x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Mantendo a originalidade dos freios com hidrovácuo da Kombi

Pessoal,

Encontrei com um senhor que já trabalha a 40 anos com jeep´s, e me disse que pode ser colocado o hidrávacuo, cilindro e reservatório das novas Kombi no jeep...

Aí vocês devem estar me perguntando o porque disso se mantem a originalidade do jeep, e o sistema fica posicionado debaixo do carro, perto do cilindro mestre original, e ainda não precisa colocar as pedaleiras suspensas... se mantem as originais...

Eu vou orçar quanto ficar esse sistema... o problema é que ele está bem velhinho, com pressão alta, e é deixar o jeep e esperar... porque ele faz bem devagarzinho...

Alguém já fez isso por aqui ??

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    ninguém já colocou ou ouviu falar do hidrovacuo da Kombi no Jeep ?

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Tinha um outro cara do forum que ia tentar há algum tempo atrás....

Dá uma pesquisada...

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Criastiano,

Antes de responder suas perguntas gostaria de fazer uma: Por que manter a originalidade do jeep?

Você vai por placa preta nele?

[s] nada originais,

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Bem isso Marcelo

Manter a originalidade num Jeep que nem tem mais quase nada original

Sério, manter aquelas pedaleira no assoalho é manter a barulheira, manter a entrada de pó e água, manter as varetas da embreagem , enfim...nem pensa

um abraço
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    concordo, mas para aqueles que tentam colocar freio a disco, tem que gastar no kit de discos de freio, hidrovacuo e pedaleiras... só isso já dá muita latinha... e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...

Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original...

E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características... todo mundo sabe que fica $$muito carro$$ transformar o jeep em carro de passeio e trilha ao mesmo tempo...

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Cristiano,

Você pode muito bem colocar os pedais suspensos, hidrovácuo e manter os freios originais. Qual a diferença de valor? Mínima, ainda mais se contar os inúmeros benefícios que a pedaleira suspensa ofereçe. É que você ainda não deve ter ficado com o jeep atravesado numa erosão, todo torto, em que o pedal da embreagem não consegue todo o curso (por ser embaixo) e você simplesmente não consegue desengatar as marchas. Quando passar por isso, você dará mais valor para os pedais elevados. :P :P

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ...e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...
    Onde as pedaleiras são caras e onde falta estética? As pedaleiras você paga L$40 em qualquer desmanche. A estética realmente não consegui entender.

Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original...
    Você pode não gostar, mas tenha certeza que só existem vantagens. Eu também era meio-adepto dessa filosofia, mas há como você ter um meio termo.

E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características...
    Os problemas não se limitam ao barulho, e acredite, é uma péssima característica.

Você até pode investir nesse sistema, mantendo os pedais baixo e colocar o hidrovácuo para ajudar na frenagem, mas, IMNSHO, é joga dinheiro fora. Depois de um tempo você vai querer elevar as pedaleiras. E outra coisa; o que realmente faz diferença na frenagem do jeep, são os freios em si - tambor ou disco - o hidrovácuo apenas facilita as coisas. Quando o tambor enche de barro/água, o hidrovácuo não vai ajudar em nada.

[s] suspensos,

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande Cristiano,

Você pode muito bem colocar os pedais suspensos, hidrovácuo e manter os freios originais. Qual a diferença de valor? Mínima, ainda mais se contar os inúmeros benefícios que a pedaleira suspensa ofereçe. É que você ainda não deve ter ficado com o jeep atravesado numa erosão, todo torto, em que o pedal da embreagem não consegue todo o curso (por ser embaixo) e você simplesmente não consegue desengatar as marchas. Quando passar por isso, você dará mais valor para os pedais elevados. :P :P

...e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...
    Onde as pedaleiras são caras e onde falta estética? As pedaleiras você paga L$40 em qualquer desmanche. A estética realmente não consegui entender.

Você pode não gostar, mas tenha certeza que só existem vantagens. Eu também era meio-adepto dessa filosofia, mas há como você ter um meio termo.

E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características...
    Os problemas não se limitam ao barulho, e acredite, é uma péssima característica.

Você até pode investir nesse sistema, mantendo os pedais baixo e colocar o hidrovácuo para ajudar na frenagem, mas, IMNSHO, é joga dinheiro fora. Depois de um tempo você vai querer elevar as pedaleiras. E outra coisa; o que realmente faz diferença na frenagem do jeep, são os freios em si - tambor ou disco - o hidrovácuo apenas facilita as coisas. Quando o tambor enche de barro/água, o hidrovácuo não vai ajudar em nada.

[s] suspensos,
    Mas quando eu falei em manter o jeep seguro, todos sabemos que uma das coisas que é perigosa manter original é o tambor.. eu já tive experiência com isso do meu jeep ser jogado para o mato quando eu freiei... mas eu não vejo problema em manter as pedaleiras originais ainda... (lá vem pedrada)...

Sobre a estética, todos falam da necessidade de entortar os pedais para ficar na posição exata, o que torna a coisa não muito bonita... eu sei que alguns aqui que não precisaram disso... mas estamos falando de vários padrões aqui... Isso me lembra a primeira oficina que levei meu jeep quando comprei (tava verdinho ) o cara começou... vamos colocar isso $$ e isso $$ e isso $$ tem que ter isso... $$ mais isso $$... o cara teve a coragem de tirar uma nota para mim de 2200 reais, confesso que quase me arrependi.... isso que é falou que era o começo... o que hoje eu entendo...

Outra coisa, li uma vez que umas das vantagens de utilizar pedaleira suspensa é a desmontagem na hora de uma colisão... não contamos com esse benefício...

Concordo com o meio termo, o freio à disco é item obrigatório, mas a pedaleira suspenso eu não vejo assim... não estou dizendo que a adaptação não valha a pena, fica excelente...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    ahh! e não estou discutindo também o quanto é gostoso adaptar coisas no jeep...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Cristiano

Ouça o pessoal, Marcelo e Alexandre estão certos , é bobagem colocar hidrovácuo sem os pedais suspensos ...

Compra um conjunto do Opala, nos pedais no desmanche é 40 a 50lt$, se vc quizer colocar o cilindro mestre e o tambor(panela pequena) novos, vai sair um pouco mais caros, acho que fica em 200lt$ o conj. novo ou pode comprar recondicionado...

No site do Mauro tem tudinho explicado para instalar o sistema, www.meujeepentao.hpg.com.br , usei esse esquema para instalar... Olha não é muito difícil não... só ter uma boa esmerilhadeira e furadeira...

[s]suspensos
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    concordo que o freio fica bom... mas não esquecendo que tem que reforçar a parede corta fogo, porque original ela não aguenta, e vai ceder com o tempo...

eu acabo de orçar... tudo peça nova!!!! hidrovacuo + cilindro + reservatório da Kombi nova no valor de 172 lts... pagando à vista tem desconto de 5%...

para deixar o freio zerado é 172 + kit de freio à disco dianteiro...

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Cristiano,

...mas eu não vejo problema em manter as pedaleiras originais ainda...
    O problema que citei já acho suficiente.

Sobre a estética, todos falam da necessidade de entortar os pedais para ficar na posição exata, o que torna a coisa não muito bonita...
    Eu não sei se você já teve a oportunidade de observar um serviço desses bem feito. Quando vi meu jeep com os pedais suspensos perguntei pro meu mecânico: "De qual carro são esses pedais", e ele respondeu: "Do Opala". De tão bem feito o serviço parecia original, além de ficar escondido. Não acho que fique feio, mas essa é minha opinião.

Não sei se você levou pra esse lado, mas não interprete esse conselhos como uma crítica para desestimular você a fazer isso ou aquilo. São apenas alguns conselhos que eu gostaria de ter quando fiz algumas coisas no meu jeep e compartilho, ok?! :P :P

Cabe agora você decidir qual caminho seguir!

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem