x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
  • #49
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Alguém que faz uso ou fez do motor Kia/Besta poderia aqui relatar a sua experiencia?

  • #50
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Alguém que faz uso ou fez do motor Kia/Besta poderia aqui relatar a sua experiencia?
    Tem um cara aqui q colocou, dono de autopeça! Te digo este motor é tipo q causa sumiço nas pessoas!

    Ele sempre fazia trilha no seu jipe com motor a gasolina, foi colocar este motor nunca mais foi em uma trilha, teve q colocar a menor relação no diferencial pq o jipe só subia o morro da casa dele com a reduzida ligada!(mas tb é um morro, ninguem lá tem 1.0, com chuva não sobe). E agora está vendendo! Ele me falou q é "economico"!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #51
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Ja dirigi um CJ com esse motor + caixa de F1000. O jipe anda mais ou menos, mas tem que subir o giro demais, porque o motor é péssimo de retomada. O consumo, segundo informações do dono, era mais ou menos 8 Km / litro, o que considero ruim. Penso que na trilha, com reduzida, deve ir muito bem.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #52
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Motor Kia

    Pessoal, não foi mencionado que motor da Kia estamos falando..
    A besta saiu com duas motorizações, uma 2.2, com comando por correia dentada que era fraquinho e dava muita dor de cabeça a seus donos; e a 2.7 que o comando era por corrente, motor a meu ver bem forte para o peso que carregava... digo isso pois meu irmão já teve uma besta 2.7 e andei bastante nela... carro de capacidade de 12 passageiros a gente colocava 18 e o carrinho puxava de sobra... inclusive, como todo motor diesel tem um torque monstro... meu irmão uma vez quebrou o câmbio e viajou, claro, vazio, por 160 km só de 4ª marcha...
    Não sei as relações do câmbio, diferencial, mas o motor 2.7 eu boto fé nele...
    Eu só acho que hoje não vale a pena instalar um motor caro, pesado num jeep pra fazer trilhas... a não ser que seu motor já seja um motor pesadão... pois no meu caso eu já desisti dessa idéia... se pensar pelo tempo que passo dentro do meu jeep, não geraria economia nenhuma, visto que meu jeep é álcool AP 1.8...

    Mas o que queria dizer é que é bom antes de desistir verificar as opiniões de quem tem esse motor instalado, mas saber qual, se o 2.2 ou 2.7... ok?

    Grande abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #53
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, sou novo no mundo dos jeepeiros, tem apenas alguns dias que adiquiri meu primeiro jeep, um CJ5 1974, "CASCA GROSSA", foi esse o nome de batismo, mas vou falar a verdade, com todos problemas que ele já esta apresentando fiquei meio que desanimado, mesmo assim adorei ter adquirido. Caros amigos, meu jeep veio com motor e caixa originais, o antigo dono disse que estava tudo ok! Mas quando comprei e fui andar, percebi que o motor não estava lá essas coisas, dois dias depois foi a embreagem que pifou, não tenho como reclamar do antigo dono, porque moro em Brasília e comprei o jeep no Paraná. Osproblemas: fazer motor e caixa, fiquei um triste mas não desanimado, agora estou querendo trocar o motor e caixa, adaptar um motor a deiesel e uma outra caixa, como sou novo com isso eu gostaria muito que os mais esperientes me desse algumas dicas de qual motor e caixa seriam mais indicados para meu CASCA GROSSA. Um forte abraço a todos e muito obrigado. Felix

  • #54
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Toledo/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Motor KIA 2.7 no CJ5

    Tenho um motor da KIA Besta 2.7 e estou pensando em fazer a adaptação dele em um CJ5 que tem o motor 4cc e a caixa originais atualmente. Vou colocar o motor diesel com uma caixa clark 2205. Gostaria saber como fica o espaço no vão do motor, principalmente a altura em relação ao diferencial e o comprimento se aproximando muito do radiador. Se alguém montou um kit desses pudesse falar sobre o motor de partida que pode ser adaptado, a diferença de potência que vou ter, tamanho de turbina que poderia ser instalado, e outros detalhes seria grato.
    -2013-12-23-15.28.53.jpg

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #56
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !
    ola amigo Jacimar ,feliz 2014 pra vc, olha aqui em GV tem um cj5 com esse motor mais acho que e o 2.2 , so o vi na oficina não vi o dono , minha duvida e ... em Minas não legaliza esse motorem jeep , ou estou enganado .

  • #57
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    ola amigo Jacimar ,feliz 2014 pra vc, olha aqui em GV tem um cj5 com esse motor mais acho que e o 2.2 , so o vi na oficina não vi o dono , minha duvida e ... em Minas não legaliza esse motorem jeep , ou estou enganado .
    Bom dia prezado, feliz ano novo para você também ! a lei diz que veículos com tração 4X4 e reduzida podem ser equipados ou adaptados com motor diesel, mas em Minas os delegados se acham no direito de interpretar de forma diferente e não permitem, inclusive um amigo meu que tem oficina/FV fez a conversão de uma Saveiro cabine simples para dupla, o dono comprou um motor AP diesel novo e não consegui emplacar apesar da cabine dupla ter saído à diesel, foi uma pena porque a adaptação ficou perfeita, já no Espírito Santo não há restrição nenhuma - que eu saiba - para esse tipo de adaptação . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Toledo/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite ! tenho um amigo que instalou no Jeep dele, se quiser te passo o contato, abraço !
    Se for possível me passar o e-mail dele seria interessante, porque olhei a maioria dos tópicos relacionados e não encontrei detalhes da adaptação. Obrigado.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JeisonToo Ver Post
    Se for possível me passar o e-mail dele seria interessante, porque olhei a maioria dos tópicos relacionados e não encontrei detalhes da adaptação. Obrigado.
    Bom dia prezado ! e-mail eu nem sei se ele tem, ele é meio das antigas . . . . . . mas vou te passar o telefone, se tiver dificuldade posso dar um pulo na oficina dele e pegar detalhes, lembro que ele manteve o cambio original e ficou muito bom, ele se chama Celso e a esposa, que normalmente atende o telefone é Madalena, o número é : 31 97446054, qualquer coisa é só falar, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #60
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Toledo/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! e-mail eu nem sei se ele tem, ele é meio das antigas . . . . . . mas vou te passar o telefone, se tiver dificuldade posso dar um pulo na oficina dele e pegar detalhes, lembro que ele manteve o cambio original e ficou muito bom, ele se chama Celso e a esposa, que normalmente atende o telefone é Madalena, o número é : 31 97446054, qualquer coisa é só falar, abraço !
    Bom, faz esse favor pra mim, quando puder passar lá, vê com ele o motor de partida que ele usou, que é o maior problema dessa adaptação pra mim, que acho que fica melhor que uma ligação de longe de um estranho, se for meio complicado pra você eu ligo. Eu tenho em mente colocar esse motor de partida do outro lado, mais embaixo, ficando junto com o motor, pra não atrapalhar embaixo dos pedais, que a posição original dele iria interferir. Grato desde já.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade