu hoje. Sem problemas. Entre o início do processo de registro do motor até o documento impresso foram apenas 20 dias. O registro foi feito na cidade de Limeira (SP), pois a placa é de lá. Semana que vem pretendo fazer a transferência para Campinas.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Meu jeep trocou o 6 cilindros original à gasolina por um 4 cilindros à álcool do Maverick 74. O documento saiu hoje. Sem problemas. Entre o início do processo de registro do motor até o documento impresso foram apenas 20 dias. O registro foi feito na cidade de Limeira (SP), pois a placa é de lá. Semana que vem pretendo fazer a transferência para Campinas.
    Mas no seu caso não há aumento de potência, por isso não teve problemas na troca...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem