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Tópico: Cardã traseiro

  • #1
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    Cardã traseiro




    Ola pessoal,coloquei no meu cj5 jumelos mais altos e um motor 4.1 porém o cardã traseiro fiko muito inclinado,aguem pode me dizer qual as medidas exatas?

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Jeferson, saudações. Talvez seu problema seja igual ao meu.
    Estou no início do meu projeto e preocupado com esse problema: eixo cardã curto.
    Parece que no seu caso, ainda por estar mais alta a suspensão, ficou MUITO inclinado o eixo.
    Estou me aconselhando com os amigos daqui do fórum e pesquisando nos tópicos daqui também.
    Em seguida transcrevo a mensagem recentemente recebida do companheiro JUNINHO BITENCOURT:
    "Guilherme, no meu caso não vou aumentar o chassis.
    Vou reposicionar 8'' o conjunto inteiro suspensão/eixo para trás do chassis.
    Estou pensando em jogar 3'' o conjunto dianteiro para a frente também.
    O entre eixos passaria para 92''.
    Melhoraria os ângulos de ataque/saída e aquela miserável tendência que meu cj5 tinha de empinar em qualquer morrinho.
    Caso faça isso, a caixa de rodas traseira teria que ser cortada (como nas fotos).
    Se preferir manter a aparência original, teria que aumentar o entre eixos alongando chassi e carroceria (foto cj3 amarelo)."

    Um abraço.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por Jeferson steindorff Ver Post
    Ola pessoal,coloquei no meu cj5 jumelos mais altos e um motor 4.1 porém o cardã traseiro fiko muito inclinado,aguem pode me dizer qual as medidas exatas?
    Boas vindas ao FORUM 4X4 BRASIL,

    Jeferson, faça uma busca no forum que vc vai encontrar bastante coisa a respeito da sua configuração ´´jumelo alto´´.

    Ex: pesquise por:

    jumelo revolver,
    spoa,
    spua,
    etc...

    de qualquer forma, ja te adianto, arranca logo esses jumelos altos,

    Ps: depois que vc ler bastante, vai enteder o porque.

    [ ],
    4X4 Brasil
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Dependendo do caso, o ângulo acentuado do cardã pode ser resolvido com junta CV.
    E concordo com o Júnior, tira esses jumelos altos. Esse problema do cardã é um dos muitos problemas que jumelo alto causa ao Jeep.


    Sds,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Question

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Dependendo do caso, o ângulo acentuado do cardã pode ser resolvido com junta CV.
    E concordo com o Júnior, tira esses jumelos altos. Esse problema do cardã é um dos muitos problemas que jumelo alto causa ao Jeep.
    Lucas Nassif.
    Vou me aproveitar desse tópico e perguntar: se o jumelo não resolve, qual a melhor opção para levantar a viatura?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Vou me aproveitar desse tópico e perguntar: se o jumelo não resolve, qual a melhor opção para levantar a viatura?
    Calços de carroceria mais altos ( de 1 1/2" fica muito bom), pneus maiores ou.....................................SPOA!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Calços de carroceria mais altos ( de 1 1/2" fica muito bom), pneus maiores ou.....................................SPOA!
    é isso aí, o Lucas resumiu tudo.


    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #8
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    Vlw ao pessoal ai,o mecânico corto a parte que senta nas molas ali e vai inclina um pouco mais o eixo,não sei se é o correto e se também vai resolver o cardã com luva e tudo mais vai fica com 33 cm não sei se não vai me dar problemas.????

  • #9
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    Agradeço desde ja aos amigos, oq é esta junta cv,desculpe mas sou leigo no assunto.???
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    CV significa constant-velocity e neste caso, a junta CV se apresenta como uma variante da junta homocinética. Vale destacar uma característica importante da junta cv que é a compensação axial e a sua limitação em relação ao ângulo de trabalho (menor que cruzeta).

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Calços de carroceria mais altos ( de 1 1/2" fica muito bom), pneus maiores ou.....................................SPOA!
    Parece ser coisa simples. Não posso mexer com os pneus porque adaptei o banco dianteiro e cortei a caixa traseira. Vou verificar a altura dos calços. Obrigado pela dica.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    CV significa constant-velocity e neste caso, a junta CV se apresenta como uma variante da junta homocinética. Vale destacar uma característica importante da junta cv que é a compensação axial e a sua limitação em relação ao ângulo de trabalho (menor que cruzeta).
    Complementando o que esqueci...
    O arranjo de duas juntas universais montadas em um hub comum também são denominadas de CV pois a disposição dos componentes desta forma acarretam no cancelamento do erro de transmissão de velocidade.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
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