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  • #1
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    Mantendo a originalidade dos freios com hidrovácuo da Kombi




    Pessoal,

    Encontrei com um senhor que já trabalha a 40 anos com jeep´s, e me disse que pode ser colocado o hidrávacuo, cilindro e reservatório das novas Kombi no jeep...

    Aí vocês devem estar me perguntando o porque disso se mantem a originalidade do jeep, e o sistema fica posicionado debaixo do carro, perto do cilindro mestre original, e ainda não precisa colocar as pedaleiras suspensas... se mantem as originais...

    Eu vou orçar quanto ficar esse sistema... o problema é que ele está bem velhinho, com pressão alta, e é deixar o jeep e esperar... porque ele faz bem devagarzinho...

    Alguém já fez isso por aqui ??

  • #2
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    ninguém já colocou ou ouviu falar do hidrovacuo da Kombi no Jeep ?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Tinha um outro cara do forum que ia tentar há algum tempo atrás....

    Dá uma pesquisada...


    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Criastiano,

    Antes de responder suas perguntas gostaria de fazer uma: Por que manter a originalidade do jeep?

    Você vai por placa preta nele?

    [s] nada originais,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Bem isso Marcelo

    Manter a originalidade num Jeep que nem tem mais quase nada original

    Sério, manter aquelas pedaleira no assoalho é manter a barulheira, manter a entrada de pó e água, manter as varetas da embreagem , enfim...nem pensa

    um abraço
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    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
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  • #6
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    concordo, mas para aqueles que tentam colocar freio a disco, tem que gastar no kit de discos de freio, hidrovacuo e pedaleiras... só isso já dá muita latinha... e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...

    Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original...

    E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características... todo mundo sabe que fica $$muito carro$$ transformar o jeep em carro de passeio e trilha ao mesmo tempo...

  • #7
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    Grande Cristiano,

    Você pode muito bem colocar os pedais suspensos, hidrovácuo e manter os freios originais. Qual a diferença de valor? Mínima, ainda mais se contar os inúmeros benefícios que a pedaleira suspensa ofereçe. É que você ainda não deve ter ficado com o jeep atravesado numa erosão, todo torto, em que o pedal da embreagem não consegue todo o curso (por ser embaixo) e você simplesmente não consegue desengatar as marchas. Quando passar por isso, você dará mais valor para os pedais elevados. :P :P

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ...e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...
    Onde as pedaleiras são caras e onde falta estética? As pedaleiras você paga L$40 em qualquer desmanche. A estética realmente não consegui entender.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original...
    Você pode não gostar, mas tenha certeza que só existem vantagens. Eu também era meio-adepto dessa filosofia, mas há como você ter um meio termo.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características...
    Os problemas não se limitam ao barulho, e acredite, é uma péssima característica.

    Você até pode investir nesse sistema, mantendo os pedais baixo e colocar o hidrovácuo para ajudar na frenagem, mas, IMNSHO, é joga dinheiro fora. Depois de um tempo você vai querer elevar as pedaleiras. E outra coisa; o que realmente faz diferença na frenagem do jeep, são os freios em si - tambor ou disco - o hidrovácuo apenas facilita as coisas. Quando o tambor enche de barro/água, o hidrovácuo não vai ajudar em nada.

    [s] suspensos,
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  • #8
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande Cristiano,

    Você pode muito bem colocar os pedais suspensos, hidrovácuo e manter os freios originais. Qual a diferença de valor? Mínima, ainda mais se contar os inúmeros benefícios que a pedaleira suspensa ofereçe. É que você ainda não deve ter ficado com o jeep atravesado numa erosão, todo torto, em que o pedal da embreagem não consegue todo o curso (por ser embaixo) e você simplesmente não consegue desengatar as marchas. Quando passar por isso, você dará mais valor para os pedais elevados. :P :P

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ...e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...
    Onde as pedaleiras são caras e onde falta estética? As pedaleiras você paga L$40 em qualquer desmanche. A estética realmente não consegui entender.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original...
    Você pode não gostar, mas tenha certeza que só existem vantagens. Eu também era meio-adepto dessa filosofia, mas há como você ter um meio termo.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características...
    Os problemas não se limitam ao barulho, e acredite, é uma péssima característica.

    Você até pode investir nesse sistema, mantendo os pedais baixo e colocar o hidrovácuo para ajudar na frenagem, mas, IMNSHO, é joga dinheiro fora. Depois de um tempo você vai querer elevar as pedaleiras. E outra coisa; o que realmente faz diferença na frenagem do jeep, são os freios em si - tambor ou disco - o hidrovácuo apenas facilita as coisas. Quando o tambor enche de barro/água, o hidrovácuo não vai ajudar em nada.

    [s] suspensos,
    Mas quando eu falei em manter o jeep seguro, todos sabemos que uma das coisas que é perigosa manter original é o tambor.. eu já tive experiência com isso do meu jeep ser jogado para o mato quando eu freiei... mas eu não vejo problema em manter as pedaleiras originais ainda... (lá vem pedrada)...

    Sobre a estética, todos falam da necessidade de entortar os pedais para ficar na posição exata, o que torna a coisa não muito bonita... eu sei que alguns aqui que não precisaram disso... mas estamos falando de vários padrões aqui... Isso me lembra a primeira oficina que levei meu jeep quando comprei (tava verdinho ) o cara começou... vamos colocar isso $$ e isso $$ e isso $$ tem que ter isso... $$ mais isso $$... o cara teve a coragem de tirar uma nota para mim de 2200 reais, confesso que quase me arrependi.... isso que é falou que era o começo... o que hoje eu entendo...

    Outra coisa, li uma vez que umas das vantagens de utilizar pedaleira suspensa é a desmontagem na hora de uma colisão... não contamos com esse benefício...

    Concordo com o meio termo, o freio à disco é item obrigatório, mas a pedaleira suspenso eu não vejo assim... não estou dizendo que a adaptação não valha a pena, fica excelente...

  • #9
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    ahh! e não estou discutindo também o quanto é gostoso adaptar coisas no jeep...

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Cristiano

    Ouça o pessoal, Marcelo e Alexandre estão certos , é bobagem colocar hidrovácuo sem os pedais suspensos ...

    Compra um conjunto do Opala, nos pedais no desmanche é 40 a 50lt$, se vc quizer colocar o cilindro mestre e o tambor(panela pequena) novos, vai sair um pouco mais caros, acho que fica em 200lt$ o conj. novo ou pode comprar recondicionado...

    No site do Mauro tem tudinho explicado para instalar o sistema, www.meujeepentao.hpg.com.br , usei esse esquema para instalar... Olha não é muito difícil não... só ter uma boa esmerilhadeira e furadeira...

    [s]suspensos
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
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    concordo que o freio fica bom... mas não esquecendo que tem que reforçar a parede corta fogo, porque original ela não aguenta, e vai ceder com o tempo...

    eu acabo de orçar... tudo peça nova!!!! hidrovacuo + cilindro + reservatório da Kombi nova no valor de 172 lts... pagando à vista tem desconto de 5%...

    para deixar o freio zerado é 172 + kit de freio à disco dianteiro...

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Cristiano,

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ...mas eu não vejo problema em manter as pedaleiras originais ainda...
    O problema que citei já acho suficiente.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Sobre a estética, todos falam da necessidade de entortar os pedais para ficar na posição exata, o que torna a coisa não muito bonita...
    Eu não sei se você já teve a oportunidade de observar um serviço desses bem feito. Quando vi meu jeep com os pedais suspensos perguntei pro meu mecânico: "De qual carro são esses pedais", e ele respondeu: "Do Opala". De tão bem feito o serviço parecia original, além de ficar escondido. Não acho que fique feio, mas essa é minha opinião.

    Não sei se você levou pra esse lado, mas não interprete esse conselhos como uma crítica para desestimular você a fazer isso ou aquilo. São apenas alguns conselhos que eu gostaria de ter quando fiz algumas coisas no meu jeep e compartilho, ok?! :P :P

    Cabe agora você decidir qual caminho seguir!

    [s]
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