x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    duvida qual motor




    Galera uso um motor 6cc 3.0 willys no meu jeep, ontem numa trilha ele quebrou o eixo virabrequim e ja estava meio ruim, e agora. Nao sei se faco o motor, coloco um ap 2.0, ou um opala 4cc, Gostaria de que os mais entendidos me ajudem e me passem qual seria a melhor sugestao.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Qualquer dos dois motores que vc citou são ótimos, vai depender do uso que vc irá fazer da viatura, ok! A minha configuração é a seguinte: motor GM 151(4CC) a alcool, com cambio da A-20 de cinco marchas, uso já ha 10 anos sem complicação e pneus 750x16Argentinos e só alegria!

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Meu Willys é 1960, com motor do Maverick 1974 à álcool. O motor OHC 4cc, do Maverick foi utilizado pela Ford em seus jipes e é excelente, muito confiável e forte. Tenho amigos com viaturas equipadas com motores de Opala que também estão satisfeitos. Mas independente da escolha, mude o sistema de arrefecimento. Precisará adaptar a ventuinha do radiador para obter melhor desempenho. A ventuinha ligada diretamente na polia do motor ficará em nível abaixo do radiador.
    4X4 Brasil

  • #4
    com o motor deopala 4cc, se usa o mesmo radiador willys ou o radiador do opala

  • #5
    meu uso maior sera em trilhas quero forca e seguranca/, porem tambem sera usado na cidade e em passeios

  • #6
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    com o motor deopala 4cc, se usa o mesmo radiador willys ou o radiador do opala
    Meu motor OHC está usando o radiador do Jeep, mas com ventuinha do ômega, adaptada com sensor de temperatura e acionamento manual também (só por garantia). O radiador willys é grande e deveria suportar motores GM e Ford.

  • #7
    alguem sabe quantos km por litro da um motor ap 2.0 , e o gm 4cc

  • #8
    Onde encontro motor de opala com preço legal??

  • #9
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Olha meu amigo trovão, eu no seu lugar levaria este ótimo motor que vc tem para uma retífica de confiança para que eles te passasem um orçamento de quanto fica o concerto (bem feito não gambiarra), depois já com o preço em mãos iria atrás de um motor de opala 4cc ou de preferencia 6cc em boas condições e levaria até um mecanico de sua confiança para inspecionalo (para evitar futuras frustrações), depois já com a certeza do motor e seu valor procuraria uma pessoa qualificada em adaptações e fazia um orçamento de quanto fica a adaptação já incluso peças e mão de obra. Enfim depois de todo esse corre corre, sente com uma calculadora em mãos e veja o que realmente compensa para vc.
    Eu não trocaria um motor tão bom e raro de se achar como o seu por algum outro de menas potencia, pra mim o ap já esta descartado (não tenho nada contra de quem possui), o que eu até pensaria em trocar é um crevrolet 6 caneco.
    Bom este é o meu ponto de vista a escolha é sua, boa sorte e um grande abraço Campi.

  • #10
    amigo campi, dizem que o opala 4cc tem quase a mesma potencia do 6cc original do jeep. Esse meu 3000 do itamarati eu não sei qual a potencia , so sei que dava 4km por litro, mais tinha força acima da media

  • #11
    motores ja retificados voce encontra no mundo dos rolamentos em BH, comprei la um 6 canecos pra minha rural

  • #12
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    O motor 4cc do opala desenvolve uns 18 Kgm de torque, o BF 161 uns 19,5 Kgm já o 3000 desenvolve 22,3 Kgm.
    Eu gostaria de achar um 3000, trocaria meu bf na hora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade