x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Barulho de batida quando passa em buraco




    Ola pessoal,

    Segue uma duvida de quem nao sabe quase nada de mecanica.
    Estou com um ligeiro problema. Quando passo em buracos (tipo bueiros, etc) rodando na cidade, baixa velocidade, escuto um barulho de batida metalica vindo da viatura.
    Depois que começou o barulho eu não rodei na terra ainda, nem passei dos 60km/h.
    Alguem tem alguma sugestao do que pode ser, para que eu possa conferir? Algum calço que quebrou/soltou ? Semi-Eixos? Transmissao? Algo no motor? etc, etc

    É um Jeep Ford 1976, praticamente original.

    Obrigado,
    Ronaldo

  • #2
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Vc verificou se não há alguma lâmina do feixe de molas quebrada?
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #3
    o meu faz um barulho parecido tbm, mas são os calços da frente que estão meio soltos

  • #4
    Olhando os feixes de mola não consegui ver nada quebrado.
    A unica coisa aparentemente errada com os feixes é que está faltando 2 presilhas que seguram os feixes juntos, uma nos feixes da frente-esquerda e outra na traseira-direita, porem isso ja estava assim anteriormente ao barulho.

    As buchas dos jumelos foram trocadas recentemente por de PU e ainda estão la.

    Os calços que ficam abaixo do chassi pra bater nos eixos está OK.

    Eu tenho a impressão que o barulho é na parte traseira.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Fica atento ao barulho... tenta descobrir se é realmente na parte de traz ou na frente... normalmente pode ser algo batendo, assim podemos citar algumas coisas:
    Na parte de traz:
    - Descarga com algum suporte quebrado e batendo no diferencial/eixo;
    - Amortecedor dando final de curso antes da suspensão, ou seja, ele topa antes do batedor;
    - Molas quebradas, fazendo com que o carro fique mais "mole" e chegue fácil no fim de curso;

    Na parte da frente:
    - Amortecedor dando final de curso;
    - Molas quebradas;
    - Algum suporte da parte da frente, do tipo, aqueles que seguram a grade frontal ou os para lamas, ou até mesmo o capô solto batendo nas laterais;
    - Pode ser também algum terminal de direção com folga, mas se você não sente nada no volante...(é difícil ser aí);
    - Se seu jeep for com freio a disco e o barulho for alguma coisa solta, pode ser as pastilhas soltas (sem as molas) ou até mesmo a pinça solta (que é muito perigoso, perigosíssimo);

    Tudo se descobre investigando... tem que ter um ouvido bom, colocar a cabeça pra fora pra descobrir se realmente é na frente ou atráz... e por aí vai, deita em baixo do jeep e começa a forçar, ou com a mão, ou com uma alavanca pequena, fina (que pode ser uma chave de fenda grande), e assim se descobre o problema...

    Para quem tem jeep, um conselho, se quiser andar sem problemas, conheça seu jeep, cada parafuso, cada fio, cada detalhe, cada sistema... pois no dia que acontecer algo, das duas, uma, ou você consegue consertar, ou diagnosticar o problema na hora e alguém consertar, ou pára de vez, pois sabe que é grave... pois muitas vezes as pessoas escutam alguma coisa e continuam andando até por exemplo, a roda cair.... entende?

    É isso... outra coisa que muita gente fala por aí, é que jeep quebra muito... outro dia fui comprar uma peça, um rolamento numa casa de peças, fui de teimoso, mas sabia que ali não ia ter... aí um cara do meu lado disse: "rapaz você tem um jeep?... eu não quero um jeep nem de graça... pois não se pode sair nem pra ir na esquina que ele volta no reboque...", eu claro defendi a categoria..." so se for o seu, pois o meu eu vou e volto, pois faço manutenção"... então é isso os caras querem andar de jeep como se anda de carro zero, não é assim... tem que respeitar a idade do carro... não se pode pegar um jeep que passou um mês parado e exigir que este vá e volte sem problemas de um passeio de 100 km.......

    Abraços meu irmão e espero que encontre o problema do seu carro.......

    Jeep é igual à família: gasta dinheiro (às vezes muito, às vezes pouco), consome todo o nosso tempo, mas é muito recompensador, traz muitas alegrias... assim quem tem um jeep e tem família, não tem uma família, tem duas... e por aí vai........ sofrendo e gostando...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    no meu (FORD 76 OHC) tbm tive esse problema.
    a principio axei que era o escapamento. troquei todos os coxins do mesmo e nada.
    depois de mto procurar, descobri que o estribo do motorista estava encostado na carroceria, e quando passava em algum buraco, dava aquelas "batidas metalicas". calcei com um pedaço de borracha bem grossa () e tá lá, até hj. sem barulho!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade