x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Adaptação do motor diesel da Kia Besta




    Motor JT 3.0 L diesel
    Tipo 4 cilindros em linha
    Sistema de alimentação Injeção Indireta
    Cilindrada (cm3) 2.957
    Comando Simples lateral, 8 válvulas
    Taxa de compressão 22,0:1
    Potência máxima (cv @ rpm) 85,0 @ 4.000
    Torque máximo (kgm @ rpm) 18,5 @ 2.200


    Tirei isso do site deles. Alguem já cogitou este motor em adaptações, qual a opinião de vcs.
    A frota destas vans é grande, sendo assim o custo de manutenção deve ser bom.
    Seria uma opção para as adaptações com VW1.9 ??????

    Será que estou viajando ou falando besteira?????

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Caio,

    Num tá falando besteira não.
    Em Volta Redonda, tem pelo menos três jeeps rodando com esse motor.
    Não os vi em ação, mas os donos disseram que estão satisfeitos.
    Não sei te dizer se houveram modificações no diferencial ou se trocaram a caixa de marchas. Provavelmente não.
    Enfim, é mais uma opção a um custo relativamente barato, inclusive de manutenção.
    Resta saber a resistência e a confiabilidade... será que aguentam o tranco???

    []'s
    Aurélio

  • #3
    Depende de onde vc vai querer adaptar, num carro "pequeno" CJ3 (nem sei se cabe no cofre) ou CJ5 vai bem, mas por exemplo no Jota acredito que fica pior que o original.

    Quanto a custo deve ser barato a manutenção, qualquer coisa é só seguir os caras de lotada para onde eles fazem manutenção 8)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    No rocsta é o 2.2, ele original até que vai, mas colocou pneu na estrada fica muito fraco, qq. subida é um saco, mas na trilha vc. vai de reduzida e não tem erro. Tinha uma sportage 2.2 turbo, é mesmo motor e com a turbina já fica bom, deixa de perder na subida.
    Alem do 3.0, tem o 2.7, acho que esse 3.0 são só as bestas novas, mas tudo vai depender de espaço.
    Tentei colocar um maxion 2.5 no rocsta e sem chance, p/ colocar preciso alongar o carro, então vou colocar o 1.9 turbo do Jota, não é um canhão, mas acho que vai ficar melhor que o 2.2, qdo. ficar pronto eu posto pra vcs., peguei o motor ontem e já está no mecanico hj. Quem sabe até o fim de janeiro fica pronto.

  • #5
    Voces acham que fica ruim esse 2.2 no jota? o motor empurra uma besta com um monte de neguinho dentro.
    Aqui em floripa meu mecanico tem no carro dele um 2.2 tirado de um rocsta que ele enfiou toda a mecanica de Hilux. O rocsta ficou ANIMAL
    O jipe dele eu nao andei ainda, mas ele gosta, soh que falou que o 2.7 eh muito melhor, ele adaptou um desse num outro CJ. Mais forte, menos manutencao, pecas mais baratas.
    Estou a procura de motor pro meu J. e o 2.7 eh uma das minhas opcoes (se achar um inteiro neh).

    Abraço

  • #6
    Amigo com certeza acho que vai ficar muito fraco, pois no Rocsta que é mais leve já fica fraco na estrada em um J acho que vc. vai passar muito nervoso. Ou vc. coloca uma turbina nele, dai vai bem, mas o cabeçote dele é meio fraco, é bom tomar cuidado.
    Meu cunhado tem um 2.7 vendendo, se interessar passo o tel. dele. Eu tenho esse maxion 2.5 que iria colocar no rocsta, mas não deu, se interessar, tb. vendo ele.
    Matoso me fala mais sobre esse rocsta com mecanica da hilux, tem fotos, etc....
    comprei um com o motor ruim, por isso que vou colocar o 1.9, pois o resto do carro estou muito contente, cambio, cx, dif. etc......

  • #7
    Motor J2 2.7L diesel
    Tipo 4 cilindros em linha
    Sistema de alimentação Injeção indireta
    Cilindrada (cm3) 2,665
    Comando Simples lateral, 8 válvulas
    Taxa de compressão 21,5:1
    Potência máxima (cv @ rpm) 83,0 @ 4.150
    Torque máximo (kgm @ rpm) 17,5 @ 2.400

    Liguei na Motorvidros retifica 69543377 esse motor a base de troca fica em 4700,00.

    Sem base de troca não tem.

  • #8
    Caio,

    mas trocar o que?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Foi só para ter ideia de quanto fica retificar um. Tipo achar um motor fudido e arrumar.
    Na verdade eu queria o preço de um novo

    Queria comparar os preços entre os Kia 2.7 e um VW 1.9

  • #10
    Fala Caio, mas essa retifica esta meio barata, pode ter certeza que depois que fazer vai aparecer uma listinha com um monte de acrescimo.
    Só o cabeçote do 2.2 p/ soldar as trincas, sem mecher com valvulas, etc.... sai na faixa de 1.500. Imagine um motor inteiro, tipo pistão, anel, camisa, vira, bielas, mancal, etc.... ah.... só a bomba de oleo do 2.2 sai por 350,00, consegui comprar por 280,00. E por ai vai.....
    Mas onde vc. quer colocar esse motor??

  • #11
    Mas onde vc. quer colocar esse motor??
    Tô só especulando........

    Tenho planos de trocar a Railukis (me doi o coração só de escrever isso ) pois recebi um presente do Papai Noel em parceria com a cegonha e o primeiro/a herdeiro/a está a caminho.

    Queria usar mais a picape agora que está com 4 pneus novinhos e revisada, turbinada

    Mas vou precisar de um carro mais familia

  • #12
    pois recebi um presente do Papai Noel em parceria com a cegonha e o primeiro/a herdeiro/a está a caminho.
    Parabens ai!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade