x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78
  • #37

    ressucitando o tópico




    E aí?
    Alguém tem um motor de besta num CJ?
    dê o parecer...

  • #38
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    E aí?
    Alguém tem um motor de besta num CJ?
    dê o parecer...

    Pode ser no rocsta?

  • #39
    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Pode ser no rocsta?
    evidente amigo, a idéia era saber na trilha como o motor se comporta.
    ao que me consta, esse motor não é turbinado. o turbo faz falta?

  • #40
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    evidente amigo, a idéia era saber na trilha como o motor se comporta.
    ao que me consta, esse motor não é turbinado. o turbo faz falta?
    Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
    quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
    Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.

  • #41
    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Cara na trilha ele e muito bom, e estranho que,apesar de não ser turbinado quando reduz o carro(engata reduzida)ele segura bem o carro, eu não tenho certeza acho que e pela alta taxa de compressao, na subida como se trata de um diesel a coisa muda e exelente, ja andei em trilhas com jipes willis original, com motor AP e toyotas, olha apeasar de ser motor macarico(sem turbo)na trilha eu não tenho nada a reclamar.
    quando eu morava em patos de minas tinha um javali com esse motor, que ficou otimo e tambem tinha um willis(que ficou otimo com radiador original so trabalhava frio), ambos gostavam desse motor.
    Mas resumindo para trilha ele e bom,mas no asfalto sinto falta do turbo, agora se você anda so em trilhas e uma otima opção ainda mais pela boa resistencia(e que resistencia) e manutencao barata, olha o consumo medio em trilhas medias e de 9 km/l .qualquer informação pode me perguntar.

    legal danilo.
    alguém sabo quanto vale um desses?
    e a caixa? vai a original?

  • #42
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    legal danilo.
    alguém sabo quanto vale um desses?
    e a caixa? vai a original?
    O serginho do adrenalama usava o cambio da besta no jeep , sei que essas caixas sao baratas e facil de achar pecas, e para jipes e boa por que e bem curta as relacoes de macha, a primeira macha pelo que sei e acima de 4.100 e a quinta ja e muito ruim e cerca de 0.890, mas para trilha o que vale e ser bem reduzida.
    Agora tem uma certa dificuldade de adaptar essa caixa,pois tem o motor de arranque que fica para o lado de tras e tem que adaptar uma alavanca.
    Na recurpeg tem um kit para adaptar cambio clarck 4 ou 5 machas no motor da besta.Inclusive o meu ta com a clark 2205 ficou um show.
    Ja pensei em ate fazer um kit para esse motor, so que falta alquem que faca fundicao aki na minha cidade.Tipo eu faria a tampa(carcaça da embreagem) com a flange e aproveitaria o volante do motor 2.2 da besta,por que o original e mt grande.

  • #43
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Porque vocês não conversam com o Soneca? Ele tem um CJ diesel, documentado, com este motor de Besta. Está inclusive à venda. O tópico dele é:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15923

    Saudações,
    Gustavo.

  • #44
    é. acho que em jipe qualquer motor vai bem mesmo, basta adptar algo, colcoar uma reduzida forte e ir para o barro. se faltar peça, bota uma mola de caderno que resolve.
    hehehe
    abraço

  • #45
    Usuário Avatar de Rodrigo Galera
    Entrada
    13/03/2008
    Local
    São Pedro/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    So para apimentar o papo...

    Em 94/95 sairao de fabrica bestas e kia Ceres(atual bongo), com tração e redizidas, acionada manualmmente, com motor 2.2 turbo que mais tarde foi subistituido pelo motor, 2.4 aspirado.

    Sobre motores diesel:

    Forao feitos para torque e não velocidade, se enfiar o pe ele vai esquentar, quem gosta de acelerar tem que adptar, o veiculo todo, para não vicar na rua...

    Sobre a mecanica (besta) Kia motors eu não conheço manutenção mais barata em relaçao a outras (MB, Iveco, MIt..., troler, Land e etc...)

    Conheço um Kia Ceres 4x4 que é uma gracinha...

    Galera Adventure, São pedro-SP

    abs...

  • #46
    Citação Postado originalmente por andreson Ver Post
    Só digo uma coisa, aprendi a dirigir em uma Veraneio 90/91 com MAXION S4 aspirado com "míseros" 90cv, e desde 96 quando conheci a linha 20 de picapesgm me apaixonei, pois bem este ano meu pai trocou a veraneio numa

    KIA BOSTA 2.7 2001, eu odiei o carro assim como o motor que além de ser um HSD (odeio diesel de alta rotacao), trabalha muito quente, aqui no nordeste é foda, tem que trocar radiador pois o original parece um papel de tao fino, se bobear cabeçote já era, não pode nem estancar pois dizem que o virabrequim é da espessura de um dedo, sem falar no cambio que se andar com menos rotação na marcha ele ronca fácil fácil, tudo para ela é caro peças dificeis de achar, atendimento em concessionarias só é bom se for pra comprar carro, se for atras de peças desista. No máximo chega a 130km/h isso pelo velocimetro
    Como que vc resolveu o problema do radiador, pois sou MS esta ocorrendo isso, vc pode me ajudar?? obrigado

  • #47
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    motor Kia

    Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??

  • #48
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Motor Kia no Jeep Cj5

    motor Kia
    Futuramente: Um Motor Kia da Besta ou um motor GM 151 Opala??? E a caixa de transferencia como fica no Kia??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade