x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Question Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?




    Estou pouco, mas muito pouco satisfeito com o carburador da minha viatura. O motor é a álcool, mas ele só funciona quando adiciono 50% de gasolina.
    Tenho um OHC 2.3 com carburador Solex H40 DEIS.
    Um amigo deu a idéia: "injeta ele".
    Quem tem OHC com injeção está feliz?
    Alguém conhece alguém que tenha feito isso?
    Ou alguém sabe se é possível fazer isso?
    Para entrar na lama, ou nas rampas, existe alguma desvantagem com a injeção? Qual?
    O que é melhor: injeção ou carburador? Por que?
    São perguntas de quem comprou a viatura há 40 dias e quer muito vê-la rodando da melhor maneira possível.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Flaiban, a pessoa indicada para lhe ajudar neste ítem é o Rubensx aqui do fórum, entra em contato com ele, é autoridade no assunto além de muito gente fina. Não vai se arrepender.

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcelo. Vou escrever para ele. Mas gostaria de ouvir opiniões de todo mundo. Quem tiver notícia, pode postar aqui, para eu ir formando opinião própria sobre o assunto. Quanto mais gente, melhor!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Quem? onde?? eu?? Chamou??

    Vamos lá o da X4 ali é legal, porém é uma injeção de santana adaptada, dai temos problema sde nunca ter o acerto fino, fica gastão como carburado mas as respostas passam a ser rápidas...

    como fica o OHC injetado???

    Simples, já andou de RANGER 2.3 1997??? Fica desse jeito, exatamente igual ou melhor até dependendo da injeção programável...

    Não dou exemplo do meu motor pois ele é um OHC todo mexido e não é referência, o supercharger e as peças usadas na TBI são de preparação e esse talvez não seja seu objetivo.

    A Hotchevy em parceria com a RACE fazem kits de injeção pra qualquer motor, V8, 4cc opala, ohc, motor de niva, o que vier! O kit completo sai 2.850 reais o pagamento pode ser 50% a vista e o restante em 4x no cartão! No Caso da RACE a instalação do kit fica por conta do comrpador e a regulagem fina mandamos um tecnico nosso até você sem custo adicional

    Se procurar no forum verá alguns kits que fizemos na época usando a pandoo (injeção programável) em motores V8 302, no opala 151 e no Falcon 6cc

    A brincadeira não é barata nem mesmo na X4 (ligue e consulte). Porém o motor fica com resultado muito bom!

    Lembre-se que a ranger 2.3 usa o mesmo motor OHC só que injetado de fabrica e com 2 velas por cilindro e nos EUA existiam o FORD Sierra XR4Ti e o MUSTANG SVO que utilizavam o mesmo motor (inclusive era fabricado e exportado no brasil pros EUA) e turbo de fábrica!!!

    é uma usina de força, mas é caro mexer nele... peças decentes pra esse motor:

    http://www.esslingeracing.com/

    bom enfim se precisar me adiciona no msn que te dou umas dicas

  • #6
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ....Simples, já andou de RANGER 2.3 1997??? Fica desse jeito, exatamente igual ou melhor até dependendo da injeção programável...
    A brincadeira não é barata nem mesmo na X4 (ligue e consulte). Porém o motor fica com resultado muito bom!
    Ok vou pesquisar e envio as dúvidas pelo MSN, mas antes, uma dúvida simples: em condições extremas (água, barro, barranco, subida e descida), a injeção não entra em curto? É tão confiável quanto o carburador? Aceita Snorkel?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Ok vou pesquisar e envio as dúvidas pelo MSN, mas antes, uma dúvida simples: em condições extremas (água, barro, barranco, subida e descida), a injeção não entra em curto? É tão confiável quanto o carburador? Aceita Snorkel?
    Vamos lá...

    Cherockee é injetado
    Wrangler é injetado
    Vitara é injetado
    Ranger é injetado
    S10 é injetado
    Pajero é injetado
    Explorer é injetado

    entre outros...

    Todos pegam lama, água barro subida e descida e sem problemas, o OHC se feito direito será o mesmo...

    A ECU (caixa da central eletronica) de nenhum carro de linha é vedado ermeticamente, logo afundar compeltamente na água não é bom... SE vc usa uma injeção de carro de linha e algumas programáveis do mercado terá problemas se molhar a ECU, mas a RACE até agora é a unica a prova dágua e pode ser mergulhada, mas o que tange o motor em si sem problema algum em qualquer injeção... (claro não deixando ele engolir agua)

    Snorkel - sim só instalar
    Entrar em curto - se mau instalado entra e sai caro
    Se é confiavel - é mais confiável que carburador, não tem os problemas de inclinações e de secar cuba como um carburador, não dá falha de marcha lenta, dificilmente precisa de alguma regulagem (nunca diria eu, depois de regulado, se sensor algum estiver com problema, já era). Injeção é como se houvesse um mecânico dentro do capô regulando seu motor a cada faixa de giro sempre... Caso ainda tenha desconfiança procure qualquer carro zero NOVO carburado e depois me comunique

    PS - carburador não é confiável

  • #8
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Pôxa Rubens, fiquei empolgado com as explicações.
    O Calango Azul (nome carinhoso da viatura), foi adquirido há 40 dias e já consumiu mais de 2 mil em melhorias - principalmente com escapamento - radiador - cardã e complementos - além de um pouco de perfumaria (alargadores, buzina e até uma churrasqueira especial que instalo no para-choques).
    Vou forçar uma "poupança" para instalar a injeção, mas ainda tenho que priorizar o freio a disco nas 4 rodas e mudar o sistema da roda livre (hoje é interna). A gente volta a se falar em breve.
    Obrigado pela atenção.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    claro disponha...

    quer um conselho? Faz primeiro toda a manutenção da viatura e procura dar uma olhada na taxa de compressão do seu motor, se tiver ruim verifica ou se quiser rodar bem no alcool pode tirar 2mm do cabeçote que fica perfeito!

    Injeção é bom mas tem de vir junto a motor bem feito e eletrica com fusiveis e tudo perfeito senão é passar nervoso!

    abraços

  • #10
    Olá Rubensx,tudo bom!!

    Sou novo aqui e gostaria de umas dicas para meu cj5 original, quero trocar motor e cambio,uso a viatura para estrada e pouca trilha.Pode me ajudar??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Olá Luiz, para não desfocar o assunto do topico, peço que abra um novo e assim todos participam com mais frequencia...

    leia antes esse topico AQUI para ter mais idéias, ha uma infinidade de opções para tornar o cj mais utilizável, seja ele pra tirlhas medias, pesadas ou só pra cidade

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Pôxa Rubens, fiquei empolgado com as explicações.
    O Calango Azul (nome carinhoso da viatura), foi adquirido há 40 dias e já consumiu mais de 2 mil em melhorias - principalmente com escapamento - radiador - cardã e complementos - além de um pouco de perfumaria (alargadores, buzina e até uma churrasqueira especial que instalo no para-choques).
    Vou forçar uma "poupança" para instalar a injeção, mas ainda tenho que priorizar o freio a disco nas 4 rodas e mudar o sistema da roda livre (hoje é interna). A gente volta a se falar em breve.
    Obrigado pela atenção.
    Interessante
    Passa mais informações sobre isto
    Desculpem pelo Off Topic!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade