x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Jeep 1967

  • #13



    Ei Luiz, parabéns pelo seu novo filho ! Seguinte, óleo motor é o 20W50, pois o 20W40 está saindo de linha.

    Não esqueça das caixas e diferenciais pois Jeep pinga mesmo, desde que era novo, então até acostumar com o consumo de óleo nas caixas e diferenciais, fique de olho no nível de óleo.

    Quanto à revisão, eu preocuparia primeiro com
    1) Freios
    Checar quanto a vazamentos cilindro mestre e cilindros de freio, encanamento geral (Se de cobre, substituir por aço), estado das lonas e pastilhas (se houver). Se tiver condições, aproveita e instala logo um kit de freio a disco na dianteira.

    2) Direção
    Checar setor e terminais de direção, verificar folga do sistema, checar pino central e bucha.

    3) Suspensão
    Checar o estado geral dos suportes dos amortecedores, checar as soldas. Checar funcionamento dos amortecedores. Verificar o estado geral das buchas dos amortecedores.

    4) Eixo traseiro
    Desmontar o sistema, checar os semi-eixos traseiros e aproveite para substituir os rolamentos.

    O resto, pode ir fazendo com o tempo.

  • #14
    obrigado pelas dicas, alguem conhece mecanico para jeep em Atibaia ou próximo???
    como identifico o modelo do meu jeep 1967??

    abs

  • #15
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIZ FERNANDO MAGRI Ver Post
    Olá Amigo,obrigado pela dicas.
    Meu filho mora em campinas e queremos umas dicas de onde podemos fazer revisão com segurança e preço legal
    Luiz, indicação de mecânico é um troço curioso: o que me atende bem pode não ser satisfatório para você. O mecânico que resolve os problemas da minha viatura se chama Vitório (19 3241-0543), fica no bairro Taquaral. Levo lá pois ele já teve jeep e gosta do veículo. A manutenção é feita com carinho, inclusive as "gambiarras" necessárias.
    Mas ouvi dizer que o melhor mecânico de Campinas se chama Quevedo. Os comentários dizem que ele foi mecânico do Exército por muitos anos e agora tem sua própria oficina de jeeps (ainda não o conheço). O telefone dele é 3281-4222. Mas confesso que estou contente com o atendimento do Vitório, que tem preço, prazo e qualidade.

  • #16
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Luiz, indicação de mecânico é um troço curioso: o que me atende bem pode não ser satisfatório para você. O mecânico que resolve os problemas da minha viatura se chama Vitório (19 3241-0543), fica no bairro Taquaral. Levo lá pois ele já teve jeep e gosta do veículo. A manutenção é feita com carinho, inclusive as "gambiarras" necessárias.
    Mas ouvi dizer que o melhor mecânico de Campinas se chama Quevedo. Os comentários dizem que ele foi mecânico do Exército por muitos anos e agora tem sua própria oficina de jeeps (ainda não o conheço). O telefone dele é 3281-4222. Mas confesso que estou contente com o atendimento do Vitório, que tem preço, prazo e qualidade.
    Sei que o Quevedo bom é o padre! Mas este mecânico deve ser bom mesmo, já ouvi falar do cara até em São Carlos, ano passado quando morei lá...

    Indicação de mecânico é foda mesmo, concordo plenamente com o Flaibam, eu iniciei a reforma do meu Jeep com um mecânico que muita gente inclusive do fórum fala muito bem e eu fiquei muito decepcionado com o serviço do cara e outros problemas, mas tudo bem, a reforma segue e espero em breve estar aproveitando o CJ...

    Em Franca temos um ótimo mecânico de Jeeps e Troller: Denir e um ótimo construtor de Jeeps e gaiolas (rs!) Leandro Alemão, tiro o chapéu pros dois...

  • #17
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá seja bem vindo ao mundo dos aventureiros.

    Revisão básica:
    1º Segurança
    Verifique os freios - Burrinho mestre, burrinho das rodas, lonas, campanas, flexíveis, etc.
    Verifique a direção - Barras, teminais, caixa, munhões, etc.
    Verifique a suspensão - Buchas, amortecedores, jumelos, etc.
    Verifique o eixo trazeiro - Diferencial, pontas de eixos, rolamentos.
    Verificando esses itens você erá certeza que seu jeep vai parar quando necessário, vai virar para o lado que você mandar e não vai quebrar a suspenção ou sair a roda trazeira em movimento.
    2º Funcionamento:
    Verifique velas, platinados, cabos de vela, capa do distribuidor, carburador, filtros (ar, óleo, combustivel) e óleos
    Verifique caixas de câmbio e transmissão e os diferenciais
    Verifique a parte elétrica - bateria, motor de partida, iluminação.
    Revisando essas partes você terá certeza que terá partida quando precisar e que ele não vai lhe deixar na mão.
    Uma revisão bem feita nessas partes vai lhe custar por volta de R$ 1.000,00 ou mais.
    Curta seu jeep, depois, com calma você vai fazendo as alterções que sentir necessidade.
    O meu jeep, o proprietário anterior começou a reformar em 2001, desistiu, comprei em fase final de reforma e já está há dois meses na oficina e ainda não andou. Não perca muito tempo com adaptações.
    A não ser que o motor não funcione, não mexa nele. Se estiver queimando óleo leve uma lata junto e vá completando no percurso, mas use o jeep.
    Lugar de jeep é na trilha e não na oficina.
    Se você for usar para trilhas, você não deve andar mais que 200 km em média por mês, portanto se seu motor durar mais 10.000 Km você terá motor para mais 4 anos pelo menos.

    Olá bom dia,NÃO concordo com a ultima parte que vc escreveu,não devemos limitar o uso dos nossos jeep para poupar motor,tem motor que abre com 5 Km e tem motor que abre com 100.000Km depende de quem está usando,use qdo tiver vontade e qto tiver vontade de que adianta ter um jeep pra vc ficar controlando o qto vc vai andar...JEEP USE SEM MODERAÇÃO.....abraços.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #18
    Flaibam,

    valeu o obrigado pelas dicas

    abs

  • #19
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá bom dia,NÃO concordo com a ultima parte que vc escreveu,não devemos limitar o uso dos nossos jeep para poupar motor,tem motor que abre com 5 Km e tem motor que abre com 100.000Km depende de quem está usando,use qdo tiver vontade e qto tiver vontade de que adianta ter um jeep pra vc ficar controlando o qto vc vai andar...JEEP USE SEM MODERAÇÃO.....abraços.
    Quando eu disse que ele não deve andar mais que uns 200 km por mês, eu não quiz dizer que ele deve limitar o uso do jeep a isso, eu quiz dizer que se ele não for usar no dia a dia, for usar somente em trilhas, dificilmente ele conseguirá andar mais de 200 km em média por mês. Claro que tem determinados meses que ele andará mais, outros ele nem andará, na média não passará de 200 km por mês e que um motor por pior que esteja, se durar somente mais uns dez mil quilômetros, ainda assim ele terá motor para uns 4 anos, portanto motor não é tão preocupante, principalmente para um iniciante que não vai pegar trilhas muito pesadas de cara. Em vez de ter dor de cabeça com a troca de motor (alteração de suporte, flanges, cardans, documentação) e ter o jeep parado por vários meses, ele deveria andar assim mesmo, é só não deixar faltar óleo, e quando o motor abrir o bico de vez aí sim ele se preocupa com isso.
    A reforma de um jeep é cara e demorada, em vez de ficar gastando com motor, é melhor deixar freios, direção e o eixo trazeiro em bom estado, por questão de segurança, e a partida em ordem para não ter que ficar empurrando e curtir o jeep. O resto ele faz conforme for sentindo necessidade.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #20
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIZ FERNANDO MAGRI Ver Post
    valeu o obrigado pelas dicas
    abs
    Magri, quando vier a Campinas, escreva avisando e a gente tenta montar um mini encontro com o pessoal. Se vier com a viatura, te apresento a uma trilha de dificuldade média entre Joaquim Egídio e Morungaba, muito conhecida por aqui, com rampa de pedra e "piscinões".
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Joaquim Egidio/Morungaba

    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Magri, quando vier a Campinas, escreva avisando e a gente tenta montar um mini encontro com o pessoal. Se vier com a viatura, te apresento a uma trilha de dificuldade média entre Joaquim Egídio e Morungaba, muito conhecida por aqui, com rampa de pedra e "piscinões".
    Flaiban; onde que fica esta rampa e os piscinoes? Em Joaquim Egidio, no posto, entra a esquerda,ou e' entrando logo depois do posto `a direita em sentido a usina da CPFL do rio Atibaia?
    Abs
    Sergio

  • #22
    Flaibam,
    Obrigado mas antes de fazer trilha necessito conhecer melhor meu veiculo, fico um pouco inseguro por não conhecer direito.Caso venha pelos lados de Atibaia,de uma chegada em casa,temos uma casa em Bom Jesus dos Perdoes ao lado de Atibaia.E quanto as informaçoes que vc ia me mandar por email,estou aguardando.um abraço

  • #23
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Flaiban; onde que fica esta rampa e os piscinoes? Em Joaquim Egidio, no posto, entra a esquerda,ou e' entrando logo depois do posto `a direita em sentido a usina da CPFL do rio Atibaia?
    Sergio
    Sérgio, entre à direita, após o posto, no sentido da usina. Na primeira bifurcação, fique na esquerda. Vc passará pelo campo de golfe (muitas valetas, mas estrada lisa) e depois da usina, começa a brincadeira. Poção, buraco e rampa - os três juntos, nesta ordem, no primeiro obstáculo.
    Não vá sozinho. Apesar de ser de média dificuldade, o socorro é difícil e demorado.
    Se quiser emoção, ache o melhor caminho para passar nos piscinões. Se quiser sair com a viatura limpa, me escreva que eu dou a dica (mas perde a graça de enfrentar a água). Pode ir com a família, risco zero de acidente. Mas há risco de quebra devido a grande quantidade de pedras. Leve um WD pro distribuidor. Não há pedra nas piscinas.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #24
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIZ FERNANDO MAGRI Ver Post
    Flaibam,
    Obrigado ......E quanto as informaçoes que vc ia me mandar por email,estou aguardando.um abraço
    Magri, desculpaê, mas não prometi nada não. Deve ter sido outra pessoa. Os telefones dos mecânicos eu postei direto na mensagem. Quanto à trilha, ela é leve. Se o 4x4 estiver legal, dá pra fazer com adrenalina e sem riscos. Quando comprei meu Willys 1960, tirei da loja e levei pra testar lá, sem conhecer a confiabilidade da viatura. Fazendo essa trilha eu descobri o que precisava melhorar no "poçante", a começar pelas juntas (já não suja mais a garagem de casa), troquei até buzina, coifa do cardã, alargador de para-choque e radiador. Hoje ele está com o Vitório. Vou buscá-lo amanhã à tarde (faz 35 dias que o comprei).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade