
Postado originalmente por
Giovani

Grande Eugênio!!!

Feliz Natal Galera!!!!!

Bom, esse ano o Papai Noel já nos deu um bom presente: o T-Rex chegou nos finalmente...

Agora só falta a perfumaria...

Já vou chegar no assunto do câmbio... Fomos fazer um teste de velocidade

com o T-Rex, coisa do Bródi... Bão, convidamos um amigo meu que tem um Jeep muito parecido, com pneus 35", mesma relação (9/44), motor 4.9 da F-1000, câmbio Clark com 5ª drive, e pasmem, cx. de transf. Willys!!!

De saída já disparamos na frente (4.1 Mpfi e cx. da Band. 4 marchas!!!!!), literalmente o cara comeu poeira! Esse Jeep ficou estúpido!!

Depois de alguns quilômetros de asfalto lisinho à 140 Km/h

, paramos para esperar nosso companheiro...
Fizemos a volta e deixamos ele sair na frente, com o pé embaixo! Pois é... ele estava em 4ª marcha, lacrando para pôr a 5ª, quando passamos por ele como se estivesse parado, ou quase!

Quando ele ficou pequeno no nosso retrovisor, já estava acontecendo... O câmbio dele literalmente explodiu! A cx. Willys quebrou o casco no meio! Travou as engrenagens, travando também o cardã... Como estava à uns 90 Km/h, o cardã quebrou! Ou melhor, uma das cruzetas, fazendo o cardã voar até a capoeira... Só achou ele no outro dia...

Depois de esperar um tempo, vimos que ele não vinha, então voltamos, e lá estava ele, com uma poça enorme embaixo do jeep...

Rebocamos ele até em casa...

Então é o seguinte:
a caixa Willys não agüenta esses motores!

Vamos à caixa: se esse seu amigo já tem o câmbio, vamos considerar um custo zero para aquisição... Então compensa sim, fazer a inversão das pontas de eixo. Isso é mais simples do que parece, mas o torneiro tem que ser bom e já ter feito isso.

Por aqui já tem algumas Rurais andando assim, inclusive a do torneiro que fez o T-Rex comigo. Ela tem o cj mecânico completo da Ranger 2.5 TDi. E tem mais, esse câmbio da Pajero é algumas vezes melhor e mais forte que o do Willys...
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