x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78
  • #61
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por JeisonToo Ver Post
    Bom, faz esse favor pra mim, quando puder passar lá, vê com ele o motor de partida que ele usou, que é o maior problema dessa adaptação pra mim, que acho que fica melhor que uma ligação de longe de um estranho, se for meio complicado pra você eu ligo. Eu tenho em mente colocar esse motor de partida do outro lado, mais embaixo, ficando junto com o motor, pra não atrapalhar embaixo dos pedais, que a posição original dele iria interferir. Grato desde já.
    Olá ! pode deixar que vou perguntar para ele, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #62
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    amigo, eu coloquei um motor desse no meu cj5 e com certeza a maior dificuldade não é o motor de partida(usei o original) que vai parar do lado do pedal do acelerador o filtro de óleo tbem fica bem próximo ao chassis. Mas se vc tirar o cárter do óleo vai ver q a bomba de óleo desse motor vai na frente, eu optei por cortar um pedaço do cárter pois ficou bem próximo do diferencial, mesmo assim ficou um pouco apertado pq vc tem q tomar cuidado com o comprimento do conjunto se não pode não sobrar espaço para o cardã, mas lembrando q toda adaptação sempre é diferente da outra
    4X4 Brasil

  • #63
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado, feliz ano novo para você também ! a lei diz que veículos com tração 4X4 e reduzida podem ser equipados ou adaptados com motor diesel, mas em Minas os delegados se acham no direito de interpretar de forma diferente e não permitem, inclusive um amigo meu que tem oficina/FV fez a conversão de uma Saveiro cabine simples para dupla, o dono comprou um motor AP diesel novo e não consegui emplacar apesar da cabine dupla ter saído à diesel, foi uma pena porque a adaptação ficou perfeita, já no Espírito Santo não há restrição nenhuma - que eu saiba - para esse tipo de adaptação . . . abraço !
    Ola amigo Jacimar , verdade os delegador de transito daqui se acham acima da lei , ainda mais aqui em GV que são os pires do brasil , masi valeu vou ver uns contatos aqui pois ja morei na divisa aqui do ES e fica facil .
    abraço.

  • #64
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    O que posso dizer é que tem gente realmente que coloca... aqui no meu estado eu já ouvi falar, mas nunca vi um andando com um... mas eu já dirigi uma besta com esse motor, e na verdade ele era bem esperto nela, mesmo não sendo turbinado, é claro que a relação do diferencial ajuda bastante assim como o câmbio... por isso é bom verificar toda essa parte além da simples adaptação motor - câmbio, motor - carroceria, motor - diferencial (espaço suficiente?), além de outras coisitas a mais...

    Agora a pergunta que sempre faço toda vez que penso em motores diesel: tá valendo a pena mesmo? em relação ao preço do combustível, e à quantidade de km que vc vai rodar nele? O peso excessivo desse novo motor compensa a relação peso/potência que esse novo conjunto vai te proporcionar? Será necessário reforçar o chassis para não ter dor de cabeça mais tarde... assim como um reforço nas molas da suspensão... então levando em conta tudo isso, vale a pena realmente? caso o amigo só utilize o jeep para ir num passeio de vez em quando, uma trilha leve a média, até mesmo as pesadas em que o peso do jeep muitas vezes é quem diz se vc passa ou não pelo obstáculo? Pensa bem antes...

    Já que o motor está em casa, não seria melhor vender esse motor e comprar um mais ágil? do ponto de vista peso/potência?

    Fica as observações!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #65
    Usuário
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    xangrila/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA AMIGOS DO 4 X 4

    Sou do Litoral do Rio Grande do Sul e tenho um KIA Ceres 4X4 e cansei do motor Dieesel que alem de ser fraco e pesado de mais ai resolvi o problema com um motor 151 S que deu um abismo de diferença positiva , a instalação até que é mais fácil que imaginava , com a capa seca do cambio com seletora direto no lugar da capa original sendo que a embreagem fica opala e o disco kia , a modificar a bucha grafitada do girabrequim tem que afastar da posição original e esta feito. (detalhe a capa seca tem que ser re furada com o motor enclinado pra esquerda , desta forma o cardã dianteiro não pega no motor de partida como é comum em certas instalações com cambio Willys )

    ATT CÉSAR RODRIGUES

    Contato : cesaroffroad@gmail.com

  • #66
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando...
    Alguém mais fez essa adaptação? Recomenda?

  • #67
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    Adaptei um motor deste no CJ2A. Está turbinado, cheguei a funcionar mas não andei ainda pois preciso terminar a reforma.
    Aparentemente ficará forte, é mais leve que o motor original. Estou com as molas originais e a altura está muito boa.

  • #68
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Legal!!! Quanto ao tamanho , também deve ter dado certo, o motor é bem compacto né ?
    Vejo pessoal falar que é um motor bem fraco, mas pela ficha técnica tem o mesmo torque do opala 4cc...

  • #69
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    É compacto sim, no CJ5 não será preciso mexer em nada na lataria.
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #70
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    dá pra tirar como base o jeep rocsta asia que tem motor 2.2 da besta/topic/ceres e sportage antigos....se for o 2.7 antigo ou 3.0 da besta "GS" deve fica ÓtIMO. MAS se for o 2.2 deve ser fraco, dá pra brincar e passear muito mas não dá para fazer ultrapassar e fazer loucuras de ralli....eu tenho jipe ROCSTA 2.2 que me atende muito bem porem ele é fraco nas subidas.

  • #71
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Gostei do tópico!

    Não podemos ser preconceituosos!!! Nem todo Jeep precisa de um motor monstruoso.

    Estes motores mais modestos são econômicos, baratos de se comprar e possuem boa distribuição de peças de reposição!

    Estou acompanhando para ver como foi feita a adaptação, exemplo:- flange para capa seca, embreagem, eixo piloto, suportes para os coxins.

    Também gostaria de detalhes sobre como se comportou no cambio original.

    Abraço Aristides Júnior

  • #72
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    tenho um jeep e coloquei o motor da besta gs 2.7 com câmbio de chevette 5m e ficou muito bom. o problema é que o motor de arranque é virado pra trás e tive que cortar um pedaço da parede corta fogo, ficou um calombinho bem ao lado do motor de arranque.
    Ficou bem forte e muito bom de andar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade